segunda-feira, fevereiro 03, 2014

Jornal Record | Trofense-Leixões, 0-3: Golos surgiram na segunda parte

Mailo sentenciou a partida

O Leixões regressou este domingo às vitórias ao vencer, por 3-0, em casa do Trofense, em encontro da 28.ª jornada, em que os locais jogaram 70 minutos com menos um jogador.

Num jogo muito condicionado pela expulsão de Nieblas, aos 20 minutos, dois golos de Moreira e um de Mailo, todos na segunda parte, deram ao Leixões uma ambicionada vitória, já que não vencia há onze jogos, desde dezembro, à 20.ª jornada (1-0 em casa frente ao Sp. Covilhã). A superioridade dos visitantes foi sempre uma constante, contando-se mais do triplo de oportunidades de golo para o Leixões.

Face à jornada anterior, do lado dos matosinhenses entraram de início Ruben Saldanha, Moreira, Anderson, Matterazzi e Pedras. Já Porfírio Amorim, chamou ao "onze" inicial Padilla, Neves e Rafinha e promoveu a estreia de Nanissio ainda na primeira parte. A estreia do guineense - que chegou à Trofa, vindo da Naval - precipitou-se graças às suas características de médio polivalente, para colmatar a brecha deixada na defesa fruto da expulsão do central Dennis Nieblas, por falta dura sobre Rúben Saldanha, aos 20 minutos.

O Leixões mostrava muita agressividade na hora de abordar a baliza contrária, sucedendo-se as jogadas de perigo para os homens de Matosinhos - Talles (14 minutos), Huguinho (15'), Pedras (26') e Zé Pedro (45'+2) - e só os ferros e o guarda-redes Conrado adiavam o golo dos visitantes.

Mas, aos 58 minutos, o golo do Leixões acabou por aparecer dando justiça ao resultado, com Moreira a desviar ao primeiro poste um livre forte marcado por Oto'o. E três minutos depois, aos 61', Moreira voltou a marcar dando mais tranquilidade aos leixonenses. O Trofense despertou e o caudal ofensivo mudou de rumo, mas em contra-ataque Mailo rematou forte de fora da área e fez o resultado final.

Jogo no Estádio do Clube Desportivo Trofense, na Trofa.

Trofense - Leixões, 0-3

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores: 0-1, Moreira, 58 minutos. 0-2, Moreira, 61'. 0-3, Mailo, 80'.

Equipas:

Trofense: Conrado, Tiago Mesquita, Dennis Nieblas, Luiz Alberto, Matheus Zouain, Tiago, Hélder Sousa, Mateus Fonseca (Maicon Assis, 77'), Rafinha (Nanissio, 23'), Padilla (Guevara, 39') e Neves. (Suplentes: Diogo Freire, Marcelo, Nanissio, Maicon Assis, André Viana, Guevara e Simãozinho).

Treinador: Porfírio Amorim.

Leixões: Chastre, Oto'o, Zé Pedro, Materazzi, Huguinho, Anderson, Ruben Saldanha, Moreira (Rui Coentrão, 85'), Moedas, Talles (Cadinha, 46') e Pedras (Mailo, 55'). (Suplentes: Jorge Batista, Cadinha, Tiago Lenho, Rui Coentrão, Fábio Zola, Mailo e Pedro Pinto).

Treinador: Pedro Correia.

Árbitro: Artur Soares Dias (Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Zé Pedro (9'), Hélder Sousa (21'), Rúben Saldanha (29'), Luiz Alberto (45'+2) e Anderson (67'). Cartão vermelho direto para Dennis Nieblas (20').

Assistência: cerca de 2.000 espectadores.

1 comentário:

Anónimo disse...

Jogo para esquecer. Foi dos piores jogos do trofense. Como é possivel jogarem tao mal. é certo que houve contrariedades. Nao puderam jogar 5 titulares, o nieblas foi expulso, o padilha lesionou.se etc. Contudo o nosso treinador teve francamente mal, porque a titularidade do "mosquito" do rafinha, o futebol é pa homens, ninguem o avisou disso, isto nao é jogo de rua com os amigos. depois porque é que nao tirou o mateus fonseca outro pseudo-jogador?? tinha o maicon para meter logo no inicio da 2parte. Depois meteu o guevara para que????? o rapaz andava sem posiçao definida em campo, tava perdido. Porque nao meteu o viana, entao ha dias meteu.o a titular e ate marcou um golo, e agora mete-o no banco. Foram estes os erros deste jogo. Nao esta facil, voltamos a entrar na luta cerrada, vais er muito dificil. Eu espero é que no proximo jogo joguem ja os reforços, pelo menos o avançado, pois nao temos avançados nenhuns. lutem sempre ate ao fim pelos 3 pontos.