segunda-feira, dezembro 01, 2014

Jornal Record | Farense-Trofense, 1-1: Golos só na segunda parte

Estreia de Antero Afonso termina em empate

O Farense e o Trofense empataram este domingo 1-1, em jogo da 16.ª jornada da 2.ª Liga disputado em Faro, que representou a oitava partida consecutiva dos locais sem festejar uma vitória.

Os forasteiros, que voltaram a pontuar depois de duas derrotas seguidas, abriram o marcador na segunda metade, com uma grande penalidade convertida por Hélder Sousa, aos 52 minutos, mas a vantagem só durou seis minutos, até à igualdade garantida por Bilro (58).

No primeiro encontro de Antero Afonso, que ocupa de forma interina o cargo de treinador do Farense, depois da saída de Pedro Correia para abraçar um projeto na China, a equipa algarvia continuou a mostrar pouca criatividade e a apostar nos lançamentos longos, sem sucesso.

Em contra-ataque, a equipa da Trofa esteve perto do golo à passagem da meia hora, quando Ricardo evitou, com uma grande defesa, a tentativa de Rogério, enquanto, do outro lado, só de longa distância o Farense obrigou Rui Santos a esforçar-se, num tiro de Márcio Madeira (36).

No arranque da segunda parte, aos 52 minutos, uma mão de Diogo Silva na grande área levou o Trofense a chegar à vantagem, com a grande penalidade convertida por Hélder Sousa a ter resposta pouco depois.

Aos 58 minutos, o extremo Bruno Carvalho, saído do banco um minuto antes, centrou para o cabeceamento certeiro de Bilro, que estabeleceu a igualdade final.

A equipa algarvia, que não vence desde um de outubro (3-1 ao Olhanense, na nona jornada), dominou, mas não conseguiu somar uma única ocasião de perigo, face a um Trofense contente com o empate e que terminou o jogo em inferioridade numérica, depois da expulsão de João Pedro (88), por alegada agressão a Hugo Luz.

Jogo no Estádio de São Luís, em Faro.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:
0-1 - Hélder Sousa, 52 minutos (grande penalidade). 
1-1 - Bilro, 58 minutos.

Equipas:

Farense: Ricardo, Carlitos, Diogo Silva, Wei Huang, Hugo Luz, Márcio Madeira (Bruno Carvalho, 57), Bilro (Kiki Ballack, 80), Neca (Fábio Lopes, 68), Hernâni, Fábio Gomes e Adelaja.

Suplentes: Bento, Bruno Gonzalez, Kiki Ballack, Edinho, Bruno Carvalho, Hugo Ventosa e Fábio Lopes).

Treinador: Antero Afonso. 

Trofense: Rui Santos, Papa Alassane, Eduardo Enrique, Jairo, André Rateira, Nanissio, Tiago, Rogério (Leo Njengo, 72), Hélder Sousa (Bruno Simões, 90+1), Dário Júnior (Bruno Chuca, 90+3) e João Pedro.

Suplentes: Diogo Freire, Leo Njengo, Bruno Simões, André Viana, Miguel Ângelo, Costinha e Bruno Chuca).

Treinador: Porfírio Amorim.

Árbitro: Carlos Xistra (Castelo Branco).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Bilro (27), Adelaja (29), Hernâni (34), Hélder Sousa (44), Carlitos (62), Nanissio (76), Fábio Gomes (79) e Leo Njengo (81). Cartão vermelho direto para João Pedro (88).

Assistência: Cerca de 1.000 espetadores.

6 comentários:

Anónimo disse...

Os ressabiados hojr nao vieram criticar? Estranho... Ficaram sem net!

Anónimo disse...

Lamento que o anónimo das 09:23, resolva insultar as pessoas que aqui fazem comentários. Sempre que o Trofense faz um resultado positivo, vem chamar ressabiados... A todos que comentam o momento da nossa equipa. Entre outras coisas, revela espírito pouco democrático, e dificuldade em aceitar a realidade. Ficou contente com o ponto conquistado? Eu também. E se o árbitro tivesse assinalado falta sobre o nosso guarda redes, até tínhamos trazido os 3 pontos. O debate de ideias, é sempre positivo, mas sem insultos e baixaria!!! Força Trofense!!!

Anónimo disse...

Insultos costuma ser no facebook, temos lá duas pessoas sensacionais que quando perdemos 1-5 frente ao Gumarães B e 0-5 frente ao Belenenses, foram para o facebbok do Clube, insultar treinador, e ainda foi para uma página " Vamos empurrar o Trofense rumo á manutenção", insultar o treinador e jogadores.... Mas a esses senhores não vale a pena dizer nada JMM E RN

Anónimo disse...

Insultar as pessoas? Deves andar a brincar. Nao insultei ninguem. Ja vi aqui e noutros locais insultos ao treinador e aos jogadores, esses sim, INSULTOS COBARDES! Ressabiado? A carapuça so serve a quem a enfia...

Anónimo disse...

Meus senhores, toda a gente sabe, quem são as pessoas que defendem certos jogadores, e veêm para aqui defender a sua dama.... Pessoalmente sou contra isso, os jogadores hoje estão aqui, amanhã ali!!! Defendam o Trofense, deixem as amizades de lado, os "convívios" de café, geram simpatias exageradas, somos um clube pequeno, e a alta competição não se compadece com determinados comportamentos. Há jogadores que são levados ao colo, outros são associados, uns cometem erros desastrosos, e são considerados imprescindíveis.... Outros ao menor erro são crucificados, e no final das contas, o Trofense, é o único prejudicado.

Anónimo disse...

"Convivios" de café?? Isso é para alguém em especaal