segunda-feira, dezembro 16, 2013

Jornal Record | D. Chaves-Trofense, 1-2: Terceiro triunfo consecutivo

O Trofense foi este domingo ao terreno do Desportivo de Chaves vencer por 2-1, encerrando a primeira volta da 2.ª Liga com a terceira vitória consecutiva, depois de ter transportado durante várias jornadas a lanterna vermelha.

Um golo de Preciado, aos 66 minutos, fechou a contagem para os forasteiros, após um início de segunda parte muito movimentado, que rendeu os três golos. Numa primeira parte sem motivos de interesse, os forasteiros inauguraram o marcador, por Inocêncio (51'), mas o Desportivo de Chaves igualou por Ricardo Rocha (53'), deixando escapar os três pontos 13 minutos depois.

A primeira oportunidade de golo pertenceu à equipa de Trás-os-Montes, aos 38 minutos, com o cruzamento de Luís Carlos na direita e o cabeceamento de Barry para defesa segura de Conrado. Mais dominador na primeira parte, o Chaves voltou a criar perigo aos 42 minutos, quando Luís Carlos esteve perto do golo com um remate de trivela na área, descaído pela direita, mas a bola acabou por ser defendida por Conrado.

Um minuto depois, o Desportivo de Chaves reclamou uma grande penalidade, depois de Clayton, já na área, servir Ricardo Chaves e este ser tocado quando se preparava para finalizar. No reatamento da partida, a equipa da casa voltou a entrar a mandar no jogo.

Clayton, aos 49 minutos, em jogada individual pela esquerda, atirou à baliza, mas Conrado estava atento. Na conversão de um canto, Inocêncio rematou torto, mas a bola ainda bateu em Ricardo Chaves e entrou na baliza, inaugurando o marcador.

Na resposta, Sagna serviu Ricardo Rocha que, de cabeça, estabeleceu a igualdade dois minutos depois. Preciado, aos 63, cabeceou ao lado, mas aos 66 aproveitou o erro de Barry para aparecer na cara de Paulo Ribeiro e fazer o 2-1.

O Chaves carregou sobre o Trofense até ao apito final, mas o jogo direto não teve qualquer consequência, com poucas situações de perigo.

Jogo no Estádio Municipal Eng.º Branco Teixeira, em Chaves.

Desportivo de Chaves-Trofense, 1-2

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores: 0-1, Jorge Inocêncio, 51'. 1-1, Ricardo Rocha, 53'. 1-2, Preciado, 66'.

Desportivo de Chaves: Paulo Ribeiro, Sagna, Ricardo Rocha (Eder Díez, 68'), Ricardo Chaves, João Góis, Bamba, Bruno Magalhães, Clayton, Luís Carlos (Arnold, 59'), Barry (Clemente, 68') e Kuca. Suplentes: Nuno Dias, Eder Díez, Clemente, Arnold, Nélson, Sérgio Organista e Miguel Ângelo.

Treinador: Quim Machado.

Trofense: Conrado, Tiago Mesquita, Luiz Alberto, Márcio, Rateira, Tiago, Hélder Sousa, Jorge Inocêncio (Neves, 79'), Mateus Fonseca, Preciado (Matheus Zouain, 83') e João Jesus (Dennis, 68'). Suplentes: Diogo Freire, Matheus Zouain, Rafinha, Dennis, André Viana, Neves e Guevara.

Treinador: Porfírio Amorim.

Árbitro: Rui Rodrigues (Lisboa).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Bamba (22'), João Jesus (36'), Jorge Inocêncio (53'), Ricardo Chaves (56') e Preciado (82'). Cartão vermelho direto para Neves (81').

Assistência: 875 espectadores.

Sem comentários: