domingo, agosto 10, 2014

Jornal Record | Benfica B-Trofense, 3-2: Águias vencem após susto inicial

Começaram a perder mas deram a volta

O Benfica B venceu este sábado o Trofense, por 3-2, em jogo da primeira jornada da II Liga, em que os encarnados foram surpreendidos por um golo dos forasteiros logo aos 15 minutos.

Desde o início, os comandados de Hélder Cristóvão mostraram que tinham entrado em campo com a clara vontade de conquistar os três pontos, ainda assim acabou por ser o Trofense a inaugurar o marcador, aos 15 minutos, por intermédio de Dário, numa jogada de contra-ataque, em que tirou Nélson Semedo da frente, à entrada da grande área, e bateu Bruno Varela.

Em ataque organizado, com a bola a passar por todos os jogadores, o Benfica foi mantendo os olhos postos na baliza de Diogo Freire e, aos 24 minutos, chegou à igualdade de grande penalidade, duvidosa, por alegada falta de Tiago Portuga sobre Nélson Semedo. Na conversão Rui Fonte fez a igualdade.

Seis minutos mais tarde, João Teixeira puxou dos galões da pré-época que realizou com a equipa principal, entrou na área, deixando para trás Eduardo Enrique, fintou o guardião Diogo Freire e colocou as águias na condição de vencedoras.

Até ao intervalo, houve mais um golo para cada lado. Primeiro, Nélson Semedo, aos 35 minutos, e depois Eduardo Enrique, de cabeça, na sequência de um pontapé de canto, reduziu para 3-2.

No segundo tempo, o resultado não sofreu alterações. As duas equipas tiveram oportunidade para ampliar o resultado, contudo, Lolo, aos 71 e 85 minutos, não acertou no alvo, tal como Dário, aos 79'.

Tudo se podia ter complicado para o Trofense com a expulsão de Tiago Portuga, aos 74, contudo, o Benfica B não aproveitou a superioridade numérica para dilatar o marcador.

Jogo realizado no Campo n.º1 do Caixa Futebol Campus, no Seixal.

Benfica-Trofense, 3-2.

Ao intervalo: 3-2.

Marcadores: 0-1, Dario, 15 minutos. 1-1, Rui Fonte, 24 (grande penalidade). 2-1, João Teixeira, 30. 3-1, Nélson Semedo, 35. 3-2, Eduardo Enrique, 45+1.

- Benfica: Bruno Varela, Nélson Semedo, Victor Lindelof, Marcos Valente, Alexandre Alfaiate, Rúben Pinto, João Amorim (Lolo, 71'), Gonçalo Guedes (Pawel Dawidwicz, 89'), João Teixeira, Hélder Costa e Rui Fonte (Romário Baldé, 80').

(Suplentes: Miguel Santos, Lolo, Pawel Dawidwicz, Pedro Rebocho, Fábio Cardoso, Romário Baldé e Raphael Guzo).

Treinador: Hélder Cristóvão.

- Trofense: Diogo Freire, Miguel Ângelo, Eduardo Enrique, Costinha (Njengo, 85'), Tiago Portuga, Tiago (Jordan Hamilton, 65'), Nanissio, Hélder Sousa, Rateira, Dário e Brayan Riascos.

(Suplentes: Rui Santos, Papa Alassane, Njengo, Adukor, Jordan Hamilton, Inocêncio e Simãozinho).

Treinador: Profírio Amorim.

Árbitro: Jorge Tavares (Aveiro).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Portuga (23' e 74'), Brayan Riascos (43'), Nélson Semedo (61') e Rateira (81'). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Tiago Portuga (74').

Assistência: cerca de 2.000 espetadores.

4 comentários:

Anónimo disse...

Alegada e duvidosa grande penalidade??? Nao teem coragem para dizer que foi, um roubo de bradar aos ceus??? E a expulsao do Portuga? Tambem foi duvidosa? Eu nao fiquei com duvidas nenhumas.... Foi mais um roubo! O nosso jogador nem sequer lhe toca! E por isso que a mim nao me apanham nos estadios. Acabem com o futebol!

Anónimo disse...

Quem deu a volta, nao foram as aguias. Foi o Jorge Tavares.... Afinal o "nomeaçoes", tambem joga pela equipa B! Pensei que fosse so na principal... Lollllll

Anónimo disse...

toca na bola e depois de raspão no jogador do Malfica B...é penalti, na casa do Malfica B estes lances são sempre penalti....e se algum jogador do Malfica B cair é falta, basta tar um jogador adversário por perto

Anónimo disse...

Diretoria do nosso trofense não tem noção de um bom planejamento e isso se agrava cada vez mas sera uma época como as passadas por falta de um bom planejamento e compromisso da diretoria.