sexta-feira, maio 01, 2015

Jornal Record | Portimonense-Trofense, 2-3: Reviravolta adia descida

2 golos em quatro minutos permitem sonhar

O Trofense venceu esta sexta-feira o Portimonense, por 3-2, em Portimão, em jogo da 42.ª jornada da 2.ª Liga, depois de virar o marcador a seu favor, adiando a descida de divisão.

No Estádio Municipal, o Portimonense chegou ao intervalo em vantagem (2-1), com golos de Ricardo Pessoa, aos 13', marcado de penálti, e Pires (34'), tendo João Pedro (45') apontado o tento do Trofense. Na segunda parte, a equipa da Trofa deu a volta ao marcador, com golos de Rateira (82') e Fonseca (86').

O Trofense, último classificado, não podia perder para se manter matematicamente na luta pela manutenção, mas pode ver a descida confirmada no sábado, caso o Sp. Braga B derrote fora o Benfica B.

Numa partida equilibrada em termos de posse de bola, mas de fraco nível técnico a formação orientada por Vítor Oliveira foi quem construiu as melhores ocasiões de golo, principalmente em lances de contra-ataque.

O Portimonense entrou melhor e teve nos primeiros 25 minutos o controlo do jogo, período no qual abriu o marcador, na primeira vez que logrou atingir a área adversária, através de um penálti convertido por Ricardo Pessoa, a castigar falta do guarda-redes Diogo Freire sobre Dener.

O golo despertou o Trofense, que passou a jogar com maior pressão e velocidade, mas foram os algarvios quem, em lance de contra-ataque, voltaram a marcar, por intermédio de Pires, ao desviar ao segundo poste um cruzamento de Ricardo Pessoa.

O Trofense reduziu a diferença ainda antes do intervalo, com um tento de João Pedro, na sequência de um livre.

Na segunda parte, o jogo teve praticamente um só sentido, o da baliza do Portimonense, período no qual, a equipa do Trofense se mostrou mais objetiva para alterar o marcador.

Hélder Sousa, aos 70', deixou o aviso aos algarvios, num lance em que o guarda-redes Carlos Henriques teve de se aplicar para evitar o empate.

Com o jogo dominado, a formação da Trofa chegou ao empate, aos 82 minutos, num contra-ataque finalizado por Rateira e, quatro minutos depois, Mateus Fonseca operou a reviravolta no marcador, ao apontar o tento da vitória, jogadores que entraram na segunda parte e que foram decisivos.

Jogo no Estádio Municipal de Portimão

Portimonense - Trofense, 2-3.

Ao intervalo: 2-1.

Marcadores:

1-0, Ricardo Pessoa, 23 minutos (grande penalidade).

2-0, Pires, 34.

2-1, João Pedro, 45.

2-2, Rateira, 82.

2-3, Mateus Fonseca, 86.

Equipas:

Portimonense: Carlos Henriques, Ricardo Pessoa, Ivo Nicolau, Maurício, Lazaroni, Ewerton, Dener (Fernandinho, 61), Ryuki, Marakis (Dieguinho, 88), Zambujo (Gleison, 54) e Pires.

Suplentes: Ricardo Ferreira, Acácio, Fernandinho, Rafinha, João Paulo, Dieguinho e Gleison).

Treinador: José Augusto.

Trofense: Diogo Freire, André Teixeira, Cláudio, Jairo, Miguel, Micael Babo (Rateira, 64), Hélder Sousa, Tiago, Bruno Simões, Simão (Fonseca, 66) e João Pedro (Dário, 79).

Suplentes: Rui Santos, Fonseca, Viana, Costinha, Rafael Silveira, Rateira e Dário).

Treinador: Vitor.

Árbitro: Luís Godinho (Évora).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Diogo Freire (22), Zambujo (51), Miguel (65) e Rateira (79).

Assistência: Cerca de 300 espectadores.

3 comentários:

Anónimo disse...

POIS É !!! FOI EMBORA O COVEIRO CHAMADO CAMPELOS QUE ALGUEM DESCOBRIU NÃO SEI AONDE E A EQUIPA VOLTA A GANHAR ... FOI PENA SER APENAS AGORA... MAS ACREDITEM QUE AINDA É POSSIVEL!!!

MANUEL SILVA disse...

Só tenho pena que estes nabos do Nuno Lima e o desaparecido do Rui Silva não tenham acreditado no VITOR,MAS INFELIZMENTE ,espero que não, já há nada a fazer. Não precisavam de de ter contratado tantos jogadores em Janeiro,bastava acreditar e dar animo aos que estavam e comprar sim dois ou tres jogadores. Esta direcção não sabe nem nunca soube lidar com homens , pois só os tratam como coisas.

Anónimo disse...

Infelizmente o Vitor tambem não serve porque já falhou no passado ...

Força Trofense