sábado, agosto 28, 2010

Declarações de Porfírio Amorim na antevisão do jogo com o Gil Vicente

Realizou-se este sábado, na sala de imprensa do Estádio C.D.Trofense, a conferência de imprensa de antevisão da 1ª jornada da Liga Orangina. Porfírio Amorim reforçou que o CDTrofense ambiciona conseguir a subida à 1ª Liga.

Convidado a perspectivar a participação do CDTrofense na Liga Orangina, o treinador disse o seguinte: «Como já anunciado publicamente, apesar da redução orçamental, nunca deixamos de ambicionar a subida à 1ª Liga. Esta época, vários clubes que tradicionalmente se colocam estrategicamente como não candidatos, reforçaram os seus orçamentos e assumiram-se candidatos à subida. Digamos que o CDTrofense está em linha com a situação económica mundial ao contrário dos outros. Porém, de maneira nenhuma nos sentimos diminuídos. Preparamos a nossa época com responsabilidade, contratamos alguns jogadores de futuro, mantivemos uma base importante da equipa da época anterior que nos assegura continuidade e, acima de tudo, temos uma enorme vontade de vencer.»

Em relação ao adversário da 1ª jornada da Liga Orangina, Porfírio Amorim afirmou o seguinte: «O Gil Vicente é daqueles adversários que se assumiram como grandes candidatos à subida de divisão. Possuem de facto uma excelente equipa, muito bem orientada, com um modelo de jogo bem consolidado. Em relação a nós, durante esta semana, na sequência de outras, fizemos uma boa semana de trabalho, com muito empenho, dedicação e forte motivação. Penso que estão reunidas as condições para fazermos um bom jogo, apenas lamentamos não ter todos jogadores disponíveis.»

Sobre qual será o melhor resultado para o CDTrofense inicar a Liga Orangina, o treinador disse o seguinte: «O resultado é normalmente a tradução daquilo que fazemos em campo. Não adianta falar do resultado se não falarmos em responsabilidade e organização, se não falarmos em ambição, vontade e humildade. Sermos exemplo. Penso que a chave está aí, o quanto estamos dispostos a sofrer por aquilo que desejamos. O resultado, em condições normais, será a consequência daquilo que fizermos.»

Sem comentários: