Ivan Cavaleiro marcou penálti ao cair do pano
Sancidino Silva, Bernardo Silva e Ivan Cavaleiro completaram a mão cheia de golos dos encarnados, numa partida disputada no Centro de Estágio do Seixal, que começou com um ritmo baixo e com ambas as equipas a sentirem muitas dificuldades para criarem lances de perigo.
O Benfica B, com o técnico Hélder Cristóvão na bancada, tinha muitas alterações em relação ao que costuma ser o seu onze base, enquanto o Trofense procurava não dar espaços ao adversário e depois saía rápido no contra ataque.
O primeiro lance de perigo aconteceu aos 25 minutos e para a equipa forasteira. Na sequência de um livre, o guarda-redes Bruno Varela choca com um colega e a bola sobra para Luiz Alberto, que mete no coração da área mas não surge ninguém para o desvio.
Na resposta, aos 29 minutos, o Benfica B chegou ao golo. Boa jogada de entendimento de Nélson Semedo com Bernardo Silva, com o médio a tentar um chapéu a Conrado, mas o defesa Luiz Alberto tira a bola em cima da linha, com o avançado Lolo a surgir na recarga para fazer o golo.
O Trofense procurava o empate e esteve perto de o conseguir aos 35 minutos, com Rateira a cruzar da esquerda, a bola a sofrer um desvio num defesa encarnado e obriga Bruno Varela a uma defesa pouco ortodoxa, com a bola a bater ainda no poste.
Dois minutos depois o Benfica B ampliou a vantagem. João Teixeira coloca a bola na área e Lolo, aproveitando um desentendimento entre Luiz Alberto e o seu guarda-redes, antecipa-se e cabeceia para o seu segundo da tarde.
Na segunda parte, o Trofense entrou mais pressionante na procura de reduzir a desvantagem e esteve perto de o conseguir ao 66 minutos, mas o defesa Nélson Semedo impediu Preciado de encostar para golo.
Aos 73 minutos, o Benfica B chegou ao terceiro golo. Um livre na direita, batido ao segundo poste, onde surgiu Ivan Cavaleiro a meter rasteiro para Sancidino Silva, que encostou com facilidade. Logo de seguida o avançado Preciado viu dois cartões amarelos em apenas um minuto e deixou a equipa da Trofa a jogar com menos um os últimos 15 minutos.
O Benfica B, aproveitando a vantagem, chegou ao quarto golo aos 87 minutos, com Bernardo Silva a entrar pela direita e na cara de Conrado a rematar de pé esquerdo para o fundo das redes.
O Trofense ainda tentou o golo de honra, mas o remate de Rafinha bateu na barra, com o Benfica B a chegar ao quinto golo, já nos descontos, através de uma grande penalidade convertida por Ivan Cavaleiro.
Jogo no Centro de Estágio do Seixal
Benfica B - Trofense, 5-0.
Ao intervalo: 2-0.
Marcadores: 1-0, Lolo, 29 minutos. 2-0, Lolo, 37. 3-0, Sancidino Silva, 73. 4-0, Bernardo Silva, 87. 5-0, Ivan Cavaleiro, 90+2 (grande penalidade).
Equipas:
Benfica B: Bruno Varela, Nélson Semedo (Sancidino Silva, 70), Rudinilson, Lindelof, Bruno Gaspar, João Teixeira (Filip Markovic, 77), Rúben Pinto, Bernardo Silva, Jorge Rojas (Gianni Rodriguez, 70), Ivan Cavaleiro e Lolo. (Suplentes: Miguel Santos, Filip Markovic, Uros Matic, Sancidino Silva, Harramiz, Gianni Rodriguez e Wei Huang).
Treinador: Hélder Cristóvão.
Trofense: Conrado, Mesquita, Luiz Alberto, Márcio, Rateira, Tiago, André Viana (Maicon Assis, 68), Hélder Sousa, Mateus Fonseca (Rafinha, 63), Preciado e Viafara. (Suplentes: Diogo Freire, Matheus, Rafinha, João Deus, Dennis, Maicon Assis e Guevara).
Treinador: Porfírio Amorim.
Árbitro: Daniel Cardoso (Aveiro)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Luiz Alberto (31 e 90+1), André Viana (55), Preciado (75 e 76), Sancidino Silva (82) e Rateira (88). Cartão vermelho por acumulação para Preciado (76) e Luiz Alberto (90+1).
Assistência: 700 espectadores.
Sem comentários:
Enviar um comentário