quinta-feira, julho 12, 2012

O Noticias da Trofa | Correio do Leitor

Os descobrimentos Portugueses……e o futuro do Clube Desportivo Trofense!

“Ocorreu na tarde de 22 de abril de 1500, quando a esquadra de dez naus, três caravelas e cerca de 1200 homens comandada pelo navegador português Pedro Álvares Cabral atinge o litoral sul da Bahia, na região da atual cidade de Porto Seguro.“

512 anos depois, e em sentido oposto, embarcou do Brasil o Sr. Lucimar Lucas dos Santos, para aterrar em aeroporto que se julga o da Portela, na cidade de Lisboa ou o de Francisco Sá Carneiro, na cidade do Porto, tendo às primeiras horas do dia 10 de janeiro do ano de 2012, preenchido a proposta de associado do Clube Desportivo Trofense, prontamente aceite pelo seu amigo, Sr. José Leitão.

Acreditam uma boa parte dos historiadores que a descoberta do Brasil terá sido por influência de ventos e correntes marítimas, catalogando-a de descoberta acidental, já na viagem em sentido oposto acreditam uns quantos associados do C.D. Trofense que foi, é, e será um acidente, se não vejamos:

O prezado novo associado do CDT representa a sociedade “Unipessoal”, logo não S.A. (Sociedade Anónima) como gosta de referir, e que tem um capital social de (imagine-se!) só 30.000€, para ser “Agente de contratação e venda de atletas de desporto”. Com este valor, apenas irá fazer umas tantas viagens de ida e volta ao Brasil para as suas múltiplas reuniões e só isso, “bem rapidinho, o dinheiro se esgota…!”.

O prezado novo associado do CDT tem a coragem de chamar publicamente “ignorante e simples” ao seu amigo, que meses antes lhe aceitou a proposta de associado do CDT, que com ele tinha assinado um contrato por 5 anos (sem garantias), e que logo a seguir o rescindiu. Tem mesmo uma “lata”, pois ainda por cima conseguiu fazê-lo na sede do CDT em cuja data já lá ninguém tinha legitimidade para estar (recorde-se que desde as 24 horas do dia 30 de junho de 2012 as portas estão legalmente fechadas) e pior do que isso, em plena sala de imprensa com os patrocinadores oficiais do CDT estampados no placar – vergonha e falta de respeito!

O prezado novo associado do CDT, com a moral assente nos 30.000€ de capital da sua “LS Soccer International – Unipessoal, Lda.”, diz na mesma conferência que, “não perdoaria 5 milhões e 600 mil euros, como supostamente terá perdoado o Dr. Rui Silva”. Nós sabemos, Sr. Lucas, o Sr. ainda não pagou nada…e está “danadinho” atrás de publicidade gratuita para outros voos… Parabéns, Sr. Lucas “o Sr. não é iguiiinorante”, é grande jogador!

O prezado novo associado do CDT tinha promessa de um autocarro para a claque e outro para a equipa, patrocinado pela Volkswagen Brasil (cheia de interesses em Portugal). E o que pensa a Volkswagen Autoeuropa cá em Portugal?! Anda a dar “biscoitinhos” dos novos, supostos patrocinadores aos associados?

O prezado novo associado do CDT é tão amador como o Sr. José Leitão (por isso têm-se dado tão bem) e, no fundo, tão investidor como o Dr. Rui Silva que, no entanto, “deitou fora” vários milhões (ninguém duvida), coisa que não serve à Trofa e ao Trofense.

Uma terra com 40.000 habitantes, com as dificuldades generalizadas nas empresas, logo com insuficiências para disponibilizar verbas para publicidade, com um histórico de “divórcio” entre o CDT e os Trofenses, atestado pela pouca afluência de adeptos aos jogos, só visiona um caminho…

Iniciar um projeto de renascimento do Clube “CLUBE DESPORTIVO TROFENSE 12”, sem perda de tempo, salvando-se o complexo de Paradela, preservando a formação e jogar com gente maioritariamente da terra! Assim as famílias “vão à bola” para ver os seus!

A sobrevivência do atual CDT é um erro em cima dos erros cometidos num futuro recente. Todo o dinheiro agora despendido dos verdadeiros beneméritos que amam o Clube e a Trofa (e o povo sabe quem são), mal entre nos cofres é perdido para pagamento de dívidas insustentáveis e à mercê de oportunistas, logo não se justifica!

Seremos sempre falados pelas piores razões… o tempo nunca voltará atrás!

João Sousa

5 comentários:

Rui Pereira disse...

Os meus parabéns João Sousa. Havendo pessoas como você o CDT jamais acabará.
Só com cabeça que pensam e raciocinam bem, o CDT e a Trofa poderá crescer e ser uma terra para o nossos filhos.
Bem haja!

Anónimo disse...

o autor deste texto nao entende o futebol atual... se querem uma associaçãozinha para ver um pouco de futebol e ver os jovens da terra a divertirem-se vão ver os jogos do futsal amador...
o CDT é um clube com prestigio assente na nova ideologia do futebol, não podemos continuar agarrados ao passado, temos de olhar o futuro...

Anónimo disse...

Este artigo é ... ridiculo!!!

Anónimo disse...

isso de jogadores da terra nao resulta.primeiro digo ja joguei futebol amador e nao tem quase ninguem a ver segundo o clube nao os respeita como gente da terra, porque pode vir outro jogador qualquer por contrato ou emprestimo que so por vir de fora ja é melhor que os da nossa formaçao.
outra coisa o sr leitao deu repito deu o serginho e o nildo nao me digam que nao haveria nenhum clube que desse 100 mil euros por cada um?nem que fosse pelos dois era dinheiro que entrava

Unknown disse...

O texto tem coisas bem escritas e outras nem por isso, meu caro amigo eu quero continuar a ser socio do grande C.D.Trofense com mais de 80 anos de historia e não de um Trofense 12 até pk a sua tese não esta de todo correcta porque ao que sei o Paradela não teve muita sorte com esse modelo que o senhor "apresenta" para o nosso Trofense as altas individualilades da Trofa não podem deixar cair o Trofense lembrense que estamos a falar do clube mais representativo do conselho e um clube com MAIS de 80 anos de TROFA nas camisolas.

A acontecer o fim do Trofense sera tambem o fim de uma parte da historia de uma Terra, de um Povo e de uma parte da cultura do nosso conselho.

Eu vivo em Andorra e graças ao Trofense eu passo todos os dias por este blog pelo noticias da trofa pela trofa tv vou ver o portal do municipio se o Trofense acabar as minhas visitas por sites da terra acabam tmbem o interesse na terra acaba tambem e so vou a Trofa de ferias para ver a familia e não creio que seja o unoco imigrante a pensar assim para nos que vivemos fora do pais e da terra o Trofense é o maior simbolo e o maior orgulho da nossa Cidade eu não perco um jogo do Trofense quando tem retranmiçao pela tv e nao perco o relato da radio trofa os clientes do meu bar sejam eles da nossa terra ou Andorranos, Espanhois Franceses ou de outras partes de Portugal falam e conhecem o Trofense graças as tramiçoes da sporttv pk na hora do o Trofense jogar a maior televisão do bar e toda para o MEU C.D.TROFENSE o meu clube do Coraçao... ai se algum dia me toca o Euromilhoes.

Força C.D.Trofense 1930.