domingo, agosto 24, 2014

Jornal Record | Trofense-Oliveirense, 0-1: Visitantes isolam-se na liderança

Após três vitórias em três partidas

A Oliveirense somou esta a terceira vitória consecutiva na Segunda Liga de futebol, isolando-se na liderança, ao vencer na casa do Trofense por 1-0, num encontro da terceira jornada marcado por quatro expulsões. O único golo da partida surgiu ainda na primeira parte, aos 40 minutos, através de uma grande penalidade convertida por Yero, a castigar falta de Jairo - que nesse lance veria o segundo amarelo (37 minutos) - sobre Rui Lima.

O Trofense teve a oportunidade de empatar pouco depois, mas Hélder Sousa, ao bater uma grande penalidade que castigava mão de Ângelo na área, rematou sem convicção, permitindo defesa fácil ao guardião visitante (45+2). Tanto o Trofense, que procurava a primeira vitória no campeonato, como a Oliveirense, que sabia que caso ganhasse se colava ao topo da classificação, foram para o intervalo com menos um jogador. E, na segunda parte, o árbitro Ricardo Baixinho voltou a ser protagonista, ao expulsar mais dois jogadores, um para cada lado: Dário (86 minutos) e Bruno Simão (90+2). Aos 65 minutos, a equipa da Trofa voltou a pedir grande penalidade, mas o juiz lisboeta considerou que a falta foi fora da área. Na conversão do livre, Hélder Sousa quase se redimia, mas a bola esbarrou no poste da baliza à guarda de João Pinho.

Na Trofa, assistiu-se a uma partida disputada e com casos, mas não tão dura como o número de cartões pode fazer parecer, sobrepondo-se sobretudo a falta de organização do Trofense, perante uma equipa que, quando se viu no comando do marcador, soube sofrer. Jogo no Estádio do Clube Desportivo Trofense, na Trofa.

Trofense-Oliveirense, 0-1.

Ao intervalo: 0-1.

Marcador: 0-1, Yero, 40 minutos (grande penalidade).

Equipas:

Trofense: Diogo Freire, Miguel Ângelo, Eduardo Enrique, Jairo, Tiago Portuga, Tiago, Nanissio (Jorge Inocêncio, 79), Hélder Sousa (Simãozinho, 67), Rateira (Jordan Hamilton, 61), Dário e Bryan Riascos.

Suplentes: Rui Santos, Papa Alassane, Adukor, Jorge Inocêncio, Njengo, Jordan Hamilton e Simãozinho.

Treinador: Porfírio Amorim.

Oliveirense: João Pinho, Carela, Ângelo, Sérgio, Bruno Simão, Zé Pedro, Godinho, Ivan Santos (Mário Mendonça, 75), Rui Lima, Oliveira (Renan, 61) e Yero (Carlitos, 58).

Suplentes: Hélder Godinho, Luís, Zé Sousa, Renan, Carlitos, Mário Mendonça e Rafa).

Treinador: Artur Marques.

Árbitro: Ricardo Baixinho (Lisboa).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Jairo (14 e 37), Ângelo (29 e 45+2), Hélder Sousa (60), Dário (67 e 86), Godinho (80), Carela (85), Bruno Simão (88 e 90+2), João Pinho (90) e Zé Pedro (90+1). Cartão vermelho, por acumulação de amarelos, para Jairo (37), Ângelo (45+2), Dário (86) e Bruno Simão (90+2).

Assistência: Cerca de 1.000 espetadores.

2 comentários:

Anónimo disse...

Vi o jogo, e ouvi atentamente as declaraçoes do Porfirio a radio trofa no fim do jogo. A relva estava muito ma,a equipa e muito jovem!!Começa a ser desculpas a mais. Se a relva esta ma, porque nao usam o complexo de paradela para realizar alguns treinos, poupando assim um pouco a relva? A equipa e jovem? Quem a escolheu? Nao ganhem ao Atletico, e vao ver a comica..... e ja agora! O Helder Sousa tem de marcar penalidades, cantos, livres, lançamentos,etc,etc..? Nao ha mais ninguem?

Anónimo disse...

De facto, quando as coisas correm mal, apontam-se a idade dos jogadores como justificação. Não me parece justo, pois é nitidamente sacudir a água do capote, Apesar de o orçamento ser baixo, não pode ser desculpa, pois quando era alto, todos nos Lembramos do que aconteceu, tem algo que não está bem, além disso tem jogadores no banco que deveriam estar a jogar, titulares indiscutíveis haja o que houver, dá normalmente mau resultado, haja competência e sabedoria para alterar a situação. Força Trofense.