quinta-feira, abril 22, 2010

Contas ajustadas...

Para o Bruxo e para muitos trofenses magoados com a descida à Liga Vitalis, o Trofense X Chaves, era um jogo muito especial. É que o treinador dos flavienses, ainda hoje é apontado por muitos,  (eu incluído) como o principal culpado da postura sonolenta e sem dignidade que a equipa entrou em campo nos últimos jogos da Liga Sagres, o que nos levou à descida por UM ponto. Dizem que o tempo cura muitas feridas, mas essas o Bruxo ainda não conseguiu curar, nem com as caipirinhas! 
O jogo começou e a nossa primeira parte, parecia a "3ª parte"do nosso ultimo jogo em Paços de Ferreira. A equipa nem atacava, nem defendia. Até falhamos um penalti. O Bruxo pensou, “será o vírus do Tulipa” que voltou a atacar. O nosso goleador, voltou à sua irregularidade do costume. Um jogo à Pélé, outro jogo à Lélé, tal como foi a equipa este ano. Os de Chaves é que não paravam de correr e jogar. E chegaram ao intervalo com a vantagem mínima, graças a mais um penalti contra que o R 11 cometeu sem qualquer sentido. No dia do seu aniversário o Reguila foi dar uma “prenda” ao Chaves. Isto faz-se? 
No estádio todos comentavam que a “Florzinha” tinha aprendido alguma coisa na passagem pela Trofa. Também, pensei eu, com tantos treinadores que a Trofa tem, não é difícil, basta respirar o ar da terra. 
Depois do intervalo tudo mudou, as “flores” de Chaves foram murchando, e os nossos jogadores pareciam outros, para melhor, depois do “chazinho das 5”. Até o Caiado parecia outro jogador. Será que é para manter aquele rendimento? Ver para crer!! Demos a volta ao marcador e ganhamos com muito mérito. O Bruxo gostou também muito das prestações do Bruno Sousa, do Cláudio, do Tiago, do Licá e do bocadinho decisivo do Maciel, não esquecendo o Filipe Gonçalves, que não estando na posição que mais rende, mostra que é polivalente. 
No final do jogo dei por mim a pensar que todos os trofenses mereciam esta vitória sobre a equipa do Tulipa. Não por raiva mas por orgulho. Acho que acertamos contas e agora que seja feliz no futuro porque queiramos quer não, ele já foi “um dos nossos”. 
Para mim as Contas com ele estão ajustadas! Ganhamos! A cara de tristeza do homem no final, colocou um ponto nesta história. 
Estava a escrever esta Rubrica, quando me ligam para ir ao site do CDT para ler um comunicado da Direcção sobre o Daniel Ramos. O Bruxo até tremeu e pensou ”será que cometeram o erro de renovar com o treinador”. É publica a minha opinião sobre o Daniel Ramos. Um bom rapaz, mas vê-se à distância que lhe falta estaleca para coisas grandes, como subir à I Liga. Viu-se nos jogos com o Feirense, Oliveirense, Estoril, Covilhã e Beira Mar. Em que a equipa andou à deriva, como nos tempos do Vítor Oliveira. Li o comunicado da Direcção e respirei de alívio, por várias razões. Primeiro, o DR não vai continuar, o que para mim é uma decisão acertada e depois, foi tudo tratado com elegância e decência entre as partes. Agora, espero e desejo que Deus ilumine o nosso Presidente na escolha do futuro treinador. Do Bruxo tem carta-branca e apoiará a sua decisão, até porque há tempo para escolher bem. 

Bruxo do Curral da Mula

5 comentários:

FERNANDA disse...

Muito bem. Está um artigo muito bem feito e com coisas interessantes.
Bruxo forever.

Membro da Claque disse...

Esta Rubrica está excelente. O Bruxo já me convenceu. É leitura obrigatória.

Anónimo disse...

finalmente o bruxo passa de anedota para uma analisie mais seria, agora sim .bruxo acho que devias falar nos treinadores da trofa e jogadores da trofa que dao cartas fora da trofa e nunca foram lembrados,todos bem melhores do que temos cá, ex: gaspar,maki,costa (vaqueiro),maia (cinfaes),vitor hugo(fafe),kika (freameunde) etc, e comparalos aos nossos ginhos,pribeiro,nuno mendes,etc

Anónimo disse...

ESTE BLOGUE É IMPAGÁVEL;

Quanta saudade...enquanto uns entram como guests,eu sou diferente fazem questão de quando venho cá dar uma espreitadela de colocar "VERDADE" é um elogio para mim,sinal que não querem que seja esquecida e não serei.Pelo bom ao pelo mau sempre estou presente no vosso pensamento.Muito obrigado pela vossa simpatia.

Anónimo disse...

Convencido(a) e com imensa piada este ultimo comentário (das 18.33).