Com expulsões e grandes penalidades
A formação da casa justificou o triunfo por ter sido quem mais fez para somar os três pontos e ter beneficiado de mais oportunidades de golo, mas sofreu desnecessariamente, num jogo em que apenas se adiantou definitivamente no resultado após duas perdidas no ataque do Trofense.
A formação da Trofa marcou e igualou o marcador aos 44 minutos, por Magique, aproveitando uma falha defensiva do Freamunde, que se tinha adiantado no marcador aos 19, num livre direto de Laranjeiro.
Diogo e Tengarrinha podiam ter colocado os locais a vencer ainda no primeiro tempo, mas os golos só voltaram a acontecer na segunda parte, depois de dois lances de grande perigo do Trofense, no espaço de um minuto, a que responderam os locais por Barbosa, aos 54 minutos, com um remate rasteiro, a passe de Bock.
Os mesmos protagonistas podiam ter dado novo colorido ao marcador, mas Barbosa falhou o "bis", só com a baliza pela frente, repetindo-se os lances de perigo junto à baliza de Marco Gonçalves por mais três vezes (60, 62 e 64), antes de Luiz Alberto, aos 65, ter carregado Tengarrinha na área, permitindo a Pedró fazer o terceiro golo dos locais.
Com mais um elemento em campo, o Freamunde dominava o jogo, com trocas de bola sublinhadas da bancada com "olés", e viria a marcar o quarto golo por Coelho, após assistência do inevitável Bock, de regresso às grandes exibições.
Até ao final, fica o registo da expulsão de Luís pedro, também por acumulação de cartões amarelos, aos 85 minutos, numa carga na área sobre Gomis que Hélder Sousa, o melhor do Trofense, na transformação da respetiva grande penalidade, aproveitou para reduzir, na recarga a uma primeira defesa de Tó Figueira.
Com esta vitória, o Freamunde mantém o penúltimo lugar, mas encurtou para dois pontos a diferença para o Trofense, a primeira equipa acima da zona de despromoção na 2.ª Liga.
Freamunde-Trofense, 4-2
Jogo no Estádio do Sport Clube de Freamunde
Ao intervalo: 1-1
Marcadores:
1-0, Laranjeiro, 19 minutos.
1-1, Magique, 44.
2-1, Barbosa, 54.
3-1, Pedró, 66 (grande penalidade).
4-1, Coelho, 72.
4-2, Hélder Sousa, 87 (grande penalidade).
Freamunde: Tó Figueira, Laranjeiro, Orlando, Luís Pedro, Pinto, Tengarrinha, Barbosa (Zé Alberto, 77), Babo (Coelho, 56), Pedró, Diogo (Christophe, 82) e Bock.
(Suplentes: Peter Rusina, Zé Alberto, Lio, Coelho, Machado, Tony e Christophe).
Treinador: Jorge Regadas.
Trofense: Marco Gonçalves, João Viana, Luiz Alberto, Herbert Santos, Diogo Coelho, Moisés (Magique, 32), Tiago, Hélder Sousa, Gomis, Rateira (Romeu Torres, 32) e Jonathan (Aires, 71).
(Suplentes: Conrado, Tiago Lopes, Aires, Magique, Leandro, Paulinho e Romeu Torres).
Treinador: Micael Sequeira.
Árbitro: Jorge Sousa (Porto).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Barbosa (42), Luís Pedro (46 e 85), João Viana (56), Luiz Alberto (59 e 65), Jonathan (60), Hélder Sousa (71) e Coelho (82). Cartão vermelho, por acumulação de amarelos, para Luiz Alberto (65) e Luís Pedro (85).
Assistência: Cerca de 500 espetadores.
1 comentário:
desculpem mas a alguma razão p vestirmos de amarelo. Pq nao vestem as nossas cores. Detesto esse amarelo nao identifico com o nosso clube.
Enviar um comentário