domingo, março 03, 2013

30ª Jornada | 2ª Liga Trofense X Atlético



                                                              Trofense 3 X 2 Atlético

O Trofense venceu, este domingo, o Atlético 3-2, em encontro da 30.ª jornada da Segunda Liga muito disputado e que contou com uma grande penalidade para cada lado, disputado na Trofa.
João Amorim (11 minutos), Rateira (20) e Hélder Sousa (89) fizeram os golos do Trofense, enquanto Marco Bicho (18) e Hugo Pina (62) assinaram os tentos do Atlético.
Depois de um lance de perigo para cada lado - Magique, aos dois minutos, atirou contra o corpo de Leão e Julian, aos nove, atirou ao lado -, João Amorim conseguiu passar por todos os centrais adversários e inaugurou o marcador para a equipa da casa, após passe de Magique (11 minutos).
O Atlético empatou através de uma grande penalidade que deixou dúvidas e motivou protestos por parte dos anfitriões, tendo, na conversão, Marco Bicho empatado (18).
A igualdade durou pouco tempo, já que, dois minutos depois, Rateira, na esquerda, recebeu a bola de Hebert Santos e "disparou" de fora da área sem dar hipóteses ao guardião visitante.
Novamente a vencer, o Trofense permitiu que o Atlético se instalasse no seu meio campo, valendo ao conjunto da Trofa a atenção e os reflexos do guardião Marco Gonçalves, que negou o golo a Julian (23 minutos) e a Ailton (24 e 50).
João Amorim podia ter aumentado a vantagem, aos 54 minutos, mas a bola bateu, caprichosamente, na parte interior da barra e sobrou para Leão agarrar. E foi mesmo o Atlético a conseguir o golo, por intermédio de um cabeceamento de Hugo Pina, aos 62 minutos, quando o guarda-redes nortenho já estava batido no chão e com os trofenses a verem jogar, enquanto reclamavam alegado fora de jogo.
O conjunto da casa voltou a perseguir a vantagem apostando em jogadas rápidas e trocas de bola ao primeiro toque, surgindo o golo da vitória a um minuto do final do tempo regulamentar, com Hélder Sousa a converter uma grande penalidade que castigou falta de Sereno sobre Luiz Alberto.


Jogo no Estádio do Clube Desportivo Trofense, na Trofa.


Trofense - Atlético, 3-2.

Ao intervalo: 2-1.

Marcadores:

1-0, João Amorim, 11 minutos.

1-1, Marco Bicho, 18 minutos (grande penalidade).

2-1, Rateira, 20 minutos.

2-2, Hugo Pina, 62 minutos.

3-2, Hélder Sousa, 89 minutos (grande penalidade).

Equipas:

- Trofense: Marco Gonçalves, João Viana, Luiz Alberto, Hebert Santos, Diogo Coelho, Josi (Moisés, 66), Hélder Sousa, João Amorim, Romeu Torres, Magique (Paulinho, 78) e Rateira (Leandro, 65).

(Suplentes: Conrado, Tiago Lopes, Moisés, Aires, Jonathan, Leandro e Paulinho).

Treinador: Micael Sequeira.

- Atlético: Leão, Bernardo (Tininho, 85), Rolão, Hugo Carreira, Luís Dias, Fernandes, Marco Bicho, Hugo Pina, Ailton, Julian (Lito, 90) e Adilson (Sereno, 74).

(Suplentes: Janota, Ivan, Sereno, Lito, Rui Varela, Tininho e Paulo Renato).

Treinador: António Pereira.

Árbitro: Duarte Gomes (Lisboa).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Josi (17), Rolão (55), João Viana (72) e Sereno (89).

Assistência: Cerca de 1.000 espectadores.

 Fonte:Jornal record

4 comentários:

João Costa disse...

Ganhamos,jogo improprio para cardíacos!Nem o Duarte Gomes nos consegui derrubar!Força CDT assim é possível!

Anónimo disse...

Grande jogo do C.D.T . Assim será possível . Força TROFENSE . PARABÉNS

Anónimo disse...

Grande jogo. Adorei ver a atitude dos jogadores. Nao merecemos sofrer tanto, aquele roubo foi escandalo. Parem de prejudicar este clube. Vamos trofense! Assim vamos conseguir o objectivo.
O treinador tambem esteve bem nas substituiçoes, apesar de achar que leandro deve entrar mais cedo. E ja agora esta na hora de mudar o avançado, o romeu tem que fazer mais pa justificar jogar de inicio. Temos outras soluçoes. Josi larga mais rapido a bola, chega de perder bolas meio campo.
Para ser uma jornada "perfeita" o freamunde devia ter ganho ao covilha que conseguiu empate nos 90. Enfim, agora temos é que olhar para o proximo adversario e ir para cima deles, ja provamos que temos equipa pa ganhar a qualquer equipa.

Unknown disse...

Segundo o relato grande jogo e grande entrega de toda a equipa, uma assistência do povo da Trofa muito boa também assim como tem que ser todos juntos vamos conseguir os objectivos da permanência.
Um abraço a todos os Trofenses que apoiam o Clube e muito obrigado a toda equipa.
Forca Trofense vamos acreditar que podemos trazer os 3 pontos da Madeira no próximo Domingo, eu acredito.