domingo, fevereiro 16, 2014

"Gostaria de chegar à Primeira Liga" - Tiago Mesquita

O defesa do Trofense, Tiago Mesquita, em entrevista exclusiva ao FAS - Futebol Ao Segundo, afirmou que
gostaria de chegar à Primeira Liga.

FAS - Futebol Ao Segundo (FAS) - Em 2008/2009, ao serviço do Ribeirão, realizou a sua primeira época como sénior. Deparou-se com uma grande diferença entre os escalões de formação e a competitividade dos seniores?
Tiago Mesquita (TM) - Sim, sem dúvida. Felizmente tive a oportunidade de ingressar, progressivamente, em vários treinos dos seniores, desde os 16 anos, que me permitiram, desde cedo, evoluir e estar preparado para as exigências desse escalão.

FAS - Em 2009/2010 e 2010/2011, jogou no Alavés, de Espanha. Como classifica essa experiência, a primeira internacional?
TM - Foi uma boa experiência. Como é normal no futebol português, infelizmente, não tive nenhum clube português que apostasse em mim e surgiu a oportunidade de emigrar para um clube com condições fantásticas, que deu continuidade à minha aprendizagem.

FAS - Em 2011/2012, regressou ao futebol português para representar a Naval. Como qualifica o clube?
TM - Um clube histórico e, infelizmente, abandonado.

FAS - No ano passado, existiram problemas financeiros na Naval e o clube não preencheu os requisitos necessários para jogar na Segunda Liga, este ano. É triste para si, ver esta situação da Naval?
TM - Obviamente que sim. Sempre estarei agradecido à Naval, porque foi o clube que me reabriu as portas do futebol português, mas não esqueço as dificuldades que foram passadas por mim e por todos os meus companheiros ao longo da época. Foi uma situação trágica e que tem de ser analisada, para não haver mais situações destas no futebol português.

FAS - A nível pessoal, esta época, é dos jogadores mais utilizados no Trofense. Como qualifica até agora a sua época?
TM - Em termos individuais, estão a ser cumpridos os meus objectivos traçados no início da temporada. Tenho sido sempre opção do treinador e isso é importante para a minha afirmação no panorama do futebol português.

FAS - A nível colectivo, o Trofense está a apenas dois pontos do último classificado. Para si, o que é necessário mudar para os restantes 13 jogos do Campeonato, de forma a evitar a descida de divisão?
TM - Temos de ser mais fortes defensivamente e mais eficazes no ataque. Penso que também temos de melhorar nos jogos em casa, para garantirmos o mais rapidamente a manutenção.

FAS - Qual foi a sua melhor época da carreira? E porquê?
TM - Até agora, o ponto mais alto da minha carreira foi a possibilidade de representar a Selecção Nacional Sub-19 e Sub-20. Trabalho para que, no futuro, tenha grandes desafios, mas a presente época está a ser, para mim, a melhor temporada da minha carreira, porque estou a ter muito tempo de utilização, permitindo
assim afirmar-me na Segunda Liga.

FAS - Se pudesse escolher uma Liga onde jogar, qual seria? E porquê?
TM - Independentemente da Liga ou país, quero continuar a fazer aquilo que mais gosto e ter a possibilidade de mostrar o meu valor, mas não escondo que gostaria de chegar à Primeira Liga portuguesa.

O FAS - Futebol Ao Segundo agradece a disponibilidade de Tiago Mesquita, defesa do Trofense, desejando-lhe muitas felicidades na sua carreira desportiva.

Fotos: Direitos Reservados

Fonte: http://www.faosegundo.com/2014/02/exclusivo-gostaria-de-chegar-primeira.html

2 comentários:

Anónimo disse...

alguem sabe dizer quantos descem na liga do trofense?

Anónimo disse...

1. e em pricipio vamos ser nós, ou muita coisa muda de repente, ou estamos condenados. Apenas os jogadores, treinador e presidente podem fazer alguma coisa, pois nós adeptos já estamos cansados, de ir todos os jogos apoair a equipa e somos sempre brindados,pelo menos em casa, com exibiçies vergonhosas. Dá pena andar a pagar bilhete, e quem paga bilhetes, para ser presenteado com aquilo. Ganhem vergonha, sejam serios, e só assim sairemos destes lugares.