segunda-feira, setembro 28, 2009

Um, dois, três, vamos lá outra vez...

Um, dois, três, uma colher de cada vez...conhecem a canção?

Quem tem filhos por certo sabe-a de cor, quem tem visto o Trofense nos últimos jogos tem-se recordado dela.
No Sábado fiquei triste, muito triste, como há muito não ficava, confesso que não contava com aquele resultado, tinha uma secreta esperança, que íamos começar a reviravolta, seria o primeiro dia do nosso futuro, da nossa luta pelo objectivo principal desta época, a subida.
Mas não foi isso que se passou, foi mais um pesadelo, não lutamos para mais, (excepção feita a Tiago, a quem quero agradecer em nome pessoal, por vestir da forma que veste a nossa camisola) voltamos a não querer e isso magoa quem ama o clube.
Mas eu não desisto, nunca desisti e não o farei agora, apesar dos resultados, mantenho tudo aquilo que disse anteriormente, sem tirar uma virgula que seja e continuo a acreditar no profissionalismo, na seriedade e na dedicação de quem está à frente do clube.
Fala-se que a equipa está mal, eu fui ver as equipas que alinharam na pré-época e penso que em situações normais, a equipa base do Vítor Oliveira seria mais ou menos esta:
Riça, Bruno Sousa, Varela, Pedro Ribeiro, Ginho, Tiago, Paulinho, Filipe Gonçalves, Williams, Moustapha e Hermes.
Dessa equipa base, neste momento temos 6 lesionados (mais de metade) com a agravante do sector defensivo, ser o mais debilitado, se acrescentarmos o castigo do Nuno Mendes, vamos partir para a preparação do próximo jogo com 3 defesas...é obra. Só espero que a D.Sorte seja mais forte que o Sr. Azar esta semana e não se lesione mais ninguém, porque se conseguirmos empatar na Covilhã, já vai ser muito positivo.
Mas podemos ver as coisas por outro angulo, a liga Vitalis é tão competitiva, que apesar dos nossos “desaires” estamos a 6 pontos da liderança, se tivessemos tido arbitragens mais justas estariamos provavelmente a 3, por isso nada está perdido.
Fala-se também que os jogadores não se esforçam, porque já têm o ordenado garantido. É certo isso, sendo eles profissionais têm que ter pagos pelo seu trabalho, mas muitos não sabem que para quem assinou este ano, o vencimento não é “milionário” e que se querem amealhar mais algum têm que ganhar os jogos, para receberem o prémio pela vitória, acham que eles não são os primeiros a querer?
Nós como treinadores de bancada, tinhamos sempre uma melhor opção que o Vitor Oliveira, até pode ser verdade, se entrasse o jogador A, podia render mais que B e dar-nos razão, eu se fosse treinadora também já tinha optado por soluções diferentes das dele, mas nunca subi 5 equipas ao escalão principal, por isso quem o fez, deve perceber muito mais do que eu, (correcção) que nós, ou não?
Há uma máxima que diz “ Os grandes forjam-se na adversidade”, é verdade também, que o sucesso é construido para uns com mais dificuldade do que para outros, qualquer um de nós já o sentiu na sua vida, os tempos têm sido dificeis para o Trofense, mas melhores dias virão e isto não é uma lição de moral como já li por aí, é o que sente e o que pensa uma Trofense, (que não o é mais, nem menos que ninguém), outros pensarão de maneira diferente e estão no seu direito, eu penso sempre positivo, fui sempre assim e espero continuar a ser, é nas derrotas que o nosso clube mais precisa de nós, porque se as coisas corressem bem, não faltariam “Trofenses até morrer” .
Força Trofense, como diz o provérbio, não há mal que bem não traga...

9 comentários:

Unknown disse...

Mais uma vez, grande crónica da Maria. Muito obrigado pela tua colaboração. Eu até sugeria que alguém imprimisse estas crónicas semanais da Maria e levasse ao balneário. São crónicas de uma Trofense apaixonada pelo clube, mas nunca perdendo a noção da realidade.
Força Trofense, RUMO A 1ª LIGA

Ricardo Santos

Pedro Martins disse...

Marinheiros de aguás mortas, qualquer um pode ser.
Os Abutres alimentam-se dos restos mortais.Logo, estão à espera que alguma coisa morra para aparecerem.

Os Fortes crescem nas dificuldades, nos momentos dificeis.
Os grandes Trofenses vêem-se nos momentos dificeis. É fácil ser adepto do trofense na hora da vitória. Dificil é sê-lo no actual momento. Neste momento apenas os Trofenses "até à morte" defendem o clube e as pessoas que o servem!!

Esta Rubrica da Maria, é mais um exemplo concreto e sério de grande amor ao clube. Um amor digno e cheio de caracter! Não é um clubismo banal ou cego. Nesta crónica estão muitos porques da actual má fase do Trofense.
Tem muita nobreza esta relação entre a Maria e o Trofense. É um exemplo a ser seguido por todos.
Bem haja Maria! Tal como tu, eu detesto os fracos de espirito e elogio os "grandes na adversidade"
Parabéns!

Anónimo disse...

Sim, de facto temos que mostrar o nosso apoio ao CDT incondicionalmente, é o nosso Clube, o Clube da nossa terra, que já nos deu grandes alegrias, nesta hora, temos que ter a esperança que tudo se irá resolver, nós nada podemos fazer, a não ser prestar o nosso apoio e esperar melhores resultados. Mas o CDT tem que saber que os trofenses estão aqui para apoiá-los, e não para criticar, porque criticas essas têm que vir dos adversários e não de nós próprios.
Saudações Trofenses

Anónimo disse...

Uma grandiosa salva de palmas para a nossa grande pensadora de seu nome:

Evangelina

Parabens!

Anónimo disse...

Maria,tu és TROFENSE, mas não te esqueças que existem pessoas no trofense que são EMPREGADOS e só passam cá para fora o que lhes interessa.Dizes que este ano existem ordenados baixos,e isso é verdade, mas pede para te contarem tudo, porque pensas que contas verdades absolutas, mas tambem têm uma parte de mentira e a culpa não é inteiramente tua.Dou-te mais uma ideia, que é a seguinte:o nosso Presidente é TROFENSE nao ganha um euro,Profirio Amorim é um profissional, ganha euros e algo mais.Hoje está aqui,amanha é nosso adversário.Hoje fico por aqui


ASS. ordep

Pedro Martins disse...

De facto, este Ordep, ainda vai conseguir dizer mal dele próprio, da familia e dos amigos! O veneno é tanto que até consegue atacar as pessoas mais sérias e mais competentes. Para este fulano, não existem valores nem principios, apenas mentiras, boatros, manias, etc.
Por favor, Sr. Ordep, tenha mais cuidado quando se refere a pessoas dignas, sérias, competentes, qualificadas e educadas. Não veja os outros através dos seus ódios, invejas, boatos e mentiras.
Provavelmente você não sabe mas ainda há gente séria e competente no mundo!
Sempre que falar de alguém preocupe-se em falar com rigor e verdade.

Anónimo disse...

Realmente esta personagem de Pedro Martins é mesmo um postal.Ele ataca as pessoas que discordam dele, e quando fica sem argumentos, fica malcriado arrogante, venenoso, mentiroso,provocador, como prova esta resposta ao meu comentário.À Maria já disse pessoalmente o que queria dizer e nao é problema teu Aqui no blog nao digo mais,mesmo que seja verdade para nao prejudicar o TROFENSE. Quanto a ti ó miseravel,vai trabalhar e cuida da tua vida e da tua familia que já te devem dar problemas que chegue.Para terminar, digo que fiquei bastante satisfeito por o meu comentário te tirar do sério, a prova que o dr tem problemas psicologicos e que tem telhados de vidro.

ASS Ordep

Pedro Martins disse...

Apareça a primeira pessoa séria que diga UMA, apenas UMA mentira minha!
Sou uma pessoa muito feliz, pelo que não preciso sequer de utilizar meios menos correctos. Para quê? a vida tem sido muito generosa e grata comigo!Todos me conhcem por ser uma pessoa muito feliz e sensata.

Mandar uma bocas para o ar, fazer acusações sem fundamento, montar cenarios de ficção sobre uma pessoa sem saber nada sobre essa pessoa, é próprio de maniacos que vivem de forma marginal à realidade.Fazer acusações gratuitas e sem qualquer base de realidade, é sintoma de doença grave.

Por isso PEDRO Ordep, essa pessoa que tens raiva e atacas sem fundamento, não sou eu, é a tua consciência negra e cheia de fantasmas que tentas exorcizar!!

Anónimo disse...

Volto a afirmar, que da maneira como atacas e maltratas as pessoas, nao podes ser boa pessoa. Nao sabes aceitar a opiniao das outras pessoas, gostas de falar com quem diz sim, sim ,sim, mesmo que nao concordem com as tuas opiniões, tens azar comigo, porque eu não sou desses, tenho opinião própria.Pensas que podes dizer o que queres sem levar resposta? Doente aqui deves ser tu, senão repara bem nas tuas conversas: 1ºpasso-tratas mal e insultas as pessoas, 2ºpasso- tambem és insultado, 3ºpasso pedes desculpas as pessoas, isto é que é ser normal? bateste na porta errada menino mimado. Felizmente não sofro de nenhuma doença grave e infelizmente outros não poderam dizer o mesmo. Tens algum curso de psicologo? Então muito bem,parabens.Podes utilizar isso em causa própria.Sou muito feliz com a vida e familia que tenho.Confirma lá com as tuas fontes, não digas mentiras e disparates

ASS. Ordep