segunda-feira, abril 26, 2010

Imprensa Desportiva

Noticias CD Trofense
Record - Jogo eletrizante com constantes reviravoltas no marcador
O Jogo - Hélder Sousa afunda ilhéus 

Record: 
O Trofense recebeu e venceu este domingo o Santa Clara por 5-2, em jogo da 28.ª jornada, prejudicando assim as contas dos açorianos na luta pela subida ao escalão principal.
Os homens da Trofa entraram melhor na partida, colocando-se em vantagem aos 28 minutos por intermédio do goleador de serviço da equipa, Reguila.
 A reviravolta da equipa liderada por Vítor Pereira surgiu perto do final da primeira metade do encontro. O brasileiro Renan empatou aos 39 minutos, cabendo depois a Gabi (41') colocar o Santa Clara em vantagem no marcador.
 No segundo tempo o Trofense surgiu com novo fôlego à procura do empate, que apareceu aos 56 minutos após cabeceamento de Romeu Ribeiro.
 O Santa Clara tentou reagir ao golo da igualdade e partiu em busca de uma vitória que lhe permitiria alcançar o segundo lugar da classificação, mas foi novamente Reguila a marcar - desta vez de grande penalidade a castigar uma falta cometida pelo guarda-redes Matt Jones - e a colocar os pupilos de Daniel Ramos a vencer por 3-2.
 O segundo golo na partida por parte do avançado do Trofense permitiu-lhe ascender à liderança dos melhores marcadores da Liga Vitalis, com 15 golos (mais um que João Silva dos D. Aves).
 O Santa Clara aventurou-se ainda mais no ataque e Daniel Ramos aproveitou para lançar o extremo David Caiado em campo, que aproveitou o facto da equipa estar a explorar o contra-ataque para ser o protagonista da fase final do encontro. Aos 87 e 89 minutos o ex-jogador do Sporting sentenciou a partida e fechou a contagem em 5-2.

Com este resultado o Santa Clara permaneceu na terceira posição da Segunda Liga com 47 pontos - menos um que Portimonense e Beira-Mar - correndo o risco de ser ultrapassado na classificação pela Oliveirense que recebe este domingo à tarde o Sporting da Covilhã. Já o Trofense, que vai na sua segunda vitória consecutiva, está no sexto lugar com 42 pontos.

O Jogo: 

O Trofense vergou o candidato Santa Clara a uma pesada goleada, construída no quarto de hora final, mas justificada pela exibição no seu todo. A equipa da Trofa foi claramente superior a um conjunto que não encarou o jogo com a entrega que se esperava de um candidato à subida. O golo inicial de Reguila foi o corolário lógico do desenrolar do encontro, mas, nos últimos minutos da primeira parte, assistiu-se à reacção do Santa Clara, que deu a volta ao marcador sem que o justificasse. Na metade complementar, o domínio dos donos do terreno foi total, restabelecendo, rapidamente, a igualdade.
No último quarto de hora, assistiu-se a um período dourado da equipa orientada por Daniel Ramos. Hélder Sousa, num final de manhã em grande, esteve em quatro golos, fazendo assistências para três golos e estando, ainda, na origem do lance do penálti, que colocou a sua equipa em vantagem, por 3-2. Entrado aos 72', David Caiado fez subir o resultado até à goleada, bisando.

Declarações

"Sou um técnico feliz por ver a equipa a jogar bem. É uma pena o campeonato estar a acabar"
Daniel Ramos, treinador do Trofense

"Fomos uma equipa até ficarmos em vantagem. Depois, arriscámos, mas fizemo-lo mal"
Vítor Pereira, treinador do Santa Clara

Sem comentários: