domingo, março 10, 2013

Jornal Record | Marítimo B-Trofense, 3-0: Exibição de qualidade coroa vitória madeirense

Passo importante na fuga á despromoção

O Marítimo B venceu este domingo na receção ao Trofense por 3-0, em jogo da 31.ª jornada da 2.ª Liga, dando um passo importante na fuga aos lugares da zona de despromoção.

Numa partida entre duas equipas que lutam pela permanência no segundo escalão do futebol português, foram os madeirenses a entrar melhor e recolheram dividendos aos nove minutos, quando o sérvio Amar colocou os insulares na frente, estreando-se a marcar na competição.

O jogo manteve ao longo da etapa inicial um bom ritmo, com ambas as equipas a produzirem um futebol positivo, tendo o Trofense chegado perto do golo aos 27 minutos, através de um remate ligeiramente por alto de Paulinho, respondendo os madeirenses por Fidelis, dois minutos depois, mas Luís Alberto fez um corte providencial.

Os madeirenses regressaram para a segunda parte dispostos a alcançar maior tranquilidade no marcador e, depois de algumas boas situações, chegaram ao segundo tento aos 60 minutos, através de um cabeceamento de Patrick Bauer. Aos 70 minutos, Romeu Torres procurou dar um sinal de reação contrária, mas José Sá estava atento e segurou o remate do dianteiro da Trofa.

Com o Trofense balanceado no ataque, o Marítimo B foi respondendo através de contra-ataques e, depois de algumas ameaças, chegou mesmo ao terceiro, aos 78 minutos, por Rúben Brígido.

A vitória deixou o Marítimo B com 34 pontos, ascendendo, ainda que à condição, à 15.ª posição e ficando mais longe dos postos de descida. Por seu turno, o Trofense conserva os mesmos 28 pontos com os quais partia para esta jornada e manterá o 19.º posto, o primeiro acima da linha de despromoção, com mais um ponto do que o Sp. Covilhã, que hoje perdeu na receção ao FC Porto B por 2-1.

Jogo no Campo da Imaculada Conceição, no Funchal
Marítimo B-Trofense, 3-0.
Ao intervalo: 1-0
Marcadores: 1-0, Amar, 09 minutos. 2-0, Patrick Bauer, 60. 3-0, Rúben Brígido, 78.

Equipas:

Marítimo B: José Sá, Armando, Igor Rossi, Gégé (Patrick Bauer, 23), Ricardo Alves, Sérgio Marakis (Nuno Rocha, 76), Romeu Ribeiro, Amar, Rúben Brígido, André Ferreira e Fidélis (João Vieira, 82). (Suplentes: Cárin, Edivândio, João Vieira, André Soares, Alexandre Soares, Nuno Rocha e Patrick Bauer). Treinador: Ivo Vieira.

Trofense: Marco Gonçalves, João Viana, Hebert Santos, Luís Alberto, Diogo Coelho, Tiago, Hélder Sousa, João Amorim (Magique, 58), Paulinho (Josi, 82), Rateira (Leandro, 58) e Romeu Torres. (Suplentes: Conrado, Josi, Gomis, Moisés, Jonathan, Leandro e Magique) Treinador: Manuel Pinho

Árbitro: Luís Ferreira (Braga)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Ricardo Alves (01), Amar (30), André Ferreira (32), Patrick Bauer (35), Luís Alberto (64), Romeu Ribeiro (71), Hélder Sousa (83) e Magique (90+1).

Assistência: Cerca de 400 espectadores.

1 comentário:

João Costa disse...

Mais 2 pontos que o covilha não so 1 seus ignorantes lisboetas ja estamos mal e ainda querem nos por pior!Saudações Trofenses