quarta-feira, abril 15, 2015

Jornal Record | Trofense-Farense, 0-1: Lameirão confere triunfo

Marcou o único golo logo aos seis minutos

Um golo madrugador de Lameirão permitiu esta quarta-feira ao Farense vencer na Trofa o cada vez mais último e mais aflito Trofense, em encontro da 39.ª jornada da 2.ª Liga.

Com esta derrota, a 10.ª em casa, o Trofense viu aumentar o fosso para a linha de despromoção para dez pontos, enquanto o Farense se fixou confortavelmente na 16.ª posição, sedimentando o objetivo de manutenção.

O clube de Faro começou praticamente a vencer, graças a um golo de Lameirão, aos seis minutos. O Trofense respondeu com Dário a rematar ao poste, aos 16', mas, após esta oportunidade, tornou-se uma equipa previsível, denotando-se o nervosismo de quem é `lanterna vermelha' da prova.

O Farense foi gerindo a vantagem sem grandes dificuldades, à exceção de um remate cruzado de André Pires, aos 44 minutos, que saiu ao lado da baliza de Bento. Califo respondeu logo no regresso dos balneários, aos 49', com novo remate para fora.

É certo que a equipa da Trofa rondava com mais perigo a baliza contrária e insistia mais no ataque do que o conjunto orientado por Abel Xavier, mas mantinha-se a falta de pontaria, atém mesmo falta de qualidade, na hora de finalizar.

Vítor Campelos apostou mesmo tudo, ao lançar João Pedro e Rafael Silveira para renovar a frente de ataque, mas a tentativa em desespero do treinador trofense acabou por ser inglória.

Aos 74 minutos, foi o Farense a quase marcar: Neca atirou ao poste e Carvalho na recarga viu o central Cláudio negar-lhe o golo, ao salvar, de cabeça, já em cima da linha de golo.

O encontro acabou com muitos protestos do Trofense, cujos jogadores alegam ter ficado por assinalar uma grande penalidade no último lance do jogo, quando um livre de Hélder Sousa terá sido travado com a mão por Rui Duarte (90'+5).

Jogo no Estádio do CD Trofense, na Trofa.

Trofense - Farense, 0-1.

Ao intervalo: 0-1.

Marcador:

0-1, Lameirão, 6 minutos

Equipas:

- Trofense: Diogo Freire, André Teixeira, Cláudio, Jairo (Rafael Silveira, 77'), André Pires, Tiago, Tiago Martins (Simãozinho, 51'), Hélder Sousa, Micael Babo, Dário (João Pedro, 51') e Stanly.

(Suplentes: Rui Santos, Mateus Fonseca, Nanissio, Rafael Silveira, Zuela, Simãozinho e João Pedro).

Treinador: Vítor Campelos.

- Farense: Bento, Hugo Ventosa, Diogo Silva, Lameirão, Hugo Luz, Califo, Rui Duarte, Neca (Gonzalez, 85'), Carlos Rodrigues, Harramiz (Carvalho, 46') e Yang Tan (Mailó, 61').

(Suplentes: Ricardo, Gonzalez, Mailó, Alan, Edinho, Carvalho e Tin).

Treinador: Abel Xavier.

Árbitro: Tiago Martins (Lisboa).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Harramiz (4'), Jairo (33'), Califo (50'), Carvalho (80'), Gonzalez (88') e Diogo Silva (90').

Assistência: Cerca de 200 espectadores.

5 comentários:

AUGUSTO COSTA disse...

Simplesmente VERGONHOSO . ADEUS.

Anónimo disse...

RUUUAAAAAAAAAA, COM O TREINADOR...POR FAVOR JÁ NÃO AGUENTO MAIS!!!!!


Anónimo disse...

A culpa não é do treinador, mas sim de quem teima em o manter na equipa. Já toda a gente percebeu que os jogadores não estão com o treinador. Assim, só existem duas soluções: substituir os jogadores ou o treinador. Como não é possivel substituir os jogadores, só resta uma solução, substituir o treinador.
Joaquim Ferreira

Anónimo disse...

Tudo Num Saco do Lixo Grande e Preto e Deitar esses Iluminados com Pedras Atadas aos Pes e Rio Ave com Eles . Ate a Formacao e Simplesmente vergonhosa .Nao e Treinadores nen jogadores ,Mas sim essa GENTE Mediocre que Se Apoderou do Clube Ilegalmente.

Anónimo disse...

E a pseudo, direcçao!? Vai continuar? Vai fechar o clube? Vai entregar aos 25 que assinaram para os meter la? Como e que sera?