domingo, fevereiro 12, 2012

18º Jornada Liga Orangina | UD Oliveirense 5 x 0 CD Trofense.


UD Oliveirense 5 x 0 CD Trofense
A Oliveirense venceu este domingo o Trofense por 5-0, em jogo da 18. ª jornada da Liga Orangina, no Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis, com um bis do ex-portista Adriano.
Apesar do resultado final, o Trofense teve uma entrada acutilante no jogo, pressionando a Oliveirense e desenvolvendo jogadas de perigo, que acabaram por não surtir efeito.

A equipa de Pedro Miguel  foi mais eficaz e chegou ao golo por intermédio de Adriano, aos oito minutos, que deu o melhor seguimento a um passe para as costas da defesa contrária.
No entanto, o avançado brasileiro encontrava-se em posição irregular, não assinalada pelo auxiliar do árbitro Hugo Miguel.
A perder, o Trofense acentuou a pressão e criou duas oportunidades que poderiam ter dado o empate. Primeiro, Reguila (28), e depois Santos (32), cabecearam com perigo, mas a bola saiu ao lado da baliza de Bruno Vale.
A Oliveirense aumentaria a vantagem aos 43 minutos. Após a marcação de um livre em zona frontal à baliza do Trofense, o guarda-redes Trigueira saiu em falso e Zé Pedro aproveitou para fazer o segundo golo num cabeceamento certeiro.
Na segunda parte a apatia foi generalizada, com as equipas a produzirem pouco a nível ofensivo. Esteve melhor a Oliveirense, que enviou uma bola à barra por Oliveira (71) e sentenciou o jogo com o terceiro golo (74).
Na sequência de um livre apontado por Bruno Sousa, Adriano rematou à entrada da área para uma grande defesa de Trigueira. A defesa do Trofense tardou em tirar a bola da sua área, que sobrou para Banjai, rematando colocado e sem hipóteses para Trigueira.
Perto do fim, aos 84 minutos, Adriano bisou na partida, ao converter uma grande penalidade a castigar mão na bola de Pedro Santos.
O jogo terminaria com o quinto golo da Oliveirense, já em tempo de compensação (90+3). Guima correspondeu da melhor forma a um cruzamento na direita e cabeceou para o golo já dentro da pequena área.
Jogo no Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis.

Marcadores:
1-0, Adriano, 08 minutos.
2-0, Zé Pedro, 43.
3-0, Banjai, 74.
4-0, Adriano, 84 (grande penalidade).
5-0, Guima, 90+3.

Oliveirense: Bruno Vale, Bruno Sousa, Laranjeira (Guima, 80), Banjai, Vítor, Oliveira, Diogo, Zé Pedro, Pedrinho (Ivan Santos, 69), Adriano (Reinaldo, 85) e Clemente. (Suplentes: Bruno, Luís, Reinaldo, Sassa, Guima e Ivan Santos)

Trofense: Trigueira, David (Luís Carlos, 81), Santos, Elvis, Pedro Araújo, Tiago, Pedro Santos, André Carvalhas (Feliz, 55), Crivellaro, Zé Manel (Moustapha, 75) e Reguila (Suplentes: Marco, Dinis, Moustapha, André Viana, João Viana, Feliz e Luís Carlos)

Árbitro: Hugo Miguel (Lisboa).
Ação disciplinar: cartão amarelo a Diogo (16), Bruno Vale (64), Zé Pedro (67), David (77) e Pedro Santos (82).
Assistência: cerca de 1.200 espectadores.

(Fonte: Jornal Record)

14 comentários:

Anónimo disse...

Estamos sempre a sofrer estes golos manhosos. ABRAM ESSES OLHOS. É sempre o mesmo filme, ja chega temos que nos impor em campo, andamos sempre a jogar com medo.

Anónimo disse...

K DESASTRE. Damos 4 outra semana e agora perdemos 5. Alguma coisa nao vai bem.

Trofa sempre disse...

Fomos roubados!
este resultado tem a mão do Hermínio Loureiro...
...uma equipa de tesos com ordenados em atraso não pode dar 5 ao Trofense.
Com esta roubalheira vamos descer.

Anónimo disse...

nao pode dar 5 quase arrumou a academica da taça de portugal e nao deviam tar la os investidores a ver o jogo

Anónimo disse...

Estão á espera de que??O nosso plantel é fraco e tem muitos jovens.Parece um pouco o varzim no ano passado com força e crer da juventude mas de resto zero.. Contudo ainda acredito na manutenção..
Força

Anónimo disse...

Ao TrofaSempre mencionas uma equipa de tesos e ordenados em atraso referes-te a quem? Quem nos dera estar na situação da Oliveirense..Enfim pensa bem antes de escrever algo..

Anónimo disse...

Este blog sempre foi contra a Oliveirense, Hermínio Loureiro,...etc.
A União Desportiva Oliveirense é um clube que representa um concelho de 70 mil habitantes, no futebol, no hóquei, no basquetebol,...sempre próximo dos primeiros. Com escolas de formação nas diversas modalidades, lideradas por profissionais que dão o máximo. Falta um estádio condigno e o tal Hermínio, que é o presidente da Câmara, homem do futebol, ex secretário do desporto, o homem do EURO considera não ser prioritário a construção de um estádio...está previsto para 2012/2013.
Foi construída a escola superior de enfermagem,as piscinas cobertas com pista olímpica, o pavilhão multiusos, inicia-se a escola superior ESAN, o centro de formação da UDO com 300 praticantes...
Fica mal esta atitude de denegrir quem joga limpo!
A Oliveirense está com problemas de pagamento dos salários, é verdade, esforçou-se para ganhar a Académica, não o conseguiu mas foi por pouco, e no primeiro jogo foi muito "roubada" como vocês dizem...era importante passar para equilibrar as contas não foi possível mas tudo se resolve.

Unknown disse...

Não é ser contra o olivirense. É não gostar de ser roubado http://youtu.be/QnJqW2nnddI

Anónimo disse...

tem razão houve erros dos árbitros...mas isso não quer dizer que a UDO é um bando de corruptos e este resultado de 5-0 foi um roubo!
Todos, temos de saber perder!

Anónimo disse...

Sou trofense mas venho aqui mostrar algum desagrado com as escolhas do treinador, mas primeiro vou dar a minha opiniao sobre ontem...é verdade que o primeiro golo estava em posição irregular mas no intervalo estava 2-0 e a equipa depois do intervalo ainda tinha possibilidades de mudar o resultado... é verdade que houve erros do arbitro, mas quando houve o penalty o resultado já estava praticamente feito. Temos de saber perder e parar de nos desculpar com os arbitros.
Durante o relato ouvi o comentador dizer que o mousta não queria nada do jogo, nos outros jogos era o fortes que nem sequer era "contabilizado" e ainda vejo dizer que este ultimo ainda é bom jogador quando nos jogos em casa era fortemente gozado... Mas opinioes são opinioes.
Acho que se tivessem apostado no Fábio Moura teriamos melhores resultados, é um jogador que enquanto junior tinha tecnica e muita garra. Quando foi contratado vi comentarios de que algumas pessoas estavam particularmente contentes pois era um bom jogador, e agora onde estão esses apoiantes?! Quando no ultimo jogo de juniores era marcou os tres unicos golos da partida, era um heroi, era um grande jogador, o futuro cristiano ronaldo e agora onde estão essas pessoas que o apoiavam?! O mesmo acontece com o André Viana!
É verdade que são jovens, mas temos jogadores mais novos de outros clubes que chegam e apostam logo neles porque nao apostar neles se tem qualidade. Compreendia se estes não tivessem qualidade, mas não é verdade... Não se esquecam que um dos melhores jogos que fizemos foram com estes dois jovens a jogar Já tive esta conversa com outras pessoas e as nossas opinioes sao iguais e continuo sem perceber as escolhas do treinador... E não só nisto, mas também já nao é a primeira vez que estamos a perder e o treinador nao faz alteraçoes, como é possivel?! O mister é que é mister mas tambem nao devemos fechar os olhos quando achamos que ele age mal mais que uma vez como ja li aqui. Acontece nas equipas grandes (Benfica, Porto etc) porque nao acontece aqui tambem?!

Mas contudo Força Trofense continua a lutar pela manutenção

Anónimo disse...

o Moustapha entrou aos 75m, já estava 3x0 e a equipa desorientada. Não porque gostamos mais de alguns jogadores que mandamos os outros a baixo. Acho que devemos de apostar nos nossos jovens, mas tb tem que ter calma e trabalhar. As oportunidades vão aprecer.

Anónimo disse...

Ontem deslocei-me a oliveira de azemeis e foi o segundo pior dia que vivi na historia do trofense, o primeiro foi em paços de ferreira quando descemos, e ontem foi o segundo .
É tao triste ver "os nossos jovens" assim, jogadores com garra, sem ideas, a sentirem as facadas, etc. caso do tiago que no 4golo queria sei la, sair, queria fazer tudo, queria inverter as coisas e nao podia :S ele é um trofense, preferio ajudar o clube do que ganhar milhoes. Caso do araujo, grando jogador, ainda jovem que no fim saiu logo com a cabeça em baixo.. Muito mau :s é complicado, penso que ninguem deve apontar o dedo aos nossos jogadores, pois muitos nao recebem, e depois sabem que o futuro nao é rissonho. HA QUE AJUDAR ESTES MIUDOS A LEVANTAR A CABEÇA PARA QUE AS COISAS CORRAM AINDA MELHOR NESTA RECTA FINAL .

Anónimo disse...

Só uma pergunta aos cibernautas...não acham os dois primeiros golos um bocado estranhos? O GR estava à sombra debaixo da barra? Falou-se aqui no Fábio Moura e no André Viana e concordo que têm qualidade para jogar mais. Julgo que o André Viana tem tido algumas oportunidades se bem que nos últimos tempos tem tido menos. O Moura entrou alguns minutos num ou noutro jogo, pouco para mostrar o valor que tem. Mas o Ricardo não sofria os dois primeiros golos de certeza. Claro que o Trigueira é mais experiente mas o Ricardo é melhor. Agora...se calhar não treina de acordo com aquilo que são as suas qualidades e por isso não as manifesta...pensemos: tenho um jogador muito bom no 1x1 mas peço-lhe só para jogar em passe...se calhar vai passar despercebido por não se enfatizar aquilo em que é verdadeiramente bom. Com os GR passa-se o mesmo mas com outros contéudos. É uma pena que ele ainda não tenha jogado, foi em conjunto com o Fábio Moura e o André Viana dos jogadores mais em destaque no Campeonato Nacional de Juniores.

A. Silva disse...

É muito bonito vir criticar os nossos jogadores, e ainda por cima o nosso capitão que é um dos únicos que dà tudo em jogo... Serà que a critica foi feita por causa do último jogo que ganhamos 4-0??? Eu também estive em Oliveira e não foi essa a analise que fiz e que os jornais desportivos fizeram...o anónimo do comentário das 12.50h deve ter ido ver outro jogo...!!!