Único golo marcado no início do segundo tempo
Foto por: O Notícias da Trofa
Preciado marcou o único golo do jogo, aos 47 minutos, mas os trofenses tiveram de jogar cerca de meia-hora com menos um jogador, depois de Marcelo ter sido expulso aos 63'. Com este resultado, o Trofense manteve-se em posição de não descida, cavando um maior fosso face ao último classificado, o Atlético, que perdeu em casa (3-1) frente ao Chaves.
Depois de uma primeira parte equilibrada em que o futebol intenso e repartido começou a partir dos 15 minutos de jogo, o Trofense voltou do intervalo muito afoito. Logo aos 47 minutos, Preciado encostou com facilidade para golo, após cruzamento na direita de Brayan Riascos.
A vitória seria muito importante para as contas da luta pela manutenção, até porque os homens da Trofa sabiam que a Oliveirense, outro adversário direto da batalha da permanência, tinha conseguido uma vitória (2-1) na casa do FC Porto B.
A vantagem era ténue e o Trofense mostrava dificuldades em manter o arranque ofensivo do segundo tempo, dando espaço de progressão ao U. Madeira. Aos 63 minutos, David Azin é derrubado no meio-campo, o que valeu a expulsão, com vermelho direto, de Marcelo, aumentando assim a insegurança da equipa da casa face a um conjunto insular, que, apesar da desvantagem, mostrava melhores apontamentos.
Na defesa trofense valeu o guarda-redes Diogo Freire, que esteve atento, e o muito apoio dado por Tiago Mesquita, que, nomeadamente aos 74 minutos, travou um remate certeiro de Miguel Fidalgo. Aos 89' - depois de uma paragem de mais de cinco minutos, devido a uma lesão grave do defesa argelino Zarabi, que valeu uma compensação de nove minutos -, Carlos Manuel desperdiçou uma das oportunidades mais flagrantes da reta final, ao atirar por cima.
No minuto seguinte, aos 90', Mesquita voltou a revelar-se decisivo, ao sacudir a bola praticamente em cima da linha de golo, após remate cruzado de Adilson.
Jogo no Estádio do Clube Desportivo Trofense, na Trofa.
Trofense - U. Madeira, 1-0.
Ao intervalo: 0-0.
Marcador: 1-0, Preciado, 47 minutos.
Equipas:
Trofense: Diogo Freire, Tiago Mesquita, Dennis, Luiz Alberto, Matheus Zouain, Tiago (Neves, 90'+5), Nanissio, Marcelo, Hélder Sousa (Rateira, 72'), Preciado e Brayan Riascos (Maicon Assis, 90'+2).
Suplentes: Conrado, Márcio, Maicon Assis, Neves, Rateira, João Jesus e Richard Caicedo.
Treinador: Porfírio Amorim.
U. Madeira: Pedro Trigueira, Calico (Carlos Manuel, 69'), Zarabi (Ginho, 85'), Roberto, Gil Barros, Toni, Hugo Morais, David Azin, Santiago Silva, Ferrán Tacón (Adilson, 57') e Miguel Fidalgo.
Suplentes: Zé Manuel, Carlos Manuel, Ginho, Jimmy, Tiago Costa, Babo e Adilson.
Treinador: Rui Mâncio.
Árbitro: João Capela (Lisboa).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Zarabi (5'), Calico (8'), Luiz Alberto (32'), Gil Barros (42), Hélder Sousa (44'), David Azin (70') e Tiago (74'). Cartão vermelho direto para Marcelo (63').
Assistência: cerca de 2.500 espectadores.
Sem comentários:
Enviar um comentário