quinta-feira, fevereiro 04, 2010

Rubrica Sou Trofense | Espírito Santo de orelha




Hoje, vou começar com uma provocação (que agora não me podem despedir), o blog pediu aos leitores que dessem a equipa provável para o onze contra o Fátima, para que pudessem assim habilitar-se a um convite para o jogo. Em 14 respostas, 10 colocaram o Williams, desde logo o sorteio só devia ter sido feito entre os 4 restantes. Colocar um lesionado, ainda vá que não vá, afinal "para se lesionar basta estar bom", mas um castigado, é querer jogar com 10, não sei como o governo civil aprova estas coisas. Eu se concorresse e não ganhasse, pedia já um inquérito às influências no tunel do blog Sou Trofense.
No Domingo recebemos o Fátima e sabiamos que só a vitória interessava, ganhamos o jogo e os 3 pontos, mas não ganhamos para o susto, aqueles miudos metem cá um medo. 
Nos primeiros 20/30 minutos, ainda se jogou à bola, depois parecia um filme de adormecer, parecia que estavamos a fazer publicidade aos "Colchões Bruxomor, dão um dormir do melhor"  e ainda se admiram do árbitro, funcionar a grito, o jogador gritava, ele marcava falta, pena que o nosso mister não tenha dado indicações ao Romeu para gritar mais, assim, só marcava as faltas a favor do Fátima, está mal...Também nunca tinha visto, confesso que não, o bandeirinha nos lançamentos, nunca saber se havia de levantar para a direita ou para a esquerda, parecia que estava a jogar ao par ou impar, mas  era o adversário, que ganhava quase sempre, assim como foi novidade, um colega de equipa estorvar o Redes e o árbitro marcar falta contra o adversário, deve ser das novas tecnologias, (tecnologia tira-os daqui que ainda marcam golo) mas confesso que comecei a ficar desconfiado, assim como desconfio que quase a terminar a partida, já o árbitro sonhava. 
Então não é que marcou um livre a jeito (para o Fatima) de uma falta que viu em sonhos. Malandro...Felizmente que os jogadores do Trofense, não deixaram a jogada entrar na grande área, senão tinha sido um pesadelo para nós, porque ali não havia mão de pastorinho, havia "Espírito Santo de orelha", diz a minha intuição de Bruxo, assim só apanhamos um cagaço com o livre, que parecia ir direitinho à baliza.
O relatador da Rádio Trofa dizia que o Riça tinha o sol de frente, simpatico achava que lhe deviam dar um chapéu, porra...isso não, ponham-lhe um guarda-sol, um toldo, mas chapéu é coisa que não se dá a um redes.
O Igor fez-me viajar à infância, lembrei-me de um vizinho que tinha, toda a bola que lhe caisse no quintal, morria. O nosso defesa, matava-a, mas felizmente não a esquartejava, o que já não é mau. Também não entendi quem foi que o colocou a bater livres, queriam-nos arranjar um 31 (de Janeiro), essa é que é essa. 
Passando ao Moustapha quero dar-lhe um conselho, para a próxima que te derem uma pancada e o árbitro fizer de conta que não vê, espera uns 5 minutos antes de lhe dares o troco, (aprende com o Tiago), se pagas na hora, o árbitro mostra-te o amarelo e não há necessidade, porque tu com mais uns jogos, com mais ritmo de jogo, vais dar cabo do adversário e sem falta, eles é que vão ter falta de pernas para te acompanhar.
O Helder Sousa, fui espreitar os jogos que foi titular e ganhamos quase sempre com ele em campo, espero que isso seja suficiente, para o mister o colocar mais vezes, qual talismã, qual quê, com "Helder a titular, o Trofense a somar", assim como o Chad, não acerta com a baliza, é certo, mas que destabiliza a defesa adversária, isso ninguém pode negar, será que temos que fazer uma petição para o colocarem mais vezes? Digam lá quantas assinaturas são necessárias, que só o PM (não é o Socrates) assina de 20 maneiras diferentes.
O Reguila, tem que fazer jus ao nome quando cai, assim dá muito nas vistas, tem que ser mais disfarçado, alguém o ensine, mais uma vez o Tiago seria um bom professor, porque sabe sacar as faltas como ninguém e continua igual a si próprio, ou seja bem, assim como o Filipe Gonçalves.
Mas o mais "inoxidável", que em linguagem de Bruxo quer dizer o mais brilhante, foi sem duvida, o novo central Cláudio, não há bola que lhe escape, nem pelo chão, nem de cabeça, comete uma infantilidade, mas consegue corrigi-la, é caso para perguntar, onde andava este diamante escondido? Pena que não seja mais novo, porque dá gosto vê-lo jogar e deu-me uma ideia, se a passagem do 4, para o 44 foi o que se viu, não se arranjará um 1111, que em Março já eramos campeões? (Afinal soube agora mesmo que teremos um 88, Luís Carlos de seu nome, como Bruxo desejo-lhe tudo de bom e que seja muito fe"LI"z "CÁ" pela Trofa, pelas fotos pinta de jogador ele tem.)
Domingo conseguiu-se o mais importante, ganhamos e festejamos a derrota de alguns dos nossos mais directos adversários, foi só somar e a subida está a 4 pontos, para a semana vamos depenar as "aves", que se um raio não cai duas vezes num mesmo lugar, também (se Deus e o Vitor Pereira quiserem) não vão ter o Esteves para os safar outra vez.
Por hoje termino, dizendo que ser "popular" tem as suas contrariedades. Não é que na semana, que se soube da parceria do blog com o Noticias da Trofa, me apareceu concorrência? E da forte!
Havia quem adivinhasse de véspera, as noticias que seriam publicadas nos jornais desportivos e isso nem eu que sou Bruxo consigo fazer.
Uma apelidada de "bomba", era sobre 3 atletas lesionados, operados no Hospital da Trofa.
Está tudo maluco, ou quê? Qual é o espanto? Então não queriam que o Trofense fizesse uso do patriocinador? Queriam que fossem operados no Carmo ou na Trindade? Só essa faltava!
Cliente que se preze, usa, abusa e divulga amplamente o produto que publicita. Se os "colchões Bruxomor" fossem parceiros, isso sim seria um problema, mas chamar a isso bomba? 
Bomba, era se a publicidade fosse ao feijão enlatado!
E ainda dizem que o Bruxo sou eu?!

Bruxo do Curral da Mula

Notícias da Trofa

5 comentários:

Anónimo disse...

Excelente rubrica, mais uma vez o bruxo, está atento e de fininho diz as verdades.
Mas o que me fez rir, foi as assinaturas, haja alguém atento,lol.
Isto de enganar o povo ainda vá, agora, tentar enganar o bruxo é que ninguém consegue.
FORÇA ,e mais uma vez, parabéns pela parceria com o NT.

Fernanda disse...

Mais uma excelente rubrica do bruxo.
Este Bruxo começa a ser uma mais-valia para o Blog.
Temos que fixar uma cláusula de rescisão e não pode ser só de caipirinhas.

Anónimo disse...

O Bruxo continua a surpreender pela positiva.
Este é o chamado "verdadeiro Trofense", aquele ou aqueles que apoiam o clube.

Rui Gonçalves

Anónimo disse...

Anónimo

Não é bem assim,tb os bruxos são enganos.

Alivio,Alívio......

Armando disse...

Muito bem. Fantástica Rubrica.
Tenho a certeza que o NT irá vender como nunca.
Parabens Ricardo / Sérgio. Parabens Bruxo.
Este é o unico Blogue de apoio ao CD Trofense.