quinta-feira, fevereiro 18, 2010

Para trás mija a burra (do Curral) e parece que não só...

Hoje sou um Bruxo deprimido, um dia de namorados e namorada nem vê-la, um jogo perdido logo pela manhã com um frio de rachar, dão cabo do humor a qualquer mortal.

Mal me tinha sentado na cadeira e Golo, porra isto é darem-nos um murro ao acordar, sim porque o que se passou a seguir, foi um pesadelo, mais um, começam a ser demais e a subida a ficar tão longe.

Disse-me um passarinho (mandarim) que o Trofense foi estagiar para o Hotel Cidnay em Santo Tirso, se era para se mascararem de palhaços, mais valia terem vindo para Curral da Mula e passarem a noite a pastorear as cabras. Sempre aprendiam a andar em rebanho na procura do melhor pasto, assim andavam uns para cada lado, foi uma verdadeira desgraça e temos que procurar os culpados, porque a culpa não pode morrer solteira, logo no dia de S. Valentim.

Os nossos meninos estão inocentes, afinal é Carnaval, o treinador é novo, (desta vez escapa por fazer as substituições que fez) e as coisas têm que ser ditas por quem sabe, a culpa foi do árbitro, era Alentejano e os jogadores não queriam cansar o "cômpadre", vai que jogam devagarinho, para ele acompanhar, foi mesmo ao seu ritmo, muita calma, muita pachorra, só lhes faltou o chaparro, muito embora lhes tenham arranjado um pinheiro (já um pouco velho) para o descanso final.

Quando o "hôme" do apito viu as equipas deve ter pensado... "Eh pá" aquele Roberto, parece estar "prenho" e aparentam ser dois, temos que tornar as coisas mais leves para o Feirense e vai daí toca a expulsar um dos nossos, podia ter sido um defesa, que nem se dava pela falta, mas não, tinha que ser um que fizesse a equipa mexer-se, então implica com o Tiago e mostra-lhe um amarelo por uma faltinha de nada, ainda tem o desplante de lhe virar costas e não ouvir as reclamações do rapaz, que pedia para lhe mostrar o vermelho! O Homem faz orelhas moucas e fecha os olhos, ora mal vê a falta do jogador do Feirense e nem lhe mostra o cartão, o que só irritou o nosso capitão, que continuava a pedir para ser expulso, coisa que o árbitro finalmente (um ou dois minutos depois) acedeu e ficou o caldo entornado, porque a jogar ao ritmo de Portalegre contra 11 calmeirões, pouco podíamos fazer, o jogo fica sentenciado já perto do final, com o segundo golo, na marcação de um livre que supostamente punia uma falta que não existiu, aqui o bandeirinha falhou...falhou-lhe a vista.

O pessoal reclamou muito no final da primeira parte, por haver um jogador do Feirense a dormir a sesta, o árbitro não queria que lhe perturbassem o sono e vai daí, manda continuar o jogo. Fez bem, afinal o rapaz devia estar mesmo muito cansado, tanto que é substituído ao intervalo para poder dormir melhor. O Alentejano pode não ser inteligente, mas é esperto, conhece as manhas todas dos jogadores, essa é que é essa, se fosse um dos nossos, seria uma crueldade de todo o tamanho, assim foi um acto de caridade para com o pobre Adilson, que teve que se levantar muito cedo.

Entre os nossos jogadores não havia sintonia, dêem-lhe um sistema de comunicação, se faz favor, se os árbitros usam, eles também deviam poder faze-lo, assim sempre sabiam para onde direccionar a bola, querem que eles adivinhem para onde chutar, pensam que são bruxos ou quê?

O novo Treinador segue as indicações do anterior (dizem-me que pelo menos é mais giro) e continua a guardar o Hélder Sousa no banco, muito bem feito, o nosso relvado estava uma maravilha, ele podia estraga-lo se jogasse muito e isso notava-se nas imagens televisivas, que aliás condicionaram o desempenho dos nossos atletas, queriam ficar bonitos na TV e então faziam pose antes de rematar, eram certeiros, rematavam sempre à figura do guarda-redes, até para o rapaz não correr o risco de agravar a lesão que contraiu na semana anterior, ainda há quem diga que não tratamos bem os nossos ex-atletas? Qual quê, melhor tratamento é impossível...

Ao intervalo foram atribuídos os prémios do concurso da fotografia, e da paixão ao clube, parecia que finalmente as coisas iam animar, preparava-me para aplaudir o meu "patrão", quando vejo que ele não entrou na fila indiana, mas eis que aparece alguém a correr, pensei que era invasão de campo, mas não, uma Maria qualquer apoderou-se do prémio, está mal, já lhe tinham tirado o segundo lugar que era o que ele merecia e agora ainda lhe apanham o ano de quotas pagas?

Eu só desconfio que não foi ele a ganhar, porque não há nenhum Ricardo no Plantel, assim premiaram um Paulo (que diga-se de passagem até tinha uma foto toda bonita) e sempre deram uso às camisolas do Paulinho, como já li por aí, se houver um Nuno Mendes, que concorra, para o mês que vem que o prémio é dele.



Bruxo do Curral da Mula

7 comentários:

Maria disse...

Então a camisola era o do Paulinho??Ups!!!
Era a do PaulinhU 88, que raio de bruxo és tu?
Era do mau humor, ou foi partida de Carnaval??

Bruxo do Curral da Mula disse...

Pronto, tinha que vir esta, roubar-me o protagonismo, já não me chegava ver-me Grego e Troiano para arranjar assunto.
Comadre, vosemecê, ná vé que estamos no Carnaval?
Unica altura do ano que posso andar sem disfarce.
Diz o meu patrão que não quer picardias, cada um no seu canto (leia-se blog), que este é um B-blog sério, tinha que fazer uma sem dar muito nas vistas.
Então não vê, que se não tivesse um erro não era uma rubrica?
O corrector, não me deixa errar na escrita, tive que errar na informação.
Compreendido?
Dê-se por muito feliz, por ter aberto uma excepção para lhe responder pessoalmente, coisa que raramente faço, porque não tem contrapartidas "caipiriscas".
Um beijo para a senhora, Sexta-feira lá nos encontramos e pelos comentários do chat, tenho a dizer-lhe que ainda tenho vaga na minha vassoura, caso queira uma boleia.
Sou Bruxo, mas sou um Bruxo bom, ou um bom Bruxo, como preferir.

Anónimo disse...

É certo que foi carnaval, é certo que o patrão queria o 2º lugar, mas, publicar uma foto da entrega dos prémios e esconder o dono da 2ª foto premiada, é mesmo para dar graxa ao patrão.
Mas olha que no outro bilogue, já começas a ter concorrente , então não é que 3x3=6?????
Brincadeiras, lol lol
É carnaval, ninguém leva a mal,só as profs de matemática.

Mandarim Vermelho disse...

Sor Bruxo, muito bem escrita a sua rubrica.

Em relação ao estágio no Sidnai, foi um dos meus informadores que ao passar junto do hotel à hora do jogo Porto x Leixões, viu que estava lá parado o nosso autocarro à porta do hotel.

Agora resta falar com o recepcionista que ficou la de madrugada se os meninos ficaram no quarto (piada). Até nas horas de mágoa e derrota se deve fazer humor.

Bruxo do Curral da Mula disse...

Outro erro, fdssss, que isto é Carnaval a mais.
Ó Sô Mandarim, para a próxima que colocar foto no seu blog (que é à maneira)coloque ao menos o nome em condições, foi à foto que lá está que fui buscar o nome.
Anda tudo a ver se trama o Bruxo. Quanto ao anónimo que isto hoje tem tudo resposta, para ver se tenho jantar à borlex.Não vê a cara do segundo? Nem do primeiro quanto mais!!
O fotografo só capta no feminino, o Nuno ficou por acrescimo, para a próxima, nem ele, eh, eh, eh...
Já agora que ainda é Carnaval, experimente carregar nas foto do Romeu, veja lá se a máscara não é geitosa. Aposto que ele se a vir manda-a ampliar para afugentar os cobradores.
E o Bruxo sou eu!!!!

Rede Trofense disse...

Excelente Texto.
Mais uma Rubrica para mais tarde recordar.

FERNANDA disse...

Se o Trofense jogassse também como as Rubricas do Bruxo, já tinhamos subido.
Valha-nos o Bruxo, que é Pró Trofense.