domingo, abril 19, 2015

Jornal Record | V. Guimarães B-Trofense, 2-0: Penálties decidem jogo

Vimaranenses sobem ao 10º lugar

O Vitória de Guimarães B venceu, este domingo, em casa o lanterna-vermelha Trofense por 2-0, com golos grande penalidade de Dénis e Ricardo, em jogo da 40.ª jornada da 2.ª Liga.

A seis jornadas do fim do campeonato, a equipa de Vítor Campelos, com 29 pontos, a 13 da primeira equipa acima da linha de água, o Sporting de Braga B, dificilmente vai escapar à descida de divisão, ao passo que os vimaranenses passaram a somar 57 pontos e subiram ao 10.º lugar.

A turma da Trofa, a precisar urgentemente de pontos, até criou o primeiro lance de perigo do jogo, com Simãozinho a cabecear por cima, aos quatro minutos, mas, a partir daí, os vitorianos assumiram a iniciativa atacante.

Ricardo, o jogador vimaranense que mais se evidenciou na primeira parte, fez o primeiro remate perigoso dos vitorianos, ao minuto oito, e foi uma constante 'dor de cabeça' para André Teixeira.

O lanterna-vermelha da 2ª Liga, que perdeu o avançado Stanley, lesionado, aos 17 minutos, foi sempre ameaçador nas poucas vezes que atacou, com Hélder Sousa, de livre, a proporcionar uma grande defesa a Miguel Silva (23).

O Vitória B, logo após Simãozinho ter falhado uma boa ocasião para o Trofense, aos 41 minutos, acabou por chegar à vantagem, perto do intervalo, por Dénis, aos 43, que converteu uma grande penalidade, que castigou uma falta de Cláudio sobre João Vigário.

A tendência da partida inverteu-se no segundo tempo, com os forasteiros a balancearem-se no ataque e a estarem perto do golo aos 49 minutos, por Micael Babo, e, aos 62, quando Arrondel, com um corte providencial impediu Dario de concretizar.

Esta reação esfumou-se aos 69 minutos, quando Zuela viu o cartão vermelho por ter protestado um eventual atraso de bola a Miguel Silva, na área vimaranense, e a equipa da casa aproveitou para ampliar o resultado, num penálti convertido por Ricardo (78), após carga de Jairo sobre João Vigário.

Jogo no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

Vitória de Guimarães B - Trofense, 2-0.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Dénis, 43 minutos (grande penalidade).

2-0, Ricardo, 78 (grande penalidade)

Equipas:

Vitória de Guimarães B: Miguel Silva, Arrondel, Lima Pereira, Dénis, Breno, João Pedro, Bruno Alves, Nassim Zitouni (Joseph, 64), João Vigário, Ricardo (Alexandre Silva, 82) e Areias (Ká, 76).

(Suplentes: Miguel Oliveira, Gilberto, Joseph, Helinho, Cláudio, Alexandre Silva e Ká).

Treinador: Armando Evangelista.

Trofense: Diogo Freire, André Teixeira, Zuela, Cláudio (Jairo, 46), André Pires, Tiago, Micael Babo, Tiago Martins (Serginho, 62), Hélder Sousa, Simãozinho e Stanley (Dario, 17).

(Suplentes: Rui Santos, Jairo, Naníssio, Serginho, Dario, Rateira e Rafael Silveira).

Treinador: Vítor Campelos.

Árbitro: André Moreira (Leiria).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Cláudio (42), Bruno Alves (45+2), André Teixeira (53), Joseph (73), Jairo (77) e Hélder Sousa (90+3). Cartão vermelho direto para Zuela (69).

2 comentários:

Anónimo disse...

RUUUUUUUUUUUAAAAAAA!!!! COM ESSE SUJEITO QUE DIZ QUE É TREINADOR .... SÓ TENHO PENA DO PRESIDENTE E DO NUNO LIMA QUE VÃO PAGAR A FACTURA .... MAS É O PREÇO DAS MÁS ESCOLHAS ....

FORÇA TROFENSE

Anónimo disse...

Funerária Sousa, ao dispor do C.D.T