domingo, dezembro 08, 2013

Jornal Record | Trofense impõe sexta derrota consecutiva à Oliveirense

Rateira e Viafara marcaram golos do triunfo

O Trofense impôs este sábado a sexta derrota consecutiva à Oliveirense, ao vencer por 2-1 o jogo da 19.ª jornada da Liga, disputado em Oliveira de Azeméis.

Quase uma semana depois de ter despedido Henrique Nunes do comando técnico devido aos maus resultados, a Oliveirense permitiu assim que o Trofense se juntasse na classificação, ocupando as duas formações os dois últimos lugares da prova, com 16 pontos.

A equipa de Oliveira de Azeméis, que agora é treinada pelo anterior adjunto, entrou bastante nervosa e insegura, dando muito margem de manobra à formação trofense para criar perigo, que acabou assim por conseguir aproveitar da melhor forma as claras debilidades da defesa.

O primeiro golo surgiu ainda antes da meia hora, num lance ao primeiro toque, no lado direito. Padilla entregou a bola a Rateira, que, ao segundo poste, encostou a bola e inaugurou o marcador, aos 21 minutos.

A Oliveirense ficou reduzida a dez elementos aos 34 minutos, depois de Yero ter visto cartão vermelho direto, trazendo ainda mais dificuldades ao grupo comando por Artur Marques.

Na segunda parte, a tendência manteve-se nos minutos iniciais, com o Trofense a criar mais oportunidades, perante uma Oliveirense mais apática e sem capacidade de reação.

Aos 58, e após uma jogada estudada de canto, Viafara aumentou a vantagem do Trofense. A perder por 2-0, a Oliveirense pressionou mais e criou várias oportunidades, chegando ao golo aos 74 minutos, por Rui Lima, na conversão de uma grande penalidade. De seguida, o Trofense também ficou a jogar com dez unidades, mas a Oliveirense não conseguiu tirar proveito disso.

Jogo disputado no Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis

Oliveirense-Trofense, 1-2

Ao intervalo: 0-1

Marcadores: 0-1, André Rateira, 21 minutos. 0-2, Viafara, 58. 1-2, Rui Lima, 74 (grande penalidade).

Oliveirense: João Pinho, Steven (Carlitos 58), Godinho, Banzai, Califo (Hélder Silva, 81), Alphonse (Eli, 46), Laurindo, Rui Lima, Carela, Guima e Yero.

Treinador: Artur Marques

Trofense: Diogo Freire, Tiago Mesquista, Márcio, Luís Alberto, Padilla, Matheus Zouain, Jorge Inocêncio (Neves, 78), Tiago, Hélder Sousa (Dennis, 90), André Rateira e Viafara (João Jesus, 65).

Treinador: Porfírio Amorim.

Árbitro: Bruno Esteves (Setúbal).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Tiago (37), Rateira (40), Alphonse (45), Viafara (48), Jorge Inocêncio (54), Mateus Zuain (59 e 75), Banjai (69), Márcio (72), Califo (77) e Carlitos (83). Cartão vermelho direto para Yero (34) e por acumulação de amarelos para Mateus Zouain (75).

Assistência: Cerca de 300 espetadores.

Sem comentários: