terça-feira, julho 03, 2012

Imprensa Desportiva


Jornal O Jogo - Comissão Administrativa quer auditoria mas não tem dinheiro

A Comissão Administrativa cessante do CD Trofense, clube da Liga de Honra de futebol, quer pedir uma auditoria externa às contas do clube, mas confessa não ter verbas disponíveis. O CD Trofense tem até quinta-feira, 05 de julho, para pagar cerca de 60 mil euros às Finanças de forma a conseguir obter a declaração exigida pela Liga de Clubes para inscrição da equipa na Liga de Honra.

De forma poder "responsabilizar" a anterior direção do clube da Trofa - liderada por Rui Silva, que esteve no emblema trofense durante cinco anos (de 2006 a 2011), um dos quais com o clube a militar na Liga Principal - pelas "muitas" dívidas do Trofense, a Comissão Administrativa, que sábado cessou funções, pondera recorrer a uma auditoria de contas.

José Leitão, que foi presidente do Trofense durante 11 anos (de 1996 a 2006 e na época 2011/12) decidiu abandonar o clube após a assembleia geral de sábado.

O ex-presidente Trofense reconheceu que o cenário de realização de uma auditoria às contas será talvez o "único caminho possível" para perceber o "valor real das dívidas do clube", que, no entanto, "não tem dinheiro para isso".

"São muitas surpresas. São surpresas atrás de surpresas. Penhoras e jogadores e empresas a reclamar dinheiro. Não tínhamos conhecimento da real extensão do problema. Fazer uma auditoria é a única solução e pedi ajuda a amigos do clube para tratarem disso. Mas não há dinheiro", disse José Leitão.

2 comentários:

Unknown disse...

O clube tem até dia 13 para fazer a inscrição na liga. Assim há mais tempo para tentar resolver alguns assuntos.

Anónimo disse...

EIIIIIII A PRIMEIRA BOA NOTICIA DOS ULTIMOS DIAS. Ate que enfim uma boa noticia. FORÇA TROFENSE E FORÇA AS PESSOAS QUE ESTAO AJUDAR DIRECTA/INDIRECATMENTE O CLUBE. oBRIGADO