domingo, março 15, 2015

Jornal Record | Sp. Covilhã-Trofense, 2-0: Serranos sobem ao 4.º lugar

Equipa da Trofa continua no último lugar

O Sporting da Covilhã, que continua a espreitar a hipótese de subida, estando a 5 pontos desses lugares, bateu este domingo, em casa,  o Trofense, por 2-0, na 34.ª jornada da II Liga, deixando o adversário mais afundado no último lugar.

Bilel, na primeira parte, inaugurou o marcador, enquanto Zé Tiago fechou a contagem na segunda metade, contribuindo para a subida do Covilhã à quarta posição.

O jogo começou aberto, mas a formação da Trofa cedo foi perdendo terreno para os 'leões da serra', a jogar com o bloco alto, com mais posse de bola e a fazer os visitantes recuar para o seu meio campo.

Mais ofensivo, o Covilhã foi também quem conseguiu criar perigo. Aos 15 minutos, os serranos acabaram por chegar à vantagem. Bilel em resposta a um canto apontado por Traquina, inaugurou o marcador.

Os serranos mostravam-se mais rematadores e, ao minuto 33, Bilel teve uma oportunidade soberana para bisar, mas Diogo Freire negou o golo ao francês.

No reatamento o Trofense subiu as suas linhas e surgiu mais determinado, aparecendo mais vezes junto à área adversária. Aos 60 minutos, Rateira ganhou a bola após um atraso mal calculado de Carlos Manuel e teve o empate nos pés, só que Taborda, com uma mancha, segurou a vantagem.

Dois minutos depois, e numa altura em que a equipa de Vítor Campelos estava a reagir, Zé Tiago, num lance que parecia perdido, insistiu, ganhou a bola a quatro adversários dentro da área, ganhou posição, rematou cruzado e dilatou a contagem.

Babo, por duas vezes, criou perigo de bola parada, mas primeiro Gilberto e depois Taborda, resolveram. Ao minuto 88, os serranos podiam ter marcado o terceiro, mas Bilel, já sem o guardião na baliza, desperdiçou.

Jogo no Estádio José Santos Pinto.

Sporting da Covilhã - Trofense, 2-0.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Bilel, 15 minutos.

2-0, Zé Tiago, 62 minutos.

Equipas:

Sporting da Covilhã: Taborda, Tiago Moreira, Diogo Coelho, Edgar, Soares, Djikine, Carlos Manuel (Gilberto, 64), Zé Tiago (Flávio, 87), Traquina, Bilel, Kizito (Adriano, 75).

Suplentes: Igor, Massaia, Joel, Gilberto, Adriano, Flávio, Erivelto).

Treinador: Francisco Chaló.

Trofense: Diogo Freire, Tiago Teixeira, Zuela, Cláudio, André Pires, Nanissio (João Pedro, 77), Micael Babo, Tiago Martins, Simãozinho (Serginho, 63), Rateira (Dário, 63), Rafael Silveira.

Suplentes: Rui Santos, Mateus Fonseca, Serginho, Stanly, Dário, João Pedro, Jairo).

Treinador: Vítor Campelos.

Árbitro: Sérgio Piscarreta (Algarve).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Nanissio (13), Tiago Martins (70), Tiago Moreira (85).

Assistência: 1.100 pessoas.

13 comentários:

Anónimo disse...

O Targino, jogara ante do Natal?

Anónimo disse...

Este treinador é uma anedota. Mas pior é o nosso diretor do futebol Nuno Lima. Esse sim o verdadeiro culpado de toda a situaçao por que estamos a pssar. Caso o trofense desça, infelizmente parece ser o destino, podemos dizer que o Nuno Lima, é um dos principais culpados.
Para a proxima epoca, temos que "varrer" com esses dirigentes,que nao percebem nada do que é dirigir um clube de futebol. Se calhar em casa tambem nao mandam nada.
O nosso treinador nem vou comentar porque é mau de mais para sequer podermos tratar por treinador.

Anónimo disse...

Alguem me pode esclarecer o que acabei de ouvir das declaraçoes do treinador??? "os adeptos podem estar descansados que no fim vamos conseguir o objectivo..." mas o objetivo dele é descida de divisao???
Ele deve ir "drogado" para as conferencias de imprensa, só pode.
que vergonha.

antonio costa disse...

este treinador nao vale nada quem lhe disse que era treinador enganou-o

Pedro Alves disse...

Para o Ano e´que vai ser ? Ganhamos a toda gente. Vai Tudo ,Ate´ os Juniores .... Diretoria de excelencia . Recomenda-se a continuidade .Vamos Propor diretores do ano ao Sr Presidente da Camara.Beijinhos aos seguidores.

AUGUSTO COSTA disse...

QUANDO O HELDER SOUSA NAO JOGA NO LUGAR DELE JOGA O VIANA E CUMPRE.AGORA NEM CONVOCADO E ISTO E SERA POR SER DA CASA?ISTO E UMA VERGONHA FORÇA TROFENSE.

Anónimo disse...

Espero que a direcção mande o treinador embora, ou será que já não tem podfer de decisão ou seja quem manda são os empresários que descobrem treinadores sem passado, competencia devidamente justificada perante a experiência passada. Enfim, com muita pena assisto a disparates atrás de disparates....

Anónimo disse...

O Viana? Augusto Costa, o Viana foi dispensado em Janeiro, no ultimo dia de mercado, pelo telefone, as 23 horas. Estas desatualizado! Eles poe o nome dele na lista, so para disfarçar, e para nao dar bronca. Admira-me, e como e que o jogador, engole esta humilhaçao!

Anónimo disse...

Qual viana do Castelo , o miudo foi dispensado anda ai para nao dar azo a contestacao familiar . E´ smplesmete vergonhosa estas atitudos destes senhores e mais nao digo... senhores associados e Trofenses , ja´e´ Tarde Rua com esta gente . E´melhor comer patanisca julgando que se vai comer Bifes . Hipocristas. Amen Deus nao ja´ acredita nesta Gente Fraca

Anónimo disse...

ANDAM MESMO A BRINCAR COM AS PESSOAS. 20 DERROTAS EM 34 JOGOS??? NEM O S. ROMÃO CONSEGUIA ESTE RECORDE. MAS QUE VERGONHA, PARA AONDE TU CAMINHAS TROFENSE?
TENHO MUITA PENA. GENTE QUE SÓ QUER O MAL DO CLUBE. O RUI SILVA PRIMEIRO CONTRUÍU AGORA ESTÁ A DESTRUIR O TROFENSE. VAMOS DESCER DE DIVISÃO E NINGUEM FAZ NADA, OS ADEPTOS FALAM FALAM, MAS DEIXAM O BARCO CAIR.
VAMOS PARA O CNS DISSO NÃO TENHO DÚVIDA NENHUMA E FICO TRISTE, MAS AO MESMO TEMPO FICOU FELIZ DE VER ESTA CAMBADA DE "TÁ LIBÁS" SAIR DO CLUBE, PORQUE SE ALGUÉM ESTÁ Á ESPERA QUE ELES FIQUEM E SE IRAM DAR A CARA EM MAIO, ESTÃO MUITO ENGANADOS, VOU FUGIR E MAIS NINGUEM IRÁ OUVIR FALAR NELES.PENA É SAIREM TARDE, NEM DEVIAM TER ENTRADO EM OUTUBRO DE 2012, FOI AÍ QUE COMEÇOU A MORTE DO CLUBE.
SÓ ESPERO QUE O SR.JOSÉ LEITÃO VOLTE E DEVOLVA O ORGULHO AO CLUBE E AS PESSOAS QUE GOSTAM REALMENTE DO CLUBE.

Anónimo disse...

zé leitão??? é uma anedota certo???

José Carlos disse...

O zé Leitão só teve algum mérito como dirigente do cdt pois teve sempre por trás o Dr.Rui Silva e sua Familia. Deixa estar quietinho o homem .

Anónimo disse...

O Sr. Dr. Rui Silva ainda nao sabia o que era uma bola, e o Jose Leitao ja era presidente do Trofense! Sejam verdadeiros.