quarta-feira, abril 30, 2014

Jornal O Jogo | Clubes da II Liga vão negociar fundo de solidariedade

Comissão formada por Beira-Mar, Oliveirense, Penafiel, Trofense e União da Madeira ficou incumbida de "encontrar um mecanismo de solidariedade da I para a II Liga"

A comissão dos clubes da II Liga, representada por Beira-Mar, União da Madeira, Penafiel, Trofense e Oliveirense fica incumbida de "diligenciar com os restantes agentes desportivos, nomeadamente com os clubes da I Liga e com os candidatos à presidência da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, no sentido de encontrar um mecanismo de solidariedade financeira da I para a II Liga, com o objetivo de almejar a sustentabilidade do futebol".

José Godinho, presidente da Oliveirense e porta-voz da comissão, esclareceu que "a ideia é recuperar algo proposto por Fernando Gomes, quando esteve na presidência da Liga e que tem por objetivo criar um fundo de solidariedade".

"Os clubes estão unidos e esta comissão é uma forma de fazer com que a II Liga tenha a sua própria identidade. De qualquer forma, estamos disponíveis para receber outros clubes, designadamente do escalão principal", revelou José Godinho.

Em comunicado, lido por José Godinho no final de uma reunião que durou aproximadamente três horas, a comissão da II Liga comprometeu-se a "apresentar aos clubes mandantes os resultados obtidos" das diligências com os agentes desportivos no próximo dia 30 de maio, altura em que voltam a reunir-se. Ficou igualmente definido que será requerida "uma Assembleia Geral extraordinária da LPFP para alterar o formato competitivo da II Liga para a época de 2014/15, numa competição a duas voltas, todos contra todos", travando a estreia do modelo já aprovado que prevê a divisão do escalão em duas séries (norte e sul).

No comunicado assinado por todos os presentes foi manifestado ainda "o agradecimento e reconhecimento público por todo o apoio e dedicação que a empresa PPTV, na pessoa de Joaquim Oliveira, têm dado aos clubes da II Liga".

Sem comentários: