Realizou-se no passado sábado, a Assembleia Geral Ordinária do Clube
Desportivo Trofense, que constava na ordem de trabalhos a apresentação,
discussão e votação do relatório de contas da época anterior, o
orçamento desta época e a constituição de sociedade desportiva.
Os cerca de 60 associados que participaram na Assembleia aprovaram o relatório de contas da época 2011/12 com duas abstenções e sem votos contra, enquanto o orçamento relativo à presente época, a rondar os 692 mil euros, foi aprovado por unanimidade.
De acordo com o Decreto Lei n.º10/2013 de 25 de janeiro, que obriga que as modalidades profissionais sejam geridas por sociedades desportivas a partir da próxima época, a Direção do Clube levou à Assembleia Geral Ordinária o tema da constituição de uma sociedade desportiva. Foram apresentadas as duas possibilidades, constituição de uma sociedade anónima desportiva (SAD) ou sociedade desportiva unipessoal por quotas (SDUQ).
A proposta apresentada pela Direção aos sócios foi a constituição de uma Sociedade Desportiva Unipessoal por Quotas (SDUQ) com a firma “Clube Desportivo Trofense, Futebol, SDUQ, Lda” com sede nas instalações do clube, por personalização jurídica da sua equipa de futebol profissional, mandatando o Presidente da Assembleia, Presidente da Direção e Presidente do Conselho Fiscal para representarem o clube em todos os atos legais necessários para a constituição da SDUQ de acordo com Decreto Lei n.º10/2013 de 25 de janeiro. Os sócios aprovaram por unanimidade a constituição da SDUQ.
(fonte: site do CDT)
Sem comentários:
Enviar um comentário