O Trofense, clube que só quarta-feira conseguiu garantir a inscrição na Liga de Honra, apresentou-se esta segunda-feira com apenas onze jogadores, sendo que vários ainda estão em "fase de observação". À apresentação seguiu-se o primeiro treino já sob a orientação do novo técnico, Manuel Gonçalves Gomes, mais conhecido por Professor Neca, que só chegou ao clube da Trofa sábado, tendo sido contratado por José Leitão, líder da Comissão Administrativa que havia tomado posse apenas na sexta-feira à noite anterior.
"O Trofense já teve momentos muito bons. Já esteve na I Liga. O país já teve momentos muito bons e agora está a pagar os seus excessos, como o Trofense está a pagar os seus excessos. Aprendemos com os erros e estamos aqui para trabalhar com afinco para ajudar este clube, que tem história e passado, mas um presente difícil. Vamos ajudá-lo a construir um futuro melhor", disse o treinador.
Questionado sobre metas para esta época e sendo que o primeiro encontro oficial do Trofense é já este sábado contra o Desportivo das Aves, em Vila das Aves, a contar para a primeira jornada da primeira fase da Taça da Liga, Neca afirmou que "a meta é treinar amanhã" e "ver se já há mais gente" para conseguir "construir uma equipa progressivamente melhor, que pratique bom futebol e que orgulhe os trofenses".
O treinador adiantou que pretende pedir o adiamento do primeiro jogo do Trofense a contar para a Liga de Honra, também no terreno do Desportivo das Aves, a 12 de agosto, e relegou a competição Taça da Liga para segundo plano. "A Taça da Liga não conta para nós. Vamos lá fazer corpo presente. Nem é jogo treino porque nem temos os jogadores todos para treinar. Temos de ser responsáveis. Vou pedir hoje o adiamento do primeiro jogo da Liga. Nem é o da Taça, porque esse já nem é possível. Uma boa equipa de futebol custa muito a construir, custa muito tempo. Se não houver dinheiro, como não há, as dificuldades são ainda maiores", referiu.
Sobre jogadores, Neca revelou que vai observar os atletas disponíveis, onze ao todo, sendo que quatro são provenientes da formação e três são reforços - e começar a delinear a espinha dorsal do clube. O técnico destacou a presença no treino do médio e capitão Tiago, "um dos poucos que transita da época passada e será importante junto dos novos", e falou de três jovens que estão a treinar para observação já por sua escolha: Vitinha (ex-Ribeirão), Paulinho (ex-Santa Maria) e Tiago Lopes (ex-Tondela). Sobre novas contratações, Neca adiantou que "têm de ser feitas" mas sabe que a ordem é para "despender pouco dinheiro porque há muito pouco dinheiro", finalizou.
7 comentários:
"Temos de ser responsáveis." e diz que vai fazer corpo presente no jogo da taça da liga? que se esforçem independentemente do resultado, honrem o clube e provem aos trofenses que estao com duvidas, que o clube mereçe continuar por muitos anos!!
E deviam mostrar este video ao Senhor Treinador Neca :
http://www.youtube.com/watch?v=eGvlwd4b9Ig&feature=plcp
Saudaçoes Trofenses, Luís Silva.
o vitinha e o paulinho são muito bons jogadores, espero que fiquem.
http://www.trofa.tv/pt/play/1-emissao/393-cd-trofense-comecou-pre-epoca
anonimo das 20h11 era só para dizer que o vitinha e o paulinho já assinaram e ja tem contrato com o clube
Vitinha (ex-Ribeirão), Paulinho (ex-Santa Maria) e Tiago Lopes (ex-Tondela), matheus(es-braga) anunciem os reforços
Sabem dizer qual o horário dos treinos desta semana? Obrigado
Este video tem que ver a Trofa em peso não só o Srº Neca, assim todos aqueles que defendiam a instinção do clube vão pensar 2 vezes na historia do nosso clube e os que só estão quando é de borla ou nos grandes momentos pode que ganhem vergonha e comecem a ir ao estadio cada semana.
Força TROFENSE.
Enviar um comentário