domingo, fevereiro 10, 2013

O Notícias da Trofa | Juniores do Trofense perdem com Desportivo de Chaves no primeiro jogo da fase de subida à 1ª Divisão Nacional


A equipa de juniores do Clube Desportivo Trofense conseguiu contrariar as expectativas nesta temporada e depois de um início de época conturbado, conseguiu garantir a presença na fase de subida da 2ª Divisão Nacional.

No primeiro jogo desta fase, que contou com várias dezenas de espectadores no complexo desportivo em Paradela, o Trofense percebeu que tinha pela frente um adversário duro de ultrapassar. Fruto de um grande investimento que possibilitou a contratação de vários jogadores da Costa do Marfim, o Desportivo de Chaves mostrou um futebol robusto e tecnicista.

Depois do primeiro impacto, a formação da Trofa conseguiu acertar o passo e teve a primeira grande oportunidade de golo da partida, aos 13 minutos. Simão fez Miguel Moreira brilhar na baliza.

Só aos 27 minutos o Chaves voltou a criar perigo, com um remate desenquadrado de Hugo Silva.

Do outro lado, Carlitos foi pouco convicto no remate, enquanto a Gabriel Santos faltou um bocadinho assim para inaugurar o marcador.

O empate era o resultado ao intervalo e espelhava o equilíbrio evidenciado entre as equipas. Depois do descanso, o Desportivo de Chaves surgiu mais esclarecido no ataque e deu muito trabalho à defesa do Trofense. Hugo Silva o remate ser desviado para canto.

Pouco tempo depois, José Pedro cabeceou a centímetros da baliza.

Aos 18 minutos, Gabriel Santos arranjou espaço para rematar ao poste e depois da ameaça, a concretização. Um minuto depois, numa jogada de entendimento no ataque, Latyr Fall atirou para o fundo da baliza.

A resposta surgiu dos pés de Carlitos, num pontapé livre que Miguel Moreira socou para canto. Na sequência, Bruno viu o cabeceamento falhar o alvo. Após uma nova tentativa do Trofense para chegar à igualdade, o Chaves matou o jogo com o segundo golo. Aproveitando a desatenção da defesa do adversário, André Santos esteve à vontade para fazer o gosto ao pé.

O Trofense não conseguiu inverter o resultado e assim começa a fase de subida da 2ª Divisão Nacional a perder. A equipa da Trofa quer recuperar terreno já no próximo jogo com o Vizela. Esta fase que dá acesso à 1ª Divisão Nacional é composta por dez jornadas. Os três primeiros classificados conseguem subir de escalão.

2 comentários:

Anónimo disse...

Na entrevista concedida pelo treinador dos Juniores ao Noticias da Trofa, só falta sabermos quais os clubes por onde passou como jogador.

Anónimo disse...

Jogou no Gervide, vilar do Pinheiro e Fornelo ... deve ter a escola dos bem formados mal formados da formaçao .