sábado, outubro 17, 2015

Taça de Portugal | 3ª Eliminatória | CD Trofense 1 x 0 Santa Clara



Resultado: Trofense 1 x 0 Santa Clara (Vítor Pisco 7')

Trofense: Ricardo, João Pedro, Rui Faria, Nélson Sampaio, João Viana, Tiago, Vítor Pisco, Rui Gomes (Hélder Sousa), Bruno Simões, Zé Domingos (Serginho) e Onyeka (Rony Santos).

Treinador: Vítor Oliveira

O sonho continua!

O jogo que opôs a equipa do Clube Desportivo à equipa Açoriana do Santa Clara (segunda liga) e que contou então para a 3ª eliminatória da Taça de Portugal, terminou com o resultado de 1-0 a favor da equipa Trofense.
  Tal como no jogo com o Atlético na 2ª eliminatória da mesma competição, o Trofense entrou bem no jogo e logo aos 7 minutos, Pisco assinou uma obra de arte, apontando o único golo do jogo, com um potente e colocado remate de fora da área que só parou no fundo da baliza da equipa do Santa Clara.
  Com o golo a equipa da Trofa entregou completamente o jogo à equipa Açoriana e até ao final da primeira parte os únicos lances de registo, foi uma jogado que começou em Zé Domingos, passou por Bruno Simões, que com um cruzamento milimétrico quase colocava a bola em Onyeka, que já se preparava para fazer o segundo da turma Trofense, mas o defesa da equipa do Santa Clara tirou o "pão da boca" ao avançado Trofense e a única oportunidade do Santa Clara em toda a primeira parte e no último lance da mesma, com o jogador da equipa Açoriana a responder bem a um canto e com Ricardo (Russo) a mostrar-se seguro e a segurar um bola difícil.
  Na entrada para o segundo tempo o Trofense voltou a apresentar o mesmo onze, com que iniciou o jogo.
  E tal como na primeira parte, o Trofense entrou a todo o gás e num curto espaço de tempo Zé Domingos esteve perto de ampliar a vantagem para a equipa da Trofa. Na primeira oportunidade Zé Domingos arrancou no meio-campo do Santa Clara sem ninguém o conseguir parar e já na área da equipa Açoriana adiantou um pouco a bola, o que fez com que no cara-a-cara com o guardião do Santa Clara, perdesse o duelo. Na segunda oportunidade, e depois de uma boa jogada de equipa da turma Trofense, Simões cruzou para a área e Zé Domingos com um ligeiro toque, quase enganava o guardião da equipa Açoriana, tendo o mesmo defendido a bola por claro instinto e um pouco de sorte à mistura.
  O tempo passava e o jogo mantinha a mesma toada da primeira parte, com a equipa Trofense a entregar o jogo ao Santa Clara, mas com o controlo do jogo.
  Até ao final do jogo, o Trofense teve de puxar dos galões e "sofrer" como equipa. O Santa Clara não conseguia ultrapassar uma batalhadora equipa Trofense e o seu espírito de entre-ajuda e só voltou a criar perigo através de um lance de bola parada, com o jogador da equipa Açoriana a aparecer solto na área Trofense e a cabecear a milimetros do lado direito de Russo.
  O jogo aproximava-se do fim, e foi aí que a equipa Trofense e a sua solidez defensiva até então, tremeu, com a equipa Açoriana a ter duas oportunidades claras de golo. A primeira por intermédio de Igor (ex-Trofense) que sozinho do lado direito defensivo Trofense, e com apenas Ricardo pela frente, atirou ao lado.
  E já aos 90+6' de jogo e naquele que viria a ser o último lance do mesmo, uma bola metida na frente, apanhou em contra-pé a equipa Trofense e na cara do golo o jogador Açoriano cabeceou ao lado da baliza Trofense.
  O apito final do jogo veio logo a seguir e o Clube Desportivo Trofense segue assim para a 4ª eliminatória da Taça de Portugal!
 
Foi uma vitória sofrida mas justa de uma equipa organizada, batalhadora, guerreira, com muito espírito de entre-ajuda, com muita atitude, garra e paixão! Fomos mais uma vez Trofense e mais uma vez provamos do que somos capazes! Parabéns e força equipa, é para continuar com a mesma garra e atitude!

Pontuações blog Sou Trofense
(Pontuações de 0 a 5)

Ricardo - 3 (Mais um bom jogo do Russo! Seguro sempre que foi chamado a intervir no jogo, pecou apenas nos reposicionamentos de bola em jogo)
João Pedro - 4 (O melhor jogo desde que chegou ao Trofense! Sempre seguro a defender, mesmo quando ficava num 2 para 1, a atacar pouco se viu devido ás poucas investidas Trofenses. Procurou corrigir Zé Domingos no trabalho defensivo sempre que pôde)
Rui Faria - 4 (Um jogo com muito trabalho, mas uma exibição exemplar! Ganhou quase sempre nas alturas, sempre bem posicionado e ainda fez alguns passes interessantes para o ataque Trofense)
Nélson Sampaio - 4 (Formou com Rui Faria uma verdadeira muralha defensiva! Tal como o seu companheiro de eixo, foi sempre seguro e eficaz a defender...cumpriu o seu papel!)
João Viana - 4 (Tal como João Pedro, Viana fez o melhor jogo desde o seu regresso à equipa da Trofa! Muito bem e seguro a defender e ainda participou nas iniciativas atacantes da equipa Trofense)
Tiago - 4 (Um verdadeiro poço de energia e experiência! Destruiu jogo ofensivo da equipa Açoriana, saiu quase sempre da melhor maneira a jogar e ainda ajudou os seus companheiros no posicionamento em campo...um verdadeiro capitão)
Vítor Pisco - 4 (O Herói surpresa do jogo! Aproveitou da melhor maneira a oportunidade dada pelo treinador Vítor Oliveira e apontou um golão que deu a vitória ao Trofense. Não complicou com a bola nos pés, jogou simples, esforçou-se ao máximo para dar segurança ao meio campo, sendo um activo destruidor de jogo e ganhou muitas "segundas bolas". Pecou a espaços no seu posicionamento em campo e nas marcações)
Rui Gomes - 3 (Pormenores individuais de alta categoria, boa visão de jogo, bom passe e bom construtor de jogo. A sua forma física ainda não é a ideal e "estoirou" ainda na primeira metade do encontro, caso contrário estaríamos aqui com um sério caso...)
Bruno Simões - 3 (Um jogo combativo por parte de Simões. Ajudou sempre e muito bem nos processos defensivos, mas não foi dos seus jogos mais inspirados a nível atacante)
Zé Domingos - 2 (Um jogo abaixo daquilo que já tinha mostrado. Perdido em campo, falhou nas marcações defensivas e demonstrou pouco garra na frente. Melhorou na segunda parte, onde criou duas ocasiões de golo, mas esgotou fisicamente e foi obrigado a sair ainda cedo no segundo tempo para dar lugar a Serginho)
Onyeka - 3 (Sempre batalhador e trabalhador. Deu trabalho aos defesas Açorianos, ajudou nos processos defensivos e deu uma boa linha de condução de jogo na linha atacante. Apenas conseguiu criar uma situação de finalização e a espaços posicionou-se incorrectamente nos processos defensivos.)

Serginho - 1 (Entrou para o lugar de Zé Domingos e veio colocar mais alguma segurança no processo defensivo! Com o Trofense remetido à defesa, pouco se mostrou a nível atacante)
Hélder Sousa - 1 (Rendeu Rui Gomes, mas pouco acrescentou! Perdeu bolas que podiam ter comprometido e demorou a soltá-la nos processos de contra-ataque. Veio trazer mais segurança ao meio-campo)
Rony Santos - 1 (Pouco tempo teve para se mostrar, mas em conjunto com o eixo defensivo central Trofense, deixou escapar o atacante da equipa Açoriana ao minuto 90+6, que só por acaso não fez o empate)

MVP: Vìtor Pisco - O herói improvável do jogo frente ao Santa Clara, estreou-se a titular na prova "raínha" do futebol português e apontou o "golão" que apurou o Trofense para a quarta eliminatória da Taça de Portugal!

Concordam com as nossas pontuações? E com o "MVP" do jogo? Digam de vossa justiça o que pensam, através de um comentário a este "post"!

Força Trofense...Força Trofenses!

Sem comentários: