quinta-feira, fevereiro 11, 2010

Rubrica Sou Trofense | Tanta pena para um passaro tão pequeno.

Andava eu na minha procura de notícias, quando vejo um link, vocês já sabem da minha relação com tal palavra, não resisto a carregar, entro num novo blog intitulado de “Verdadeiros Trofenses”.
Fiquei “piurso”, querem ver que a contrafacção já chegou aos blogues? Andarei eu a escrever num B-blog de falsos trofenses? Fiquei mais zonzo que depois de beber 10 caipirinhas, não se pode confiar em ninguém...
Mas afinal era brincadeira, muito sentido de humor, diria até que um humor de fazer perder a cabeça, como a primeira sequência da imagem de fundo documentava.
O primeiro jogador em destaque era um do Marítimo emprestado ao Olhanense; o conselho do dia era ver o Trofense-Feirense no café ou no sofá; fiquei a saber que o “Estiril” estava no 12º lugar; que o Trofense “Golea” o Braga e que a montra de jornais se chama “Qiosque”. (aquando da publicação da rubrica, o Estoril estará de volta e o Quiosque, já tem u, vale uma apostinha???)
Ainda no primeiro dia, estava eu a espreitar e havia dois on (eu e mais um), só que esse um falava com ele próprio e respondia, qual saudosista, qual quê, aquilo era humor do mais fino retrato.
Deu-me até uma ideia, vou criar um Bruxolog, com um bruchat...Fala o Bruxo para a Bruxa...Ela para mim, eu para ela...e vamos parecer dezenas.
Ainda há quem diga que o bruxo tem piada, vou terminar é por aqui a publicidade, senão ainda vou parar ao desemprego.
Agora coisas sérias...
Domingo, fomos ao Aves, fizemos da sua, a nossa casa e meus amigos aquilo em vez de depenar foi uma pena que só visto, mas eu como bom Bruxo, sei o que se passou e vou contar-vos tudo.
Admite-se colocarem os nossos meninos a jogar às 15 h? Está mal...Estavam habituados a jogar às 16h, perderam a hora da sesta, notou-se...Entraram apáticos, tristes, nervosos, acham que a culpa é deles? Não, a culpa é da Liga que marca jogos para as três, nem dá tempo dos adversários costurarem as redes da baliza, estas coisas haja alguém que as denuncie.
Assim como haja quem conforte o nosso redes, uma chouRIÇA de vez em quando até faz bem para subir as tenções, dão animo ao publico para mandar uns elogios para dentro do campo, ou pensavam que só a cerveja aquece os ânimos e quase faz andar aos bananos uns contra os outros?
Dizem que a culpa é do mister, que culpa teve ele de colocar uma equipa cheia de táctica para jogar pelo chão, se o relvado estava uma miséria? Só podia ter dado instruções para jogar pelo ar.
Não tinha em campo jogadores com características aéreas? Engano meus amigos, mais aéreos não podiam estar, bola prá frente e fé no Licá que para muitos já está mais negro que a cor do Moustapha e isso eu que sou Bruxo digo, que o pobre do rapaz até foi dos melhorzinhos do Trofense, assim como não tem culpa se o Romeu se tivesse esquecido dos cantos da casa e andasse perdido, andava a ver se aprendia alguma coisa com o João Silva, que foi o melhor do jogo e se já na Trofa, nos tinha marcado, o rapaz só tinha era que tentar aprender com ele, porque com os colegas, Domingo estava visto que não era dia de aula.
Outro culpado foi o árbitro, expulsou o Bishoff (que voltou a Portugal para ir ao Mundial, acabou no Aves e vai conseguir o bilhete com a mesma velocidade que deixou o relvado, lá para 2040), deixou o Trofense órfão, o jogador encarregue de o marcar, ficou perdido, não sabia o que fazer, então estorvava os colegas de equipa e era um foge da bola que só visto, tal era a gentileza de querer dar o privilégio do chuto a um companheiro qualquer. Eu até desconfio que a bola estivesse armadilhada, nem os apanha bolas tinham pressa em lhes tocar, não fosse ela explodir.
Mas a explosão veio na Segunda-feira, andava tudo ainda a refazer-se das “penas” e a falar dos “EXs” (parece que é a nova moda, nos blogues da Trofa os EXs) e qual efeito carjacking, somos “comunicados” que o treinador foi levado pela corrente do Ave e como desaguou em Vila do Conde, foi lá que menos de 4 horas depois foi encontrado novo treinador.
O agora “Ex” treinador do Vizela, Daniel Ramos foi o eleito, pobres Vizelenses, foram uns companheiros na luta pelo concelho e agora são o nosso Supermercado no futebol, só nos falta irmos buscar o ponta de lança Senegalês, pois de resto, tudo que era bom, já cá está.
Dizem-me que o novo treinador não é adepto daquela regra estúpida de “equipa que ganha, não se mexe” e prepara o plantel conforme os adversários, só por isso, já tem a aprovação do Bruxo. Força amigo o Curral está contigo.
Eu como Bruxo, não concordo com esta “limpeza eficiente” da direcção. Parecia que usaram os serviços do Bruxolimpa, nem nos deram tempo de especular, arranjar candidatos entre os desempregados, fazer inqueritos de opinião, debater o assunto entre um cafézinho, nada de nada.
Depois de uma flor (Tulipa), tivemos uma árvore de folha persistente, (Oliveira) que não resistiu às nidificações dos “animais penudos” (leia-se Galos de Barcelos e Aves em geral), foi dada uma poda, foram buscar um novo tipo de Ramos (Daniel), mais novos e capazes de florescer na Primavera.
Ao Director Desportivo ou Assessor como lhe quiserem chamar, foram-lhe dadas responsabilidades acrescidas, o Presidente reforçou-lhe os poderes, chama-se agora “Manager”, (diz que é uma espécie de 2 em 1, Director +Gestor Desportivo) isso faz-me lembrar musica e como tal eu preferia que tivesse antes o título de Maestro, para de batuta em punho colocar ordem nesta banda e fazer com que tocassem todos pela mesma pauta, porque instrumentos temos nós e dos bons, temos é que afina-los e fazer com que toquem todos em sintonia.
Em sintonia continuarão os sócios, acredito que respondam ao apelo do novo treinador e apareçam para apoiar a equipa, nisso mostramos aos rapazes como se faz, nas assistências aos jogos vamos em primeiro, por isso façam a vossa parte, vamos atacar a tabela classificativa, como dizia alguém LUTEM POR NÓS...

Bruxo do Curral da Mula

10 comentários:

FERNANDA disse...

Excelente Rubrica do Bruxo!
Humor da melhor qualidade. Consegue descrever a realidade com grande piada.
Este Bruxo arrisca-se a ser a revelação do ano na Trofa.
Parabens!

Armando disse...

Tem muita categoria este Bruxo do Curral.
Ben tirada aquela do novo blogue, em que o fixa fala para a rede, a rede para o fixa, tudo para parecerem muitos.
Também já tinha reparado que naquele blogue a lingua portuguesa é muito mal tratada.
Muito boa Rubrica do Bruxo.

Rui Gonçalves disse...

Aposto que as vendas do Noticias da Trofa vão aumentar.
Este Bruxo é do melhor. Fartei-me de rir com a Rubrica, mas a verdades estão lá todas mas de forma cómica.
O novo pseudo blog é de facto uma vergonha para os trofenses. Só dizem mal, escrevem mal, só asneiras, o português fica todos os dias muito mal tratado.
A forma como o Bruxo descreve o jogo nas Aves é de morrer a rir.

Anónimo disse...

Grande Bruxo.
Cada vez com o sentido de humor mais apurado.
Essa do novo bologui é de morrer a rir. Aquilo é mesmo para nos rirmos de tanta chico-esperteza. não sabem sequer português. todos já percebemos que aquilo são 2 ou 3 pessoas anti-trofense que se juntaram para parecerem muitos(que estupidez) e dizerem mal da nossa terra. A Trofa merecia mais respeito. Temos que banir essas pessoas da Trofa.

Anónimo disse...

Bruxo dá-me a tua vassoura

Mandarim Vermelho disse...

Simplesmente fantástico =)

Anónimo disse...

Gostei da escrita. POR FAVOR NÃO PEÇAM AO DANIEL PARA SUBIR. A EQUIPA ESTÁ A 7 PONTOS, E NÃO TEM 12 JOGOS PELA FRENTE. TEM 2 (FEIRENSE E PORTIMONENSE)QUE SERÃO DECISIVOS. BOA SORTE TROFENSE BOA SORTE DANIEL ESTÁS A MOSTRAR QUE TENS CARACTER E AMBIÇÃO AO ABRAÇAR ESTE "PERIGOSO" PROJECTO

Anónimo disse...

Parabéns a este grande Blog. Já tinha visto que vocês tinham escrito a semana passado no NT. Gostei bastante. Este ainda esta melhor. Faz muito bem humor assim. A vida é tão complicada, temos que nos agarrar as coisas boas. Continuação de bom trabalho rapazes.
De certeza que o clube agradece ter uns Trofense como vocês.

Maria José

Anónimo disse...

Atenção Bruxo do Curral, começas a ter concorrencia, o Fixa do Curral das Duas Mulas.
Aquilo é de bradar aos céus....

José Alves disse...

Muito, muito boa a rubrica do Bruxo.
Tem muita categoria.
O Ricardo acertou na mouche ao contratar este Bruxo. A Maria era muito técnica e as pessoas não percebiam.


José