domingo, agosto 31, 2014
sábado, agosto 30, 2014
2ª Liga | Arbitragem | Nuno Almeida irá apitar o jogo CD Trofense x Atlético CP
Nome Nuno Miguel Serrano Almeida
Nascimento 1975-07-25 (39 anos)
Nacionalidade Portugal
Naturalidade Monte Gordo
Associação AF Algarve
Profissão Advogado
Categoria Primeira Categoria Nacional
sexta-feira, agosto 29, 2014
quinta-feira, agosto 28, 2014
quarta-feira, agosto 27, 2014
Jornal O Jogo | Ayrton Preciado no Leixões
Formado no Deportivo de Quito, do Equador, muda-se para o Estádio do Mar depois de ter passado uma época ao serviço do Trofense.
O avançado equatoriano Ayrton Preciado é o mais recente reforço do Leixões para a época 2014-2015, anunciou hoje o clube da II Liga.
Formado no Deportivo de Quito, do Equador, o novo jogador às ordens de Horácio Gonçalves muda-se para o Estádio do Mar depois de ter passado uma época ao serviço do Trofense, no qual fez, no total, 40 jogos e apontou sete golos -- seis na II Liga e um na segunda eliminatória da Taça de Portugal.
Preciado, que já treina com a camisola leixonense, aumenta, assim, o leque de opções na frente de ataque dos "bebés do Mar", na qual terá a concorrência de Moreira, Valente e Pedras.
Imprensa Desportiva
Jornal Record - Uma das questões em cima da mesa dos responsáveis do clube passa pela entrada de reforços. A poucos dias de fechar o mercado, permanece em aberto a hipótese de o Trofense contratar um ou dois jogadores, sendo um deles avançado, de forma a Porfírio Amorim ter mais opções naquele sector.
terça-feira, agosto 26, 2014
Imprensa Desportiva
Jornal Record - Jairo e Dário, que viram o vermelho com a Oliveirense, não defrontam o Atlético no Domingo.
segunda-feira, agosto 25, 2014
Jornal Record | Yero alimenta sonho de líder improvável
domingo, agosto 24, 2014
Jornal Record | Trofense-Oliveirense, 0-1: Visitantes isolam-se na liderança
Após três vitórias em três partidas
A Oliveirense somou esta a terceira vitória consecutiva na Segunda Liga de futebol, isolando-se na liderança, ao vencer na casa do Trofense por 1-0, num encontro da terceira jornada marcado por quatro expulsões. O único golo da partida surgiu ainda na primeira parte, aos 40 minutos, através de uma grande penalidade convertida por Yero, a castigar falta de Jairo - que nesse lance veria o segundo amarelo (37 minutos) - sobre Rui Lima.
O Trofense teve a oportunidade de empatar pouco depois, mas Hélder Sousa, ao bater uma grande penalidade que castigava mão de Ângelo na área, rematou sem convicção, permitindo defesa fácil ao guardião visitante (45+2). Tanto o Trofense, que procurava a primeira vitória no campeonato, como a Oliveirense, que sabia que caso ganhasse se colava ao topo da classificação, foram para o intervalo com menos um jogador. E, na segunda parte, o árbitro Ricardo Baixinho voltou a ser protagonista, ao expulsar mais dois jogadores, um para cada lado: Dário (86 minutos) e Bruno Simão (90+2). Aos 65 minutos, a equipa da Trofa voltou a pedir grande penalidade, mas o juiz lisboeta considerou que a falta foi fora da área. Na conversão do livre, Hélder Sousa quase se redimia, mas a bola esbarrou no poste da baliza à guarda de João Pinho.
Na Trofa, assistiu-se a uma partida disputada e com casos, mas não tão dura como o número de cartões pode fazer parecer, sobrepondo-se sobretudo a falta de organização do Trofense, perante uma equipa que, quando se viu no comando do marcador, soube sofrer. Jogo no Estádio do Clube Desportivo Trofense, na Trofa.
Trofense-Oliveirense, 0-1.
Ao intervalo: 0-1.
Marcador: 0-1, Yero, 40 minutos (grande penalidade).
Equipas:
Trofense: Diogo Freire, Miguel Ângelo, Eduardo Enrique, Jairo, Tiago Portuga, Tiago, Nanissio (Jorge Inocêncio, 79), Hélder Sousa (Simãozinho, 67), Rateira (Jordan Hamilton, 61), Dário e Bryan Riascos.
Suplentes: Rui Santos, Papa Alassane, Adukor, Jorge Inocêncio, Njengo, Jordan Hamilton e Simãozinho.
Treinador: Porfírio Amorim.
Oliveirense: João Pinho, Carela, Ângelo, Sérgio, Bruno Simão, Zé Pedro, Godinho, Ivan Santos (Mário Mendonça, 75), Rui Lima, Oliveira (Renan, 61) e Yero (Carlitos, 58).
Suplentes: Hélder Godinho, Luís, Zé Sousa, Renan, Carlitos, Mário Mendonça e Rafa).
Treinador: Artur Marques.
Árbitro: Ricardo Baixinho (Lisboa).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Jairo (14 e 37), Ângelo (29 e 45+2), Hélder Sousa (60), Dário (67 e 86), Godinho (80), Carela (85), Bruno Simão (88 e 90+2), João Pinho (90) e Zé Pedro (90+1). Cartão vermelho, por acumulação de amarelos, para Jairo (37), Ângelo (45+2), Dário (86) e Bruno Simão (90+2).
Assistência: Cerca de 1.000 espetadores.
sexta-feira, agosto 22, 2014
Arbitragem | Ricardo Baixinho apita o jogo CD Trofense x UD Oliveirense

Nome Ricardo Jorge Antunes Baixinho
Nascimento 1987-04-12 (27 anos)
Nacionalidade Portugal
Naturalidade Campo Grande - Lisboa
Associação AF Lisboa
Profissão Assistente Administrativo (APAF)
Categoria Segunda Categoria Nacional
quinta-feira, agosto 21, 2014
Jornal Record | Aves-Trofense, 0-1: Bryan Riascos decide na 2.ª parte
Colombiano marcou o único golo
Riascos marcou aos 69 minutos, após vencer a oposição do guarda-redes Rui Faria, depois de um passe que o isolou a meio do meio-campo de um Aves hoje trapalhão e sem fio de jogo.
Com muitas alterações nos dois onzes, a formação local necessitava apenas de repetir o resultado do Atlético, com menos um ponto (acabou por vencer na receção ao Beira-Mar, por 2-0), mas nunca encontrou o antídoto para bater uma formação que surgiu em campo sem complexos. O encontro teve poucos motivos de interesse e nem as duas tentativas do avense Pedro Pereira, aos 28 e 38 minutos, espevitaram um jogo com poucas oportunidades de golo.
O Trofense ameaçou verdadeiramente a baliza de Rui Faria aos 55 minutos, num forte remate de Bruno Simões à entrada da área e seria já com os habituais titulares Eduardo Enrique e Hélder Sousa que o Trofense chegaria à vantagem. O técnico do Aves recorreu aos reforços Jorge Chula e Mauro Caballero, este último em estreia absoluta, mas a aposta não deu resultado e ao resultado negativo juntavam-se as informações da Tapadinha e dos golos do Atlético, igualmente apurado para a segunda fase da competição.
Jogo no Estádio do Clube Desportivo das Aves, na Vila das Aves
Aves-Trofense, 0-1
Ao intervalo: 0-0
Marcadores: 0-1, Bryan Riascos, 69 minutos
- Aves: Rui Faria, Leandro, Romaric, Miguel Vieira, André Dias, Pedrigão, Luís Manuel, Diogo Pires (Ruben Neves, 66'), Renato Reis (Mauro Caballero, 60'), Pedro Pereira (Jorge Chula, 77') e Platiny
Suplentes: Fábio, Marco André, Grosso, Ruben Neves, Jorge Chula, Mauro Caballero e Andrew
Treinador: Fernando Valente
- Trofense: Rui Santos, Miguel Ângelo, Papa Alassane, Jairo, Tiago Portuga, Adukor (Eduardo Enrique, 67'), Jorge Inocêncio, Bruno Simões (Hélder Sousa, 67'), Bryan Riascos, Njengo e Jordan Hamilton (Dário, 74')
Suplentes: Ricardo Araújo, Eduardo Enrique, Tiago, Hélder Sousa, Rateira, Simãozinho e Dário
Treinador: Porfírio Amorim.
Árbitro: Paulo Baptista (Portalegre)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Jairo (50'), Perdigão (72'), Jorge Chula (79') e Mauro Caballero (90'+1)
Assistência: Cerca de 300 espetadores.
Resumo | Aves 0-1 Trofense | Taça da Liga
Fonte:
Canal Oficial do CD Trofense no Youtube: www.youtube.com/watch?v=63DNoZMyb8g
quarta-feira, agosto 20, 2014
Taça da Liga | Arbitragem | Paulo Baptista nomeado para o jogo CD Aves x CD Trofense
Nome Paulo Jorge Lourenço Baptista
Nascimento 1969-12-19 (44 anos)
Nacionalidade Portugal
Naturalidade Portalegre
Associação AF Portalegre
Profissão Escriturário
Categoria Primeira Categoria Nacional
terça-feira, agosto 19, 2014
Taça da Liga | Lista de convocados para o jogo C.D.Aves x C.D.Trofense
O treinador principal do Clube Desportivo Trofense, Porfírio Amorim, divulgou esta terça-feira, a lista de convocados para o jogo da 4ª jornada do Grupo D da Taça da Liga. O jogo entre o C.D.Aves e o C.D.Trofense realiza-se amanhã, pelas 17h, na Vila das Aves.
LISTA DE CONVOCADOS
Guarda-redes:
- Ricardo
- Rui Santos
Defesas:
- Eduardo Enrique
- Miguel Ângelo
- Papa Alassane
- Tiago Portuga
- Jairo
Médios:
- Hélder Sousa
- Nanissio
- Jorge Inocêncio
- Bruno Simões
- Adukor
- Tiago
- Rateira
Avançados:
- Brayan Riascos
- Dario
- Simãozinho
- Jordan Hamilton
- Leopold Njengo
Castigados:
- Costinha
Lesionados:
- André Viana
Não Convocados:
- Diogo Freire
- Bruno Chuca
- Rogério
- Chaverra
segunda-feira, agosto 18, 2014
domingo, agosto 17, 2014
Jornal Record | Trofense-Tondela, 2-2: Festival de golos na primeira parte
Equipa de Porfírio Amorim esteve a vencer por 2-0
Com golos na primeira parte, Trofense e Tondela empataram este domingo 2-2, no jogo que fechou a segunda jornada da 2.ª Liga e que registou uma expulsão para cada lado.
Dário e Bryan Riascos foram os autores dos golos do clube da Trofa, pondo o conjunto orientado por Porfírio Amorim a vencer por 2-0. Mas os locais deixaram escapar a vantagem graças a Tiago Barros e Joel, que, ainda na primeira metade, fizeram o empate.
A equipa da casa começou praticamente a vencer, fruto de um golo aos cinco minutos assinado por Dário, que completou bem um cruzamento de Rateira. Adivinhava-se um jogo fácil para o Trofense, que procurava a primeira vitória no campeonato, uma vez que Bryan Riascos, após tirar do caminho Vítor Alves e Deyvison, aumentou a vantagem com um "chapéu" perfeito (25 minutos).
Mas, se o ataque trofense funcionava bem, já o meio-campo, sobretudo a ligação entre Tiago e Nanissio, pecava bastante, permitindo o crescimento do Tondela, que ainda antes do intervalo conseguiu empatar. Primeiro foi Tiago Barros a bater Diogo Freire (39 minutos), seguindo-se uma grande penalidade convertida por Joel (45'+2), que castigou uma falta de Eduardo Enrique.
A segunda parte ficou marcada por duas expulsões: Rúben Silvestre viu Bruno Paixão mostrar-lhe vermelho direto por protestos (70 minutos) e também o Trofense foi alvo da falta de paciência do juiz setubalense, que mostrou o segundo amarelo a Costinha (73'). Até ao final do jogo, registaram-se poucas oportunidades de golo para ambos os lados, ainda que o Tondela tenha demostrado uma veia mais aguerrida.
Jogo no Estádio do Clube Desportivo Trofense, na Trofa.
Trofense - Tondela, 2-2.
Ao intervalo: 2-2.
Marcadores: 1-0, Dário, 5 minutos. 2-0, Bryan Riascos, 25'. 2-1, Tiago Barros, 39'. 2-2, Joel, 45'+2 (grande penalidade).
Equipas:
Trofense: Diogo Freire, Rateira, Eduardo Enrique, Costinha, Tiago Portuga, Nanissio, Tiago (Adukor, 78'), Simãozinho (Jordan Hamilton, 62'), Hélder Sousa, Dário e Bryan Riascos.
Suplentes: Rui Santos, Papa Alassane, Adukor, Bruno Simões, Jorge Inocêncio, Njengo e Jordan Hamilton.
Treinador: Porfírio Amorim.
Tondela: Rui Nereu, Edu Machado, Vítor Alves, Deyvison, Pedro Araújo, Bruno Monteiro, Tiago Barros, Fábio Pacheco, Joel (Rúben Silvestre, 56'), Rafael Batatinha (Tozé Marreco, 46') e Luís Machado (Pedrosa, 78').
Suplentes: Ricardo Andrade, Pedrosa, Ricardo Rocha, Márcio Sousa, Rúben Saldanha, Rúben Silvestre e Tozé Marreco.
Treinador: Carlos Pinto.
Árbitro: Bruno Paixão (Setúbal).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Costinha (43' e 73'), Joel (52') e Nanissio (67'). Cartão vermelho direto para Rúben Silvestre (70) e por acumulação de amarelos para Costinha (73).
Assistência: cerca de 1.000 espectadores.
Subscrever:
Mensagens (Atom)