terça-feira, novembro 03, 2009

Devagar se vai ao longe...

Rubrica da Maria

O nosso Trofense, parece que (de forma envergonhada é certo), lá começa a entrar nos trilhos. Depois de uma vitória por 3-0 contra o Fátima, que facilita e muito a nossa presença na próxima fase da Carlsberg Cup, foi ao Estoril, conseguir o seu primeiro ponto fora de casa desta época (Liga Vitalis), num jogo onde entrou muito a medo, fazendo uma primeira parte de muito baixo nível.
Acredito que a equipa entrou condicionada, pela exibição dos donos da casa contra o Olhanense, (até eu fiquei com medo) e foi notória a vontade de pelo menos não sofrer golos na primeira parte. Objectivo cumprido, futebol pobre e triste, mas eficaz. Na segunda parte a qualidade de jogo melhorou e num livre um pouco esquisito o Estoril marca, mas foi sol de pouca dura, Silas pouco tempo depois empata com um grande golo e ditava assim o resultado final.
Na equipa do Trofense, uma palavra para o Igor, que fez na minha opinião, o seu melhor jogo com as nossas cores, por vezes a vontade também dá os seus frutos, Williams, Tiago e Silas também se evidenciaram pela positiva, mas vou eleger como homem do jogo, o nosso guarda-redes Riça.
Uma palavra aos adeptos, que tendo em conta o dia e a distância, marcaram presença no Estoril para “empurrar” a equipa, a grande maioria, transportados em dois autocarros disponibilizados pela direcção do CDT, a quem acho que deve ser dada uma palavra de agradecimento, por ter tido essa sensibilidade, na ausência dos habituais autocarros cedidos pela Câmara, um apoio importante que espero a actual Presidente possa e consiga manter.
Gostei particularmente da atitude do nosso Presidente, que veio antes e depois do jogo até junto dos adeptos, num gesto que simbolizará (na minha opinião) que todos lutamos pelo mesmo objectivo, direcção e massa associativa e como tal só podemos estar como o blog muito bem escreveu, a uma só voz, a um só coração a apoiar o nosso Trofense.
Agora meninos, segue-se o Varzim, só há dois resultados possíveis, ganhar ou vencer, apoio não deve faltar, porque os preços dos bilhetes para a próxima jornada estão “em saldo”, todos ao estádio apoiar e dar força para que o nosso Trofense entre definitivamente no rumo certo, o rumo à Primeira Liga.
Eu acredito, depois de um mau começo, estamos a 6 pontos da liderança, nada que não se consiga ultrapassar.
FORÇA TROFENSE

2 comentários:

Anónimo disse...

A nossa pensadora Maria está de parabéns com mais uma irrepreensível Rubrica!

Pedro Martins disse...

Quem tem uma Maria destas, merece a subida! Estás a escrever muito bem e com muita alma!
As tuas Rubricas são um grande incentivo e sempre pela positiva, o que aumenta a coesão dos adeptos!