terça-feira, abril 22, 2014

Dep. Formação | Entrevista do treinador dos Juvenis A, Prof. António Bento


Depois da equipa dos Juvenis A ter-se sagrado campeão de série, segue-se agora a fase de apuramento de subida aos nacionais. Trofense, Salgueiros, Paços de Ferreira e Freamunde disputam o apuramento. Na 1ª jornada (27 de Abril), a equipa orientada pelo Prof. António Bento desloca-se a Paços de Ferreira (11h).

1. Quais foram os pontos fortes da equipa para vencer o campeonato?
Os pontos fortes desta equipa foram a nossa identidade. Ter uma ideia de jogo comum, baseada num Futebol Positivo, com uma atitude competitiva muito forte e possuir jogadores evoluídos técnica e taticamente para levar efeito esta forma de jogar.

2. Quais as principais dificuldades que encontraram ao longo do campeonato?
Sendo um campeonato com 30 jornadas, o importante foi manter o equilíbrio em termos emocionais, pois estávamos cientes que a regularidade exibicional traria os seus resultados. Competimos contra adversários de qualidade, o que valoriza ainda mais a nossa classificação final.

3. Quais as expectativas para a fase de apuramento de subida aos nacionais?
O grande objetivo a que nos propusemos desde o primeiro treino da época foi vencermos a fase final. Ao longo da época foram definidos objetivos de percurso que conseguimos atingir. Neste momento, no nosso pensamento, só está sermos os melhores dos melhores e desta forma atingir os campeonatos nacionais.

4. Quais serão os objetivos da equipa para esta fase?
Chegada esta fase, temos de estar ao nosso nível, de forma a apresentarmos a nossa qualidade em todos os momentos. Para atingirmos o nosso objetivo, que é ser campeões, temos de continuar a trabalhar muito no treino, para que a intensidade que demonstramos nesta primeira fase, continue a marcar a diferença. Porque… Nós somos Trofense.

Sem comentários: