sábado, abril 11, 2015

Jornal Record | FC Porto B-Trofense, 3-2: Visitantes cada vez mais último

Equipa da Trofa desperdiçou vantagem

O FC Porto B venceu em casa o Trofense por 3-2, num encontro muito vivo da 38.ª jornada da 2ª Liga portuguesa, que até começou com um golo madrugador do lanterna-vermelha da prova.

A equipa da Trofa começou melhor, não se mostrando amedrontada por estar em casa da formação B azul e branca, e, logo aos seis minutos, Stanly, na sequência de um livre de Hélder Sousa, inaugurou o marcador.

Dário, aos 11, podia ter ampliado, mas a bola saiu ao lado e foi desperdiçada a oportunidade de ganhar alguma tranquilidade, antes de o Trofense ver o FC Porto B empatar, por Frédéric de cabeça, exatamente na primeira vez que foi à sua baliza (12 minutos).

Os portistas acabaram mesmo por conseguir, em menos de um quarto de hora, operar a reviravolta com um golo de André Silva (25), num jogo muito equilibrado, adivinhando-se a qualquer momento nova alteração no marcador como viria a acontecer, aos 34 minutos, com Stanly a 'bisar' após passe de Dário.

O empate ao intervalo adequava-se, ainda que o FC Porto B tenha disposto de outra ocasião flagrante para marcar com um remate ao poste de Campanã, aos 42, mas logo no arranque da segunda parte o médio espanhol dos portistas não desperdiçou e fez o 3-2 após passe de André Silva (48 minutos).

Até ao final do encontro, ainda que o Trofense tenha rondado várias vezes a baliza de Ricardo, o FC Porto B soube gerir bem a pressão, chegando mesmo a ameaçar o quarto golo por Leandro Silva, aos 57, que deu ao guarda-redes da Trofa a oportunidade de brilhar: Diogo Freire fez a defesa da tarde.

No lado contrário, nota para um remate forte de fora de área de Hélder Sousa que saiu por cima (76 minutos) e outra tentativa de Mateus Fonseca (90) mas o guarda-redes encaixou.

Com este resultado, o Trofense é cada vez mais último, mantendo o "fosso" de sete pontos para a zona a salvo da despromoção e já com um jogo a mais.

Jogo no Estádio Luís Filipe Menezes, no Olival, Vila Nova de Gaia

FC Porto B - Trofense, 3-2.

Ao intervalo: 2-2.

Marcadores:

0-1, Stanly, seis minutos.

1-1, Frédéric, 12.

2-1, André Silva, 25.

2-2, Stanly, 34.

3-2, Campanã, 48.

Equipas:

FC Porto B: Ricardo, David Bruno, Lichnovsky, Tomás, Rafa, Campaña (Pité, 75), Leandro Silva, Pavlovsk (Graça, 72)i, Frederic, Anderson (Roniel, 46) e André Silva.

(Suplentes: Kadú, Graça, Victor Garcia, Roniel, Pité e Clever).

Treinador: Luís Castro.

Trofense: Diogo Freire, André Teixeira, Cláudio, Jairo, André Pires, Tiago, Tiago Martins (Mateus Fonseca, 80), Hélder Sousa, Micael Babo, Dário (Simãozinho, 67) e Stanly (Rafael Silveira, 74).

(Suplentes: Rui Santos, Eduardo Enrique, Mateus Fonseca, Nanissio, Rafael Silveira, Rateira e Simãozinho).

Treinador: Vítor Campelos.

Árbitro: Rui Costa (Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Lichnovsky (43), Stanly (56) e Leandro Silva (58).

Assistência: 367 espetadores.

4 comentários:

Anónimo disse...

O treinador no fim do jogo, disse na radio que acreditava.

António Costa disse...

continua-mos a jogar muito bem e a ganhar jogos,parabéns ao treinador e a direcção.Continuem neste caminho que é o certo. ( para a cns ). Continuamos a ver uma equipa sem qualidade nenhuma, mesmo pior do que tinha-mos. Defesa- não temos defesa direito e muito menos esquerdo ( dois zeros autênticos );Meio campo -temos Tiago ( Grande Capitão ) e o Helder o resto sem qualidade ( excepto o Nanissimo quando joga. Nas alas ainda não vi qualidade e mais não digo. Na frente o melhor que temos já não joga ( João Pedro ) . Quanto a mim julgo que são estas as razoes da nossa descida aliadas á pouca vontade dos jogadores considerados reforços em janeiro pois estes sabem que se vão embora em Maio.

Anónimo disse...

Sr Antonio costa realmente é melhor não falar mais nada mesmo,,porque já vi que percebe mesmo mto de futebol, (com todo o respeito) Qdo 1 equipa leva o jogo todo a ser massacrada e defesas laterais sempre a ievar com 2 quer que façam o kê ,os médios não baixam os avançados mto menos não compenção depois lá atras é que pagam ,A melhor defesa é o ataque já dizia o outro,(e ão interpete mal as minhas palavras

Anónimo disse...

Cada vez ha amis treinadores de bancada...