O Clube Desportivo Trofense assegurou durante o dia de hoje a contratação de onze jogadores que assim preenchem lacunas e permitem ao Trofense disputar de forma séria a Taça da Liga, competição que terá o seu início já no próximo Domingo, com a visita do CD Trofense ao Estádio do Clube Desportivo das Aves.
Depois da renovação de Tiago, Ricardo e André Viana e da inscrição do ex-Júnior Jorge Inocêncio e de Dani, ex-AD Oliveirense, que se juntaram a Gabriel Viana, o Trofense aumenta para 17 o número de jogadores que compõem atualmente o Plantel do Departamento de Futebol Profissional.
Tal como já havia sido anunciado pela anterior Comissão de Gestão, Edu e Matheus comprometeram-se por uma temporada com o CD Trofense. Matheus fez a sua formação no Sp. Braga e na época anterior competiu na II Divisão Nacional, representando o Vizela, clube stélite da turma bracarense. Com apenas 20 anos, é um Defesa Esquerdo brasileiro.
Quanto a Edu, jovem de 22 anos, jogador que representou o Benfica e o Sp. Braga na sua formação, chega ao Clube Desportivo Trofense após passagens por Mirandela e Fão na última temporada. Trata-se de uma jovem promessa do futebol português que chega agora a uma competição profissional.
Depois de um período de férias no Brasil, Luis Carlos, avançado que fez parte do plantel do CD Trofense na época anterior regressa e renovou por uma temporada.
Nuno Leite, ex- Tourizense, é também reforço. Com 22 anos, descendência sul-africana, na última época passou também pelo Operário.
Marcel Gomis, Avançado senegalês de 24 anos, chega do rival Famalicão. Conta com passagens pelo Shinnik da Rússia e pelo Olhanense na Liga Sagres.
No também rival Ribeirão destacou-se Luiz Alberto. O Defesa Central de 29 anos revelou-se na II Divisão Nacional, sendo o trampolim para o Estoril-Praia, clube onde se tornou uma referência no eixo defensivo e onde foi treinado pelo Prof. Neca. Na época passada viajou até Trás-os-Montes para integrar o projeto ambicioso do Desp. Chaves, a convite de João Eusébio. Apesar da consistência demonstrada, o clube falhou a promoção e o brasileiro regressa a uma competição profissional para jogar no Clube Desportivo Trofense.
Conhecido pelo lançamento de talentos, o Ribeirão cede Vitinha ao Trofense. O jovem de 20 anos que a par de Andrew foi figura de cartaz na turma famalicense e que fez toda a sua formação no mesmo clube, chega também a uma competição profissional com o intuito de provar o talento que lhe é reconhecido.
Quem também é referência na formação de jovens promessas é o Santa Maria, clube que cedeu Paulinho. O jovem avançado, de apenas 19 anos, foi a referência maior de uma equipa que por um ponto não conseguiu a promoção à II Divisão Nacional e tem a oportunidade de dar a conhecer todo o potencial que deu a conhecer na temporada anterior.
Salgueiro também jogou no Santa Maria em 2010/11 e foi formado no Gil Vicente. Aos 26 anos regressa a uma competição que já disputou no clube que o formou para disputar um lugar pela defesa da baliza do CD Trofense, lado a lado com Ricardo.
Por fim, do Varzim chegam André Rateira e Moreira.
O médio tem 23 anos e foi o grande destaque do Macedo, revelação da II Divisão em 2011/12.
Moreira, Avançado de 24 anos, foi figura influente no clube poveiro que alcançou a promoção na II Divisão, tendo inclusive conquistado o título de Campeão Nacional. No entanto, problemas de ordem financeira inviabilizaram a participação do Varzim na Segunda Liga, sendo o Clube Desportivo Trofense o clube que acolhe estes dois jovens jogadores para competirem ao mais alto nível.
Fonte : Site Oficial CD Trofense
1 comentário:
o fabio huck nao assinou entao e como redes temos o ricardo e salgueiro... penso que o ruca ficava muito bem no plantel defende bem
Enviar um comentário