O Blog Sou Trofense deseja as maiores felicidades para a tua vida e carreira!
quarta-feira, dezembro 31, 2014
terça-feira, dezembro 30, 2014
Imprensa Desportiva
Jornal A Bola - Mateus Fonseca para inscrever
Os dirigentes do Trofense aguardam pela abertura oficial do mercado para procederem á inscrição do extremo-direito Mateus Fonseca, reaproveitado pelo clube. Fora da receção ao Chaves estão o castigado Adukor e os lesionados Tiago e Jorge Inocêncio.
domingo, dezembro 28, 2014
sábado, dezembro 27, 2014
Mateus Fonseca regressa ao Clube Desportivo Trofense!
Mateus Fonseca, jogador que mantém o vínculo com o Trofense, foi integrado nos trabalhos da equipa de futebol profissional. O jogador estava sem clube, depois de ter representado o Trofense na época passada, onde realizou 33 jogos e marcou 3 golos.
Ruben (médio) e Miguel Pinho (avançado), ambos juvenis e atletas do departamento de formação do Clube, também marcaram presença no treino.
Tiago e Jorge Inocêncio continuam o processo de recuperação das lesões. Diogo Freire e Leopold Njengo estiveram ausentes dos trabalhos por motivos pessoais.
A equipa orientada por Vítor Oliveira treina amanhã, pelas 10 horas, no estádio C.D.Trofense.
Fonte: Facebook CD Trofense
sexta-feira, dezembro 26, 2014
Votações | Concordas com a saída de Porfírio Amorim do comando técnico do Trofense?

Esta foi mais uma pergunta, á qual o blog Sou Trofense quis ver respondida pelo Universo Trofense! Durante 10 (estava previsto serem apenas 6...mas intrometeu-se o Natal pelo meio) dias, quisemos então obter a resposta dos aficionados do Clube Desportivo Trofense, em relação á saída de Porfírio Amorim do comando técnico do Clube Desportivo Trofense.
E a resposta foi dada! Depois de somados todos os votos e ter encerrado então a votação, a opinião de que a saída de Porfírio Amorim peca por tardia, acabou por levar vantagem sobre as outras opções, ficando assim no 1º lugar e como a mais escolhida. A mesma opção (Já devia ter saído há mais tempo) recolheu assim 43 votos, ficando assim com 49% das votações.
Mas por outro lado, a opinião (Não) de que a saída de Porfírio Amorim foi precipitada, recolheu 23 votos dos 88 totais, ficando assim no 2º lugar do pódio desta votação e revelando também que muitos Trofenses acreditavam que o técnico fosse a melhor opção para continuar ao leme do clube da Trofa e salvar o mesmo de cair para o CNS.
Por último, 22 votantes acham que a decisão do clube em cessar contrato com Porfírio Amorim nesta altura, foi a melhor opção tomada pelo mesmo.
O que acham dos resultados da votação em relação á saída de Porfírio Amorim do comando técnico do Trofense? Foi a melhor opção tomada pelo clube? Peca por tardia? Ou com as opções que tinha á sua disposição, ninguém fazia melhor? Com a reabertura do mercado, poderia Amorim ter continuado mais algum tempo ao leme do clube?
Após 10 dias de votação e 88 votos recolhidos, aqui ficam os resultados:
terça-feira, dezembro 23, 2014
segunda-feira, dezembro 22, 2014
domingo, dezembro 21, 2014
Jornal Record | Santa Clara-Trofense, 0-0: Ainda na linha-de-água
Nulo não salva as duas equipas
O Santa Clara e o Trofense empataram este domingo 0-0, em jogo da 20.ª jornada da Segunda Liga, mantendo-se ambas as equipas na zona de despromoção. Com este empate, o Santa Clara mantém o 22.º lugar com 21 pontos e o Trofense o 24.º e último lugar da tabela classificativa com apenas 16 pontos, menos 20 do que o líder Freamunde.
A jogar em casa, o Santa Clara podia ter inaugurado o marcador aos 21 minutos, através de um remate forte de Clemente, mas a bola passou por cima das malhas superiores da baliza de Diogo Freire, tenedo, na resposta, André Viana rematado por cima. À entrada da segunda parte, foi a vez de Diogo Freire segurar o nulo, numa excelente defesa ao remate de João Ventura, do Santa Clara. A última jogada de perigo da partida foi aos 64 minutos, com Nuno Silva a cabecear para a trave e a desperdiçar a última oportunidade para o Santa Clara se superiorizar no marcador.
Jogo no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.
Santa Clara-Trofense, 0-0.
Equipas:
Santa Clara: Serginho, Luís Dias, Amoreirinha, Accioly, Mike, Pacheco, Malafaia (Jony, 76), Nuno Silva, João Ventura (Davide, 62), Ely (Bruno Torres, 90+3) e Clemente.
Suplentes: Hugo Viveiros, Davide, Bruno Torres, Jony, Guilherme, Materazzi e Vitinha.
Treinador: Filipe Gouveia.
Trofense: Diogo Freire, Alassane, Eduardo Henrique, Costinha, Portugal, Nanissio, Adukor (Dário, 66), Helder Sousa, André Viana (Njengo, 80), Rateira e João Pedro.
Suplentes: Rui Santos, Njengo, Rogério, Simãozinho, Dário e Jairo.
Treinador: Vítor Oliveira.
Árbitro: Jorge Ferreira (Braga).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Alassane (38), João Pedro (85) e Davide (86 e 90+3). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Davide (90+3).
Assistência: 540 espetadores.
2ª Liga | Classificação/Próxima jornada
2ª Liga | 20ª Jornada | Santa Clara 0 x 0 CD Trofense
Santa Clara 0 x 0 Trofense
Trofense: Diogo Freire, Papa Alassane, Eduardo Enrique, Costinha, Tiago Portuga, Nanissio, Hélder Sousa, André Viana, Adukor (Dário, 66'), Rateira (Njengo, 80') e João Pedro.
sábado, dezembro 20, 2014
2ª Liga | Arbitragem | Jorge Ferreira nomeado para o jogo Santa Clara x CD Trofense
Nome António Jorge Gonçalves Ferreira
Nascimento 1977-07-15 (37 anos)
Nacionalidade Portugal
Naturalidade Fafe
Associação AF Braga
Profissão Técnico Comercial
Categoria Primeira Categoria Nacional
2ª Liga | 20ª Jornada | Lista de convocados para o jogo Santa Clara x CD Trofense
Guarda-Redes:
12 - Diogo Freire
99 - Rui Santos
Defesas:
3 - Eduardo Enrique
4 - Tiago Portuga
5 - Papa Alassane
4 - Tiago Portuga
5 - Papa Alassane
23 - Costinha
92 - Jairo
Médios:
8 - Adukor
8 - Adukor
13 - Nanissio
20 - André Viana
20 - André Viana
31 - Hélder Sousa
77 - Rateira
Avançados:
7 - Leopold Njengo
11 - Rogério
79 - Simãozinho
7 - Leopold Njengo
11 - Rogério
79 - Simãozinho
88 - Dário Jr.
91 - João Pedro
Lesionados:
9 - Brayan Riascos
37 - Jorge Inocêncio
66 - Tiago
66 - Tiago
Não Convocados:
1 - Ricardo
2 - Juan Chaverra
19 - Bruno Simões
21 - Miguel Ângelo
38 - Bruno Chuca
2 - Juan Chaverra
19 - Bruno Simões
21 - Miguel Ângelo
38 - Bruno Chuca
sexta-feira, dezembro 19, 2014
quinta-feira, dezembro 18, 2014
quarta-feira, dezembro 17, 2014
Votações | Concordas com a saída de Porfírio Amorim do comando técnico do Trofense?
Mais uma vez, o blog Sou Trofense quer ouvir todos os associados e aficionados do Clube Desportivo Trofense e por essa razão colocámos-vos esta questão: Concordas com a saída de Porfírio Amorim do comando técnico do Trofense?
Porfírio Amorim, que esta segunda-feira abandonou o cargo de treinador da equipa principal do CD Trofense e que deixa assim a mesma no último lugar da 2ª liga com apenas 15 pontos em 19 jornadas (e a 4 pontos da saída da linha de água), juntando também a isso a eliminação das Taças de Portugal e da Liga (mesmo tendo feito boas campanhas nestas provas), terá mesmo sido o principal responsável pela situação actual da equipa?
Ou por outro lado, concordas que a falta de opções no plantel Trofense prejudicou imenso o trabalho do técnico?
As opções de resposta são:
- Sim
- Não
- Já devia ter saído há mais tempo
A votação encontra-se no canto superior direito do nosso blog e a mesma irá estar disponível para votação nos próximos seis dias.
Façam-se ouvir e digam-nos o que acham desta situação!
Força Trofenses...Força Trofense!
Imprensa Desportiva
Jornal A Bola - Tiago operado á mão esquerda
Médio contraiu lesão no último jogo, mas permaneceu em campo até final
O capitão Tiago não estará disponível para dar o contributo ao Trofense nos compromissos das próximas semanas. O médio defensivo vai ser submetido a intervenção cirúrgica á mão esquerda, devido a fractura do quarto metacarpo. A lesão foi contraída no último jogo frente ao Portimonense, mas apesar das intensas dores, o futebolista permaneceu em campo, para ajudar o seu clube a alcançar o empate. Refira-se, entretanto, que o substituto de Porfírio Amorim deverá ser conhecido nos próximos dias.
terça-feira, dezembro 16, 2014
Jornal O Jogo | Porfírio Amorim deixa o Trofense
Treinador e clube chegaram a acordo para a rescisão. Maus resultados ditaram divórcio.
A segunda passagem de Porfírio Amorim pelo Trofense durou pouco mais de um ano, depois de ter chegado na época passada para substituir Luís Diogo. Esta época, a campanha da equipa não tem sido famosa e a derrota com o Portimonense -a quarta em cinco jogos-, foisido a gota de água.
O Trofense é lanterna vermelha da II Liga, com 15 pontos conquistados em 19 jornadas. O adjunto Vítor Oliveira assume interinamente a equipa até à chegada de novo treinador.
Subscrever:
Mensagens (Atom)