domingo, agosto 17, 2014

Jornal Record | Trofense-Tondela, 2-2: Festival de golos na primeira parte

Equipa de Porfírio Amorim esteve a vencer por 2-0

Com golos na primeira parte, Trofense e Tondela empataram este domingo 2-2, no jogo que fechou a segunda jornada da 2.ª Liga e que registou uma expulsão para cada lado.

Dário e Bryan Riascos foram os autores dos golos do clube da Trofa, pondo o conjunto orientado por Porfírio Amorim a vencer por 2-0. Mas os locais deixaram escapar a vantagem graças a Tiago Barros e Joel, que, ainda na primeira metade, fizeram o empate.

A equipa da casa começou praticamente a vencer, fruto de um golo aos cinco minutos assinado por Dário, que completou bem um cruzamento de Rateira. Adivinhava-se um jogo fácil para o Trofense, que procurava a primeira vitória no campeonato, uma vez que Bryan Riascos, após tirar do caminho Vítor Alves e Deyvison, aumentou a vantagem com um "chapéu" perfeito (25 minutos).

Mas, se o ataque trofense funcionava bem, já o meio-campo, sobretudo a ligação entre Tiago e Nanissio, pecava bastante, permitindo o crescimento do Tondela, que ainda antes do intervalo conseguiu empatar. Primeiro foi Tiago Barros a bater Diogo Freire (39 minutos), seguindo-se uma grande penalidade convertida por Joel (45'+2), que castigou uma falta de Eduardo Enrique.

A segunda parte ficou marcada por duas expulsões: Rúben Silvestre viu Bruno Paixão mostrar-lhe vermelho direto por protestos (70 minutos) e também o Trofense foi alvo da falta de paciência do juiz setubalense, que mostrou o segundo amarelo a Costinha (73'). Até ao final do jogo, registaram-se poucas oportunidades de golo para ambos os lados, ainda que o Tondela tenha demostrado uma veia mais aguerrida.

Jogo no Estádio do Clube Desportivo Trofense, na Trofa.

Trofense - Tondela, 2-2.

Ao intervalo: 2-2.

Marcadores: 1-0, Dário, 5 minutos. 2-0, Bryan Riascos, 25'. 2-1, Tiago Barros, 39'. 2-2, Joel, 45'+2 (grande penalidade).

Equipas:

Trofense: Diogo Freire, Rateira, Eduardo Enrique, Costinha, Tiago Portuga, Nanissio, Tiago (Adukor, 78'), Simãozinho (Jordan Hamilton, 62'), Hélder Sousa, Dário e Bryan Riascos.

Suplentes: Rui Santos, Papa Alassane, Adukor, Bruno Simões, Jorge Inocêncio, Njengo e Jordan Hamilton.

Treinador: Porfírio Amorim.

Tondela: Rui Nereu, Edu Machado, Vítor Alves, Deyvison, Pedro Araújo, Bruno Monteiro, Tiago Barros, Fábio Pacheco, Joel (Rúben Silvestre, 56'), Rafael Batatinha (Tozé Marreco, 46') e Luís Machado (Pedrosa, 78').

Suplentes: Ricardo Andrade, Pedrosa, Ricardo Rocha, Márcio Sousa, Rúben Saldanha, Rúben Silvestre e Tozé Marreco.

Treinador: Carlos Pinto. 

Árbitro: Bruno Paixão (Setúbal).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Costinha (43' e 73'), Joel (52') e Nanissio (67'). Cartão vermelho direto para Rúben Silvestre (70) e por acumulação de amarelos para Costinha (73).

Assistência: cerca de 1.000 espectadores.

2 comentários:

Anónimo disse...

Mais uma vez prejudicados. Penaltie aos 90 minutos a nosso favor, que toda a gente viu, e o arbitro simplesmente ignorou. Ate quando e que este circo vai continuar?

Anónimo disse...

não é penalty nenhum, o jogador está com as mãos atrás das costas, por favor menos palas