Mailo sentenciou a partida
Num jogo muito condicionado pela expulsão de Nieblas, aos 20 minutos, dois golos de Moreira e um de Mailo, todos na segunda parte, deram ao Leixões uma ambicionada vitória, já que não vencia há onze jogos, desde dezembro, à 20.ª jornada (1-0 em casa frente ao Sp. Covilhã). A superioridade dos visitantes foi sempre uma constante, contando-se mais do triplo de oportunidades de golo para o Leixões.
Face à jornada anterior, do lado dos matosinhenses entraram de início Ruben Saldanha, Moreira, Anderson, Matterazzi e Pedras. Já Porfírio Amorim, chamou ao "onze" inicial Padilla, Neves e Rafinha e promoveu a estreia de Nanissio ainda na primeira parte. A estreia do guineense - que chegou à Trofa, vindo da Naval - precipitou-se graças às suas características de médio polivalente, para colmatar a brecha deixada na defesa fruto da expulsão do central Dennis Nieblas, por falta dura sobre Rúben Saldanha, aos 20 minutos.
O Leixões mostrava muita agressividade na hora de abordar a baliza contrária, sucedendo-se as jogadas de perigo para os homens de Matosinhos - Talles (14 minutos), Huguinho (15'), Pedras (26') e Zé Pedro (45'+2) - e só os ferros e o guarda-redes Conrado adiavam o golo dos visitantes.
Mas, aos 58 minutos, o golo do Leixões acabou por aparecer dando justiça ao resultado, com Moreira a desviar ao primeiro poste um livre forte marcado por Oto'o. E três minutos depois, aos 61', Moreira voltou a marcar dando mais tranquilidade aos leixonenses. O Trofense despertou e o caudal ofensivo mudou de rumo, mas em contra-ataque Mailo rematou forte de fora da área e fez o resultado final.
Jogo no Estádio do Clube Desportivo Trofense, na Trofa.
Trofense - Leixões, 0-3
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores: 0-1, Moreira, 58 minutos. 0-2, Moreira, 61'. 0-3, Mailo, 80'.
Equipas:
Trofense: Conrado, Tiago Mesquita, Dennis Nieblas, Luiz Alberto, Matheus Zouain, Tiago, Hélder Sousa, Mateus Fonseca (Maicon Assis, 77'), Rafinha (Nanissio, 23'), Padilla (Guevara, 39') e Neves. (Suplentes: Diogo Freire, Marcelo, Nanissio, Maicon Assis, André Viana, Guevara e Simãozinho).
Treinador: Porfírio Amorim.
Leixões: Chastre, Oto'o, Zé Pedro, Materazzi, Huguinho, Anderson, Ruben Saldanha, Moreira (Rui Coentrão, 85'), Moedas, Talles (Cadinha, 46') e Pedras (Mailo, 55'). (Suplentes: Jorge Batista, Cadinha, Tiago Lenho, Rui Coentrão, Fábio Zola, Mailo e Pedro Pinto).
Treinador: Pedro Correia.
Árbitro: Artur Soares Dias (Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Zé Pedro (9'), Hélder Sousa (21'), Rúben Saldanha (29'), Luiz Alberto (45'+2) e Anderson (67'). Cartão vermelho direto para Dennis Nieblas (20').
Assistência: cerca de 2.000 espectadores.
1 comentário:
Jogo para esquecer. Foi dos piores jogos do trofense. Como é possivel jogarem tao mal. é certo que houve contrariedades. Nao puderam jogar 5 titulares, o nieblas foi expulso, o padilha lesionou.se etc. Contudo o nosso treinador teve francamente mal, porque a titularidade do "mosquito" do rafinha, o futebol é pa homens, ninguem o avisou disso, isto nao é jogo de rua com os amigos. depois porque é que nao tirou o mateus fonseca outro pseudo-jogador?? tinha o maicon para meter logo no inicio da 2parte. Depois meteu o guevara para que????? o rapaz andava sem posiçao definida em campo, tava perdido. Porque nao meteu o viana, entao ha dias meteu.o a titular e ate marcou um golo, e agora mete-o no banco. Foram estes os erros deste jogo. Nao esta facil, voltamos a entrar na luta cerrada, vais er muito dificil. Eu espero é que no proximo jogo joguem ja os reforços, pelo menos o avançado, pois nao temos avançados nenhuns. lutem sempre ate ao fim pelos 3 pontos.
Enviar um comentário