quinta-feira, janeiro 24, 2013

Jornal Record | Trofense-Tondela, 1-1: Penáltis "salvam" o jogo

Partida acabou com 10 jogadores para cada lado

Trofense e Tondela empataram esta quarta-feira a uma bola, com os golos a surgirem de grande penalidade, em encontro da 24.ª jornada, disputado na Trofa, que acabou com 10 jogadores para cada lado.

Os lances que marcaram a partida só ocorreram nos últimos 10 minutos de jogo, com Rateira (80 minutos) e Tiago Carneiro (86) a assinar os golos, que acabaram por apagar o que estava a ser uma má tarde de futebol.

Começou melhor o Tondela com um remate de Backar aos cinco minutos, que Herbert Santos cortou mesmo em cima da linha de baliza, enquanto o Trofense só conseguiu chegar à área adversária após os 20 minutos de jogo, com Rateira e Gomis a combinarem bem uma jogada de ataque, que terminou com o corte de Materazzi.

Num jogo pouco intenso, em que ambas as equipas pareciam "adormecidas", a principal ocasião de golo da primeira parte pertenceu ao clube da casa: Rateira passou por Luís Aurélio e cruzou na perfeição para Jonathan, que rematou ligeiramente ao lado.

Antes do intervalo, aos 45+1 minutos, primeiro Fábio Pacheco, de cabeça para as mãos de Marco Gonçalves, e depois Backar, com um remate rasteiro, quase inauguravam o marcador a favor dos visitantes.

Na segunda parte, o ritmo de jogo aumentou, ainda que as jogadas de ataque não tenham ganho mais qualidade, com um livre de Pedro Araújo, que saiu ao lado, aos 55 minutos, e um remate forte de Rateira, de fora da área, também ao lado, aos 57, faziam prever um segundo tempo mais eficaz.

Contudo, só se voltariam a ver lances de perigo nos últimos 20 minutos, quando o Trofense encostou o Tondela à sua defesa e protagonizou várias tentativas de ataque frustradas, apesar de Tiago ter rematado à barra, aos 70 minutos. Aos 78 minutos, o guarda-redes do Tondela, Cláudio Ramos, rasteirou, na grande área, João Amorim.

Depois da expulsão ao guardião visitante, Rateira, de grande penalidade fez o primeiro golo da tarde na Trofa. Mas Moisés, que tinha saltado do banco aos 63 minutos, viu dois cartões no espaço de um minuto e deu, por falta sobre Fábio Pacheco, uma grande penalidade ao Tondela, que Tiago Carneiro converteu (86 minutos), restabelecendo a igualdade no marcador.

Jogo no Estádio do Clube Desportivo Trofense, na Trofa.

Trofense - Tondela, 1-1
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores: 1-0, Rateira, 80 minutos (grande penalidade). 1-1, Tiago Carneiro, 86 (grande penalidade).

Equipas:
Trofense: Marco Gonçalves, João Viana, Luiz Alberto, Hebert Santos, Diogo Coelho, Edson (Moisés, 63), Tiago, João Amorim, Jonathan (Paulinho, 73), Gomis (Magique, 58) e Rateira. (Suplentes: Salgueiro, Tiago Lopes, Moisés, Aires, Leandro, Paulinho e Magique).
Treinador: Micael Sequeira.

Tondela: Cláudio Ramos (Bruno Sousa (79), Edson (Tiago Carneiro, 30), Pica, Materazzi, Pedro Araújo, Ericson, Luís Aurélio, Fábio Pacheco, Márcio Sousa, Backar e Fonseca (Vasil, 74).
(Suplentes: Bruno Sousa, Carlos André, Tiago Barros, Piojo, Tiago Carneiro, Boubacar e Vasil).
Treinador: Vítor Paneira.

Árbitro: Jorge Sousa (Porto). 

Ação disciplinar: Cartão amarelo para João Viana (52), Pedro Araújo (60), Fonseca (70), Moisés (85 e 86) e Tiago Carneiro (89). Cartão vermelho direto para Cláudio Ramos (78). Cartão vermelho por acumulação para Moisés (86).

Assistência: Cerca de 300 espectadores.

1 comentário:

Raul Pinto disse...

Só temos uma hipotese para não descer de divisão, trazer de volta o melhor treinador que tivemos nos ultimos anos, Prof Porfirio Amorim.
Que o Dr. Paulo não se iluda com a treta de meia duzia de chicos espertos e vá buscar o Prof Porfirio.