sábado, dezembro 13, 2014

Jornal Record | Jordan Hamilton regressa ao Toronto

Canadiano estava emprestado ao clube da 2ª Liga

O avançado canadiano Jordan Hamilton, que representava por empréstimo o Trofense, penúltimo classificado da 2.ª Liga portuguesa em futebol, regressou ao Toronto FC, devido a "dificuldades de adaptação".

"Foi um momento difícil com a língua e a nova cultura", disse Jordan Hamilton, citado no site oficial da Liga norte-americana de futebol (MLS).

Na quinta-feira, na sua página oficial nas redes sociais, o Trofense confirma "dificuldades de adaptação reveladas pelo jogador" e deseja "os maiores sucessos pessoais e profissionais" ao avançado de 18 anos.

"Atendendo às dificuldades de adaptação reveladas pelo jogador e face à sua ausência no mês de janeiro, por estar ao serviço da seleção, as três partes, Trofense, Toronto e Jordan Hamilton, entenderam e acordaram interromper o contrato de empréstimo do avançado", descreve o Trofense.

Jordan Hamilton chegou à Trofa em agosto no âmbito de uma parceria entre o Trofense e o Toronto FC. À data do anúncio desta parceria o Trofense avançou que a mesma surgia porque o clube canadiano via "no emblema trofense uma porta para dar a conhecer os seus jogadores na Europa e para permitir que adquiram no campeonato competitivo da 2.ª Liga outras competências e valências".

"Apesar do regresso de Jordan Hamilton ao Toronto, a parceria entre o Trofense e o clube canadiano continua em vigor", garantiu agora o clube nortenho.

Nas declarações publicadas no site oficial da Liga norte-americana Jordan destaca que nesta sua primeira experiencia na Europa aprendeu a "intensificar o seu jogo" e que todos os dias sentiu que tinha de "lutar muito" no treino e descreveu que o nível de qualidade do futebol europeu é "similar" ao da liga norte-americana, mas "mais físico".

Ao serviço do Trofense, o canadiano, que antes tinha passado pelos americanos Wilmington Hammerheads, participou em cinco jogos para o campeonato e um para a Taça da Liga.

3 comentários:

Anónimo disse...

7 jogos nunca mostrou, ter um minimo de qualidade, já vai tarde! A manter a parceria que tenham cuidado a escolher jogadores melhores

Anónimo disse...

Qualidade só teêm os que vão para o café, e fazem parte desse grupinho..., Os outros não prestam!!! Mas tenho visto o contrário!!!

Anónimo disse...

Anonimo das 17.32, querias dizer 7 jogos, ou 7 minutos? Parece-me mais a segunda opçao! E em 7 minutos pouco ou nada ha para mostrar!