No primeiro jogo desta fase, que contou com várias dezenas de espectadores no complexo desportivo em Paradela, o Trofense percebeu que tinha pela frente um adversário duro de ultrapassar. Fruto de um grande investimento que possibilitou a contratação de vários jogadores da Costa do Marfim, o Desportivo de Chaves mostrou um futebol robusto e tecnicista.
Depois do primeiro impacto, a formação da Trofa conseguiu acertar o passo e teve a primeira grande oportunidade de golo da partida, aos 13 minutos. Simão fez Miguel Moreira brilhar na baliza.
Só aos 27 minutos o Chaves voltou a criar perigo, com um remate desenquadrado de Hugo Silva.
Do outro lado, Carlitos foi pouco convicto no remate, enquanto a Gabriel Santos faltou um bocadinho assim para inaugurar o marcador.
O empate era o resultado ao intervalo e espelhava o equilíbrio evidenciado entre as equipas. Depois do descanso, o Desportivo de Chaves surgiu mais esclarecido no ataque e deu muito trabalho à defesa do Trofense. Hugo Silva o remate ser desviado para canto.
Pouco tempo depois, José Pedro cabeceou a centímetros da baliza.
Aos 18 minutos, Gabriel Santos arranjou espaço para rematar ao poste e depois da ameaça, a concretização. Um minuto depois, numa jogada de entendimento no ataque, Latyr Fall atirou para o fundo da baliza.
A resposta surgiu dos pés de Carlitos, num pontapé livre que Miguel Moreira socou para canto. Na sequência, Bruno viu o cabeceamento falhar o alvo. Após uma nova tentativa do Trofense para chegar à igualdade, o Chaves matou o jogo com o segundo golo. Aproveitando a desatenção da defesa do adversário, André Santos esteve à vontade para fazer o gosto ao pé.
O Trofense não conseguiu inverter o resultado e assim começa a fase de subida da 2ª Divisão Nacional a perder. A equipa da Trofa quer recuperar terreno já no próximo jogo com o Vizela. Esta fase que dá acesso à 1ª Divisão Nacional é composta por dez jornadas. Os três primeiros classificados conseguem subir de escalão.
2 comentários:
Na entrevista concedida pelo treinador dos Juniores ao Noticias da Trofa, só falta sabermos quais os clubes por onde passou como jogador.
Jogou no Gervide, vilar do Pinheiro e Fornelo ... deve ter a escola dos bem formados mal formados da formaçao .
Enviar um comentário