quarta-feira, maio 08, 2013

Jornal Record | Feirense-Trofense, 1-1: Empate precioso

Luta pela permanência

O Trofense conquistou esta quarta-feira um precioso empate (1-1) em casa do Feirense, ficando assim a apenas um ponto de assegurar a permanência na 2.ª Liga de futebol, a duas jornada do fim.

Pires, logo aos dez minutos, colocou a equipa de Santa Maria da Feira em vantagem, mas Magique, aos 53, recolocou o empate com que terminou a partida, deixando o Trofense mais perto da manutenção, quando faltam disputar apenas duas jornadas.

O Feirense colocou-se cedo em vantagem perante algum desnorte da defesa do Trofense, que sofreu a primeira contrariedade aos 10 minutos. Numa boa iniciativa individual, Tiago Jogo fugiu pela direita e serviu Pires na área, que se limitou a encostar o esférico para dentro da baliza.

O Trofense mantinha-se desconcentrado nas ações defensivas e quase sofria o segundo golo aos 20 minutos, mas Platiny rematou ao lado da baliza. Pouco depois, Luiz Alberto fez um atraso para Conrado, que agarrou a bola fora da área. O guarda-redes recebeu por isso ordem de expulsão, aos 24 minutos.

A jogar com menos um elemento, o Trofense ainda deu um ar da sua graça antes do intervalo, numa tentativa de Hélder Sousa, que, na cobrança de um canto, enviou a bola à trave.

Na segunda parte, a equipa de Micael Sequeira entrou mais decidida e acabou por chegar ao empate nos minutos iniciais. Magique aguentou uma carga de Oliveira e, à saída de Carlos, rematou com sucesso para a baliza do Feirense (53).

A partir desse momento, o Trofense assumiu o jogo, enquanto o Feirense se nostrou mais desatento na defesa. Apesar da inferioridade numérica, o Trofense voltou a incomodar Carlos, que quase introduzia a bola na própria baliza, após um cruzamento de Hélder Sousa, aos 75 minutos.

O Feirense respondeu e esteve perto da vitória após a cobrança de um canto. Filipe Babo cabeceou ao poste e Platiny chegou atrasado para a recarga (84).

Até final, o Trofense acabou por defender o empate, numa altura em que o Feirense também ficou reduzido a dez unidades por expulsão de Sténio (88).

Jogo no Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira

Feirense - Trofense: 1-1

Ao intervalo: 1-0

Marcadores:

1-0, Pires, 10 minutos

1-1, Magique, 53

Equipas:

Feirense: Carlos, André Santos, Oliveira (William, 56), Filipe Babo, João Ricardo, Sténio, Tiago Jogo (Diogo Cunha, 61), Rafa, Jorge Gonçalves, Pires (Ludovic, 23) e Platiny.

(Suplentes: Marco, William, Fonseca, Ludovic, Marcão e Diogo Cunha).

Treinador: Quim Machado.

Trofense: Conrado, Tiago Lopes, Herbert Santos, Luiz Alberto, Diogo Coelho, Tiago, Rateira (Marco Gonçalves, 25), Hélder Sousa, Magique (Guilherme, 85), Paulinho e Leandro (Gomis, 69).

(Suplentes: Marco Gonçalves, Aires, Gomis, Guilherme, Romeu Torres, André Viana e João Viana).

Treinador: Micael Sequeira.

Árbitro: Carlos Xistra (Castelo Branco).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Luiz Alberto (36), Oliveira (52), Diogo Coelho (60), Diogo Cunha (64), Sténio (74 e 88) e Magique (78). Cartão vermelho direto para Conrado (24) e por acumulação de amarelos para Sténio (88).

Assistência: Cerca de 1.500 espetadores.

4 comentários:

Anónimo disse...

Não falam da grande defesa do Marco pk ? É estranho não dar moral ao nosso guarda redes que estive muito seguro ...

Anónimo disse...

grande resultado.

força equipa! estamos quase salvos.

Anónimo disse...

Eu acredito que vamos no proximo domingo conseguir a manutençao. Vamos fazer nossa festa. Obrigado a toda a equipa.

Anónimo disse...

quem esta melhor em caso de emptade de pontos trofense ou covilha?