sábado, janeiro 18, 2014

Jornal Record | Trofense-Sporting B, 1-1: Equilíbrio dá empate

Trofense e Sporting B empataram este sábado, 1-1, numa partida renhida da 25.ª jornada da II Liga, em que o resultado é lisonjeiro para a formação lisboeta, dado o maior volume de jogo dos locais.

André Viana, ainda na primeira parte, colocou em vantagem a formação da Trofa, mas, na etapa complementar, o central sportinguista Rúben Semedo, de grande penalidade, fixou a igualdade, que se prolongou até ao final. A partida começou com um equilíbrio de forças, com os dois conjuntos a entraram com dinâmica e protagonizarem um jogo mexido e de velocidade no ataque às duas balizas.

A situação de golo mais evidente da etapa inicial aconteceu já perto da meia-hora, quando Enoh cortou a bola com a mão na área do Sporting B, numa falta para castigo máximo que Tiago, na cobrança, desperdiçou, rematando ao lado. Mas, dez minutos volvidos, André Viana redimiu o falhanço do seu capitão de equipa e, numa jogada de contra-ataque, aproveitou uma assistência de Preciado para assinar a vantagem do Trofense com que se chegou ao intervalo.

Na segunda parte, a formação de Alvalade recuperou alguma dinâmica, sobretudo com as entradas de Podence e Matheus Pereira, que imprimiram mais velocidade à equipa de Lisboa. Foi precisamente este último que, sete minutos após o reatamento, arrancou uma grande penalidade a Neves, após ser derrubado na área Trofense. O central Rúben Semedo não desperdiçou oportunidade e com um rematou sereno repôs a igualdade.

A equipa nortenha acusou o golo do empate e baixou animicamente, voltando apenas a despertar nos 15 minutos finais, após a expulsão do leão Fokobo. Nesse último período, Rafinha e, sobretudo, Preciado estiveram em destaque na tentativa de recuperarem a vantagem, mas numa altura em que o Sporting B, mesmo jogando com 10, não descurou a consistência.

Jogo no Estádio do CD Trofense, na Trofa.

Trofense-Sporting B, 1-1.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores: 1-0, André Viana, 34 minutos. 1-1, Rúben Semedo, 53 (g. p.).

Equipas:

Trofense: Conrado, Tiago Mesquita, Márcio, Luís Alberto, Rateira, Tiago, Neves (Jorge Inocêncio, 80), André Viana (Padilla, 75), Mateus Fonseca (Rafinha, 56), João Jesus e Preciado. (Suplentes: Diogo Freire, Matheus Zouain, Rafinha, Dennis, Jorge Inocêncio, Guevara e Padilla).

Treinador: Porfírio Amorim.

Sporting B: Mickael Meira, Hugo Sousa, Rúben Semedo, Nuno Reis, Mica Pinto, Fokobo, Kikas, Seejou King (Daniel Podence, 46), Iuri Medeiros, Luka Stojanovic (Enoh, 15) e Cristian Ponde (Matheus Pereira, 46). (Suplentes: Luís Ribeiro, Chaby, Tobias Figueiredo, Daniel Podence, Wilson Manafá, Matheus Pereira e Enoh).

Treinador: Abel Ferreira.

Árbitro: Vasco Santos (Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Enoh (25), Neves (52), Fokobo (65 e 73), Tiago (68), Matheus Pereira (71), Márcio (78) e Kikas (85). Cartão vermelho por acumulação para Fokobo (73).

Assistência: cerca de 1.000 espectadores.

Sem comentários: