quinta-feira, fevereiro 25, 2010

Do Regalo a Portimão, com a Vassoura "espião".


Sexta-feira (19 de Fevereiro) o Blog Sou Trofense comemorou o seu primeiro aniversário, com um belo jantar, muito boa companhia, boa disposição e bons petiscos. Ninguém contou as horas nem as caipirinhas. E houve muitas por debaixo da mesa, por vergonha pois estavam convidados especiais!! 
Logo de entrada, perguntaram-me se queria uma francesinha, eu muito embora prefira as espanholas, lá alinhei e não me arrependi. Estava muito boa, aquele queijo derretido por cima, uiii, uiii, até me cresce água na boca só de lembrar.   

O assessor do Presidente, foi convidado pelos meus “patrões” e gentilmente acedeu a estar presente. Em má hora, pois pensei que seria eu a "estrela" da companhia e afinal foi ele que cativou todos os presentes, com a sua simplicidade, simpatia e conhecimentos do futebol nacional e internacional. Vi muita gente que em vez de me dar atenção, fixou-se no DD. Uma chatice das grandes pois percebi que ele não acredita nem em Bruxos, nem em Bruxas. Por ali eu não levo nada, nem um convitezinho para os jogos. 
Para a próxima, vou também de pólo de manga curta e pode ser que reparem em mim. Também não achei bem estarem poucas meninas solteiras. Pois a única com idade compatível cá com o Bruxo, foi logo arrebatada por um passarão, que pelos vistos gostou do que viu, tanto que até contou histórias de ver passar os comboios, animando a malta toda. Que depressão a minha...o Bruxo foi ultrapassado pela direita e pela esquerda e não deu uma para a caixa. Era muita pedalada para a vassoura do Bruxo. Para a próxima vou de BruxoTir.   

O blog tinha anunciado com grande pompa que anunciaria uma novidade às 22 horas, dizia-se que um “grande passo ía ser dado”. Pensei com a minha vassoura, será que vão apresentar o apoio à candidatura do Bruxo à Presidência do Sou Trofense? Não iria aceitar, pois os meus discípulos Ricardo e Sérgio, já sabem mais que o Director da Bruxo Escola. Afinal a "bomba" era a contratação do Simão, que em altura, é assim meio parecido com o Sabrosa. Mas porra para ser um grande passo, pensei eu, podiam ter contratado a manequim brasileira Ana Hickman, pois segundo o livro de records tem o maior par de pernas do mundo, 1mt e 20cm...Isto sim é que era um passo enorme. Bom, acabei por perceber que afinal o Simão é melhor a escrever, é dedicado e esforçado, logo no primeiro dia levantou-se cedo para mostrar serviço, "portuguesmente" falando. Uma muito boa aquisição para o blog, eu vou acreditar. 
Mas que levava a brasileira na minha vassoura, ai isso levava, até porque com aquelas pernas, amortecia-me as aterragens, ou vassouragens como lhe queiram chamar.
No final do jantar, tivemos direito a bolo e na despedida, lembranças personalizadas, para enriquecer o enxoval, foi porreiro, fico a aguardar pelo próximo que segundo fontes próximas será uma sardinhada, com o alto patrocínio do homónimo do Presidente americano, Barack Obama.   

Domingo, o Trofense foi até Portimão. Eu estava com uma "bruxoconstipação", tive que ficar por cá. Ficamos muitos, pelo menos eu e mais 19 estivemos on-line no chat a ouvir o relato ou a cuscar. E logo no inicio do jogo, aos 2 minutos, fiquei a saber que o Trofense, "repõe a vantagem por Reguila", segundo o relatador.  Pensei, querem ver que estávamos a perder por 0-0? Desconfio é que o relatador era bruxo, já adivinhava que tínhamos que "repor muito mais", pois se o árbitro estava com a macaca, pior ficou quando aos 8 minutos o Hélder Sousa ofereceu uma chapelada à maneira ao redes do Portimão. 
Ai Lucy, Lucy que numero...Para a próxima vê se não dás tanto nas vistas, já sabíamos que eras amigo do Litos (fontes do Bruxo, fontes de repuxo), mas "tanta amizade", também é de mais! Eu enviei a minha vassoura telecomandada "drone" até aos algarves e pelas imagens recolhidas, aquilo foram dois assaltos em 90 minutos. Um é tão flagrante, que até a Sporttv, se recusa a mostrar, com medo que o conselho de arbitragem a acuse de imagens manipuladas. Sim porque agora os castigos têm que se lhe diga, eu juro que nunca insultei um homem de calções e com um apito na boca, insulto a mãe e por aí me fico. Mas, embora não sendo para admirar, segundo me disseram, houve uma pessoa (também invisível, tal qual a vassoura), que viu a mão do Mércio a tocar na bola no 2º penalti. Verdade das Verdades seja dita, parece que só ela e o árbitro. Troquem ambos de lentes ou de óculos, aconselha o Bruxo. Pois se uma confunde um Mercedes com um Autocarro de 50 lugares (mais coisa, menos coisa), o outro já nasceu a querer ver mal. 
Foi assim uma espécie de fez que viu, fez que sabia, brincalhona, quer tirar-me o lugar... Logo a mim que também gosto muito de estar à lareira ou no aquecedor a óleo e imaginar que estou a aquecer-me com o sol do Algarve. A verdade é apenas uma, ambos não gostam do Trofense. Por isso o Bruxo acha que precisam de uma vassourada. 
Mas nestas coisas, também tem que haver um pouco de justiça e o Pessoa atirou para os céus, pois os penalties faziam jus a isso, eram de "bradar aos céus". O Lucy Batista deve estar arrependido de não ter arranjado o "caldinho" mais cedo, assim o Filipe Gonçalves meteu o terceiro golo e colocou ponto final, numa vitória mais que justa do nosso Clube. 
Grande jogo, grandes golos, grandes exibições dos nossos atletas, os mais "inoxidáveis" terão sido Cláudio, Varela, Romeu e Hélder Sousa (eu bem digo que com Hélder a jogar, o trofense sai a ganhar, não me dão ouvidos) mas isto deixa-me a pensar, se é assim sem adeptos, não seria melhor começarmos a jogar à porta fechada?   

Hoje sai no NT uma reportagem sobre o aniversário do blog, tive pena dos "patrões" e abdiquei do espaço da rubrica. Quero só desejar, que contem muitos mais, que o bruxo promete voltar em força na próxima semana, já com a "Bruxoconstipação" curada. 
Bruxo do Curral da Mula

2 comentários:

Anónimo disse...

Dizer que não tinha ninguém do Trofense, é uma "inverdade".
Foram dois adeptos, pai e filho ver o jogo, até estavam com medo de festejar os golos, mas gostavamos era que vissem, os festejos do Portimonenese, porque até eles ficaram estupefactos com a marcação dos penalties. O primeiro, ainda vá que não vá, o segundo, foi mesmo de bradar aos céus, uma verdadeira vergonha.
C.M.

Anónimo disse...

Muito humor nesta Rubricado do Bruxo.
Fico muito contente que reconheçam que o futebol do nosso clube está bem entregue.