Jornal Record - Clube adia até quarta-feira decisão sobre competição na 2.ª Liga (Data limite para a inscrição da equipa)
Os sócios do CD Trofense adiaram a decisão sobre se participarão na 2.ª Liga até quarta-feira, data limite para a inscrição da equipa profissional na Liga.
Reunidos em assembleia-geral, os sócios do CD Trofense, emblema que terminou a época 2011/12 no oitavo lugar da Liga de Honra, decidiram adiar por mais cinco dias a decisão sobre o fim da profissionalização no clube, face à possibilidade de ainda reunirem os pressupostos obrigatórios pela Liga.
O prazo para inscrição de um mínimo de 12 atletas e de entrega de provas sobre a situação regularizada face à Segurança Social, Finanças e não dívida a jogadores, terminou na quinta-feira, mas cerca de uma centena de associados - que se preparavam para anunciar a falência do clube e fim da equipa profissional - viram, hoje, "luz ao fundo do túnel".
O Trofense tem agora cinco dias para conseguir a única certidão em falta, a das Finanças, ainda não conseguida devido a uma dívida que ronda os 65 mil euros.
Pela voz do presidente da Comissão Administrativa cessante, José Leitão (presidente durante 11 anos (de 1996 a 2006 e na época 2011/12), os associados aceitaram "esperar e manter o clube em gestão" até quarta-feira, tendo como possibilidade de solução a contestação do valor da dívida às Finanças.
"Até quarta-feira, não aceito ver o CD Trofense como um cadáver. Digo isto, embora esteja convencido de que não há solução nem salvação possível. Apenas existem três coisas a fazer. Pagar às Finanças ou negociar o prazo de pagamento, e não temos dinheiro, e a outra solução é a de contestar o valor da dívida e ganhar tempo, como outros clubes fizeram", disse José Leitão, dando esperança aos sócios e aproveitando para apelar ao advogado Luís Calmeirão, que tem vindo a apoiar o clube trofense, para que se "inteire de como se pode fazer essa contestação".
À semelhança do que ocorreu na assembleia de 30 de junho, da qual resultou um vazio diretivo pela não apresentação de listas, logo não eleição de corpos gerentes para o biénio 2012/14, também hoje o silêncio foi total na hora de apresentar soluções.
Por iniciativa de Luís Calmeirão e de José Leitão, foi pedido aos associados que se juntassem numa nova "Comissão Gestora". Apenas três sócios se voluntariaram: Leonardo Costa, Bruno Ferreira e André Crespim. Este último disse ser neto do sócio número 1 do CD Trofense e apelou a que "não se deixe morrer o clube da terra".
"Há braços para trabalhar até quarta-feira? Isto é Trofa e Trofense é da terra. Não há benficas nem portos que precisem mais de nós do que o Trofense. Eu não percebo nada de contas, mas tentarei ajudar", disse André Crespim.
O compromisso desta nova "Comissão Gestora", como foi apelidada pelo advogado Luís Calmeirão, é a de apoiar o presidente cessante, José Leitão, "nos esforços junto das Finanças e possíveis investidores, abrir as portas do clube e verificar a correspondência diária".
Atualmente, o Trofense tem a braços duas penhoras sobre o seu património: estádio e complexo de treinos e de formação na Paradela. Estas penhoras dizem respeito a casos que estão em tribunal de pelo menos três ex-jogadores do clube: Charles Chad (que reclama cerca de 220 mil euros), Milton do Ó (118 mil euros) e Gégé (cerca de 33 mil euros) por "alegado incumprimento salarial".
"Sobre as dívidas da anterior direção não me perguntem nada, porque não sei. Reconheço os três meses em atraso que tenho com jogadores da última época. E tenho receita para receber do Totonegócio e da autarquia da Trofa. Tentei antecipar verbas da Sport TV, mas grande parte já está penhorada", revelou José Leitão, repetindo as críticas feitas à direção de Rui Silva, presidente de 2006 a 2011.
O início da pré-epoca do Trofense mantém-se por definir, não estando em curso qualquer constituição do plantel profissional para a época 2012/13. O primeiro jogo oficial do Trofense está agendado para 29 de julho, em casa do Desportivo das Aves, a contar para a primeira jornada da Taça da Liga.
24 comentários:
Finalmente vejo atitude! Força a estes jovens que mostram garra, luta, e vontade! Este clube é nosso esta terra é nossa... este é o momento de agir! Vocês têm quem vá convosco! Agarrem-se às velhas guardas deste clube...não tenho dúvidas que terão todo o apoio! Força jovens! Força Trofense! E não se esqueçam "Não deixem o clube da terra morrer", como disse o sócio número 1!
Será possível darem o NIB do clube...para que sejam possíveis transferências bancárias para ajudar o Trofense!?
Estamos a tratar disso. No máximo meia hora e já está online. Vamos lá Trofenses
Estive presente ontem na assembleia, e tenho a louvar a determinação de André Crispim ao dizer com tanta frontalidade e assertividade aquilo que há muito as pessoas necessitam de ouvir. Vamos acreditar no Trofense! Façamos algo por este Clube, e por aqueles que fizeram a história deste clube!
Vamos deixar-nos de jogos, e estratégias...o Trofense não um partido politico...o trofense não é um jogo de interesses...o trofense, não é hoje e deixa de ser amanhã... O trofense é o clube desta terra! Os presidentes passam e a instituição fica! Cada um claramente fez o melhor para o Clube... não nos esqueçamos de quem há anos veste esta camisola, sejam socios, ou amigos do Trofense!
Não invistam milhões em vedetas, pois esse nem sabem quando nasceu o Trofense. Invistam nas estrelas, e belíssimos jogadores que passaram pelas escolas do Trofense, e que estes sim...SUAM POR AMOR À CAMISOLA!Procurem-nos...! Apesar da mágoa que possam sentir, pelo desprezo que o clube teve para com eles, não duvido que amor a esta escola, saibam perdoar, e voltar a honrar este Clube!
Sérgio
Vamos agir com força e determinação,força aos jovens que estão a fazer algo, que por pouco que seja estão a movimentar-se, não ficando de braços cruzados. E a todos os antigos responsaveis que co os seus conhecimentos ajudem este nucleo a não deixar cair os braços.
Miguel
Está na hora de deixarem de se atacar, e falarem ao coração de quem nos pode ajudar.Força Trofense,Juntos Venceremos
Muito bem "Anónimo", tocou num ponto fulcral... onde estão os miúdos das escolas do Trofense??? Onde está o Dani dos júniores? Um jogador fora de série...dava gosto ve-lo jogar!!!
e o Serra? e o Marco Araújo? O Simão Osório? O rafa? O rubén? O viana? O Ricardinho? O moura? e já agora, há uns anos ainda mais atrás...onde está o Ruca? que dispensaram? e outros miúdos que nem me lembro os nomes...
Em que nome está o Nib. uma vez que o clube tem penhoras não há risco de esse dinheiro ser canalizado para outras situações,desculpem é só um alerta.
Pelos vistos não...porque o clube não tem dividas para com a banca...
O leitao diz que o trofense ainda nao morreu, mas a salvaçao é "impossivel" entao mais lhe valia dizer que o clube vai acabar. Nao podem andar a iludir os socios.
Imaginem, conseguimos arranjar o dinheiro para se poder inscrever. e depois?????
...reparem que todas as receitas que o clube venha a ter sao penhoradas logo. como vamos poder construir um plantel sem dinheiro??? caso esteja enganado alguem que esclareça melhor.
FORÇA TROFENSE!!!
Acho que o comentario do sr. das 13.45 foi o mais racional de todos. Inscrevem-se na 2ª Liga, e depois? Com todas as receitas penhoradas como sobrevivem daí para a frente?
Correcto e bem visto.. As pessoas não estão a pensar.. Para quê estar na honra a dever milhões e aumentar cada vez mais o poço.. Isto é como uma doença..Temos que ser racionais. O clube não morre, apenas vai-se começar um novo projecto.. Vejam o Salgueiros e outros clubes que se aproximam da honra e estão com as contas liquidadas.. Nós vamos continuar a apoiar o clube..
Sou a favor de começar mas sem erros..
falaste nesses jogadores que ja jogaram nas camadas jovens acrescento mais um pedro maia era defesa direito jogou antes dou dani,rafa... agora deve ter 23 ou 24 anos muito bom jogador com muita raça saiu dos juniores e foi para o bougadense para central dela foi para o castelo e acho que ainda esta la é um jogador raçudo nao da um lance como perdido um verdadeiro trofense
grande intervençao do sr. andré crisim , fico triste por ser apenas um rapaz que apesar do seu amor pelo clube , nada percebe da situçao em que o trofense se encontra!Por esse motivo é que agora o momento em que as pessoas se têm de juntar, uns com o seu grande amor e disponibilidade e outros com a sabedoria e perspicáçia para salvar o clube. Todos juntos arranjaremos mais soluçoes , mais oportunidades , mais portas podem abrir. Força trofense , força trofenses.
Onde jogam todos esses "miúdos"? Na I Liga? na II Liga? na 2ªB ? Acho que nem na 3ª divisão!
Não se enganem, se fossem bons não estavam à espera do Trofense para jogaram.
nos juniores eram bons depois o trofense apostou para subir e deixou de apostar neles é simples de explicar
Se as receitas anuais da cotização não dão para pagar meio mês de salarios, de que serve alguns miseros euros?
O CDT apenas existia a este nivel, ao nivel profissional, porque existiu uma familia que enterrou milhões no clube. Senão nem na 2ª B o Trofense consegue sobreviver. O resto é treta!
Falar que o CDT vai acabar pelas dividas é apenas uma forma de nos enganarmos, pois o CDT não tem sequer receitas para pagar os salarios minimos aos jogadores das Ligas profissionais.
O CDT profissional existiu enquanto os bolsos dos Silvas tiveram dinheiro disponivel. Depois acabou!
Simples...que ninguém se engane.
Viram? O Leitão ficou a dever 3 meses aos jogadores e pagou 3 meses com a venda do Santos, mais 3 meses que o Rui SIlva ajudou, conforme é publico. Ou seja, o Leitão nem capacidade teve para pagar os salarios que todos dizem serem baixos!
Já viram o que o Leitão disse quando assumiu e o que disse quando o CDT subiu à II Liga? disse, "Apenas subimos porque o Rui Silva e a familia Silva ajudaram, senão teria sido impossivel!". ESTA É A VERDADE DO CD TROFENSE!
Mas ainda há muita gente com os olhos tapados e que nem a realidade vê ou percebe.
Se o Trofense não apostou nos ex.juniores, porque não houve mais nenhum clube do mundo que apostasse neles? Só têm valor no Trofense? o resto dos clubes não lhes dá valor?
Isto é conversa fiada. Sempre a velha desculpa dos jogadores sem grande valor...Não apostam em mim!!!
O Tirsense, o Famalicão, o Aves, o Vizela, o Penafiel, etc, mesmo aqui ao lado não apostaram nesses jovens jogadores? Porque?
Nem titulares na 3ª divisão são!
Quem e este Rui santos, que certamente saiu d um
Buraco e de repente decidiu falar! Onde estão esses jovens?! Eu vejo muitos deles ainda a jogar... O Dani ainda é jogador de futebol... Por exemplo! E um belíssimo jogador! E sim os clubes próximos nao os deixaram "por aí"! Apostaram neles! É curioso nao é?! Aqui todos podem falar, neste blog, mas quando falarem
É crucial terem conhecimento de causa! O que me entristece é que de facto... Ainda vejo pessoas com a tao célere expressão "dor de corno"... De nao sei bem o que!? Derrotistas?! Falta de empreendedorismo?! Frustrados? Desmotivadores?! Nao é disso que o trofense precisa... Se nao acreditam... Deixem quem tem coragem e forca e dinamismo lutarem e acreditarem! Um
Bem haja para esses!
o trofense realmente teve uma grande formação , saíram bons jogadores desde a uns bons anos para trás! Mas o futebol não é para todos , nem todos conseguem triunfar. A maior parte desses miúdos deixou de jogar , mas se não estou em erro 2 ou 3 ainda jogam...pelo menos pelo que me dizem!
Oh Sampaio, mas onde joga o Dani? se é um belissimo jogador vai jogar facilmente num clube da I ou II Liga. Nem precisa de esperar do Trofense. O Dani e os outros belissimos jogadores não devem ter medo do futuro, vão jogar de certeza na I ou II Ligas.
Ou será que não aposta o Trofense nem aposta nenhum outro clube? Então é porque não são belissimos jogadores, são apenas jogadores de bola que não passam da 3ª divisão!
Muitas vezes há pessoas que chamam ouro àquilo que é lata ao sol e brilha. Não será este o caso?
Daqui a 1 anos vamos ver onde está o Dani e os outros "belissimos" jogadores!
O sr. rui santos tem razão quando diz que os jovens da formação do trofense se eram tão bons , então têm obrigação de jogar em clubes , smi ou mesmo profissionais. Desde á 3 anos que têm ficado jogadores da formação com qualidade no plantel e outros ate emprestados. No entanto não sabe do que fala no que diz respeito a alguns jovens que não passam da 3 divisão! muitos deles nesta época que passou estiveram bem melhor do que na divisão. Futebol é feito de oportunidades , e os jogadores só têm de aproveita las , seja no trofense ou noutro clube qualquer. Contudo defendo uma maior aposta visto que as poder financeiro do clube está muito mau.
Enviar um comentário