terça-feira, agosto 06, 2013

Entrevista a Ayrton Preciado | "O meu objectivo é trabalhar duro e seguir em frente"


Trofense 2013-14  assumiu um compromisso significativo da juventude e, assim, atacam a Segunda Liga um grande grupo de jogadores com menos de 20 anos. 

Entre eles está um trio de jogadores equatorianos,Robinson Guevara , Rua Henry e Ayrton Preciado , com quem tive a oportunidade de falar.

Como costumamos dizer, muito jovem, com 19, tomou uma corajosa decisão, com o sonho de colocar o seu nome na história do futebol europeu, a questão não será fácil, mas como ele explica, o seu caminho vai chegar a bom porto e este irá triunfar.

Médio-ofensivo, está destinado a ser uma das revelações de uma "corrida" muito táctica, onde o talento desempenha um papel muito importante para se fazer a diferença.

Então eu deixo a entrevista:

Depois de algumas semanas na Trofa, finalmente estreou  num jogo  a contar para a Taça da Liga, você está satisfeito?

Por um lado não, porque colectivamente, tivemos duas derrotas que nos impossibilita de passar á segunda fase do torneio. 

E a nível pessoal, sim, porque estreie-me oficialmente pelo Trofense, uma boa equipa que se está a consolidar. Mas para todo o caso, esta aventura está apenas a começar.

Vem muito jovem para Portugal, com experiência no Equador, que objectivos surgem na segunda Liga Portuguesa?

Eu venho da Liga do Equador, liga completamente diferente da qual eu vou encontrar aqui. Estou a ter algum tempo para me adaptar, mas com muito trabalho e esforço vou adaptar-me. O meu objectivo é trabalhar duro, ir em frente e provar o meu valor no Trofense.

Eu tenho dois equatorianos e dois compatriotas espanhóis, isso vai-me ajudar muito, pois eles são muito bons companheiros.

Portugal é um destino que muitas vezes é um trampolim para outras ligas europeias, consideras o Trofense como o teu primeiro passo?

Em certo sentido sim, uma vez que é um campeonato que é muito competitivo, mas o que eu tenho a fazer é começar aqui bem e trabalhar duro.

Entrevista realizada por:  García Nolé José
Fonte: http://futbolzonsagres.blogspot.pt/2013/08/airton-preciado-trofense-mi-objetivo-es.html

4 comentários:

João Costa disse...

Este Preciado é bom jogador espero que seja titular sabado

Anónimo disse...

para mim vem cheio de fome , mas aqui não Tem Gente que lhe a Mate . Coitado Tenho Pena .

Anónimo disse...

mais um q não precisa de treinar muito para jogar faz parte do lobie do Miter ...

e Andre viana não joga e inocencio também não....

mal seria não ganhar ao benfica b q já vi a jogar na tv... e fraquinho...


força trofense

Anónimo disse...

craque