sábado, fevereiro 14, 2015

O Notícias da Trofa | Trofense venceu o Académico de Viseu


Onze jogos depois do último triunfo, o Trofense venceu hoje o Académico de Viseu por 2-1, em encontro da 27.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, no qual chegou a estar em desvantagem.

O ‘lanterna-vermelha' da prova não conquistava pontos desde a 23.ª jornada (empate caseiro por 2-2 frente ao Aves) e não vencia desde novembro, à 15.ª jornada (2-0 em casa com o FC Porto B).

Durante uma primeira parte sem inspiração de parte a parte, o Académico de Viseu conseguiu inaugurar o marcador num lance muito infeliz para Eduardo Enrique, já que o central do Trofense marcou na própria baliza, aos 35 minutos, quando a bola foi ‘devolvida’ pelo guardião da casa, após remate cruzado na direita de Luisinho.

Antes tinha sido a equipa da Trofa a dispor, logo no primeiro minuto da partida, da melhor oportunidade de golo, quando Rafael Silveira atirou à figura.

Em vantagem, o Académico de Viseu despertou e podia ter ido para o intervalo com uma margem mais tranquila, mas João Amorim atirou à barra (aos 40 minutos) e Luisinho ao poste (aos 42).

Após o intervalo, na sequência de um canto e de muita confusão, Rafael Silveira cabeceou, aos 48 minutos, para fazer o empate e iniciar a reviravolta no marcador que acabaria por ser selada por João Pedro aos 79.

Naquela que foi uma segunda parte mais interessante do que a primeira etapa, destaque para as oportunidades das duas equipas - André Sousa (70 minutos) e Luisinho (73) para o Académico de Viseu e Serginho (71) e Dário (90+5) para o Trofense - e para a expulsão já nos descontos de Tiago Borges que viu vermelho direto por palavras dirigidas à equipa de arbitragem.

Jogo no Estádio do CD Trofense, na Trofa.

Trofense - Académico de Viseu, 2-1.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:

0-1, Eduardo Henrique, 35 minutos (própria baliza).

1-1, Rafael Silveira, 48.

2-1, João Pedro, 79.

Equipas:

- Trofense: Diogo Freire, André Teixeira, Eduardo Enrique, Cláudio, André Pires, Tiago, Hélder Sousa, Micael Babo, Serginho (Tiago Martins, 88), Rateira (Dário, 55), Rafael Silveira (João Pedro, 72).

(Suplentes: Rui Santos, Jairo, Tiago Martins, Nanissimo, João Pedro, Dário e Simãozinho).

Treinador: Vítor Campelos.

- Académico: Ivo, João Amorim, Tiago Gonçalves, Eridson (Alex Porto, 86), Dalbert, João Ricardo, André Sousa, Clayton, Luisinho, Tiago Almeida (Tiago Borges, 67) e Sandro Lima (Fábio Martins, 75).

(Suplentes: Ruca, Serginho, Gabi, Tiago Borges, Ricardo Ferreira, Alex Porto e Fábio Martins).

Treinador: Ricardo Chéu.

Árbitro: Marco Ferreira (Madeira).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Tiago Almeida (34), Serginho (38), Rafael Silveira (43) e Cláudio (61). Cartão vermelho direto para Tiago Borges (90+3).

Assistência: cerca de 800 espetadores.

Sem comentários: