Anfitriões somam 7 triunfos em casa
O Trofense mostrou muitas dificuldades, tanto na defesa, algo lenta e insegura, como no ataque, inofensivo e desgarrado. Mas, curiosamente, foi por pouco que não fez o primeiro golo, quando Magique surpreendeu Rui Sacramento, logo aos 30 segundos, com um remate forte ao poste da baliza leixonense.
Esse lance foi, porém, uma exceção, porque a equipa visitante atacou pouco e mal e viu-se em grandes apuros face a um Leixões que impôs velocidade ao seu futebol. Num lance individual, Calé atirou forte e obrigou Marco a uma defesa complicada.
O Trofense procurou contra-atacar, mas foi o Leixões que, na resposta, marcou. O golo surgiu de um desentendimento entre o central Luís Alberto e o seu guarda-redes, que Luís Silva aproveitou, empurrando a bola para a baliza adversária.
Tudo ficou pior para o Trofense quando João Amorim viu o cartão vermelho direto, na sequência de uma entrada mais dura sobre Zé Pedro (42 minutos), deixando a sua equipa em inferioridade numérica. Na segunda parte, o Leixões confirmou a sua superioridade com novo golo. Zé Pedro fez um lançamento certeiro e Mailo, só com o guarda-redes contrário à sua frente, apontou o segundo.
Pareceu, então, que o destino do jogo estava traçado, até porque o Leixões dispôs ainda de uma mão cheia de ocasiões para dilatar a sua vantagem, mas todas elas foram desaproveitadas. Só à sua conta, Mailo falhou três grandes ocasiões de golo, para desespero dos adeptos leixonenses.
O Trofense ainda conseguiu reduzir, por Jonathan (90 minutos), numa altura em que o Leixões já só tinha também 10 jogadores. Esse golo criou alguma incerteza, mas o Leixões conseguiu somar mais três pontos, tendo agora 34, o que lhe dá algum conforto na tabela classificativa.
Jogo no Estádio do Mar, em Matosinhos
Leixões-Trofense, 2-1
Marcadores: 1-0, Luís Silva, 11 minutos. 2-0, Mailo, 48 2-1, Jonathan, 90
- Leixões: Rui Sacramento, Steven, Nuno Silva, Zé Pedro, Sequeira, Fábio Santos (Moedas, 68), Patrão, Hernâni, Luís Silva, Calé (Kizito, 71) e Mailo (Novais, 87)
Suplentes: Chastre, Malafaia, Pedras, Zé Augusto, Kizito, Novais e Moedas
Treinador: Pedro Correia
- Trofense: Marco Gonçalves, João Viana (Gomis, 57), Luiz Alberto, Hebert Santos, Diogo Coelho, Tiago, João Amorim, Leandro (Josi, 65), Magique (Jonathan, 57), Romeu Torres e Rateira
Suplentes: Salgueiro, Tiago Lopes, Josi, Gomis, Aires, Jonathan e Paulinho
Treinador: Micael Sequeira
Árbitro: Hugo Pacheco (Porto)
Ação disciplinar: cartão amarelo para João Viana (15), Fábio Santos (26), Steven (35), João Amorim (41), Herbert Santos (62), Nuno Silva (71) e Moedas (81). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Moedas (85). Cartão vermelho direto para Romeu Torres (42)
Assistência: Cerca de 1.000 espetadores.
7 comentários:
O Leitao nao deixa apostar nos jovens que vieram da formaçao... Lol! Esta na hora de pedir uma assembleia geral e correr com estes imcompetentes que gerem o clube. Vamos direitinhos.
Este anônimo só pode ser mais um resabiado! Será que o teu sonho era estar nos quadros do clube?! Para já não deves ser um verdadeiro Trofense... independentemente da situação do clube ou a tua,vai mas é assistir ou jogos,ho Anônimo falso. Se fosses a Matosinhos concerteza que não fazias este tipo de comentário
Espectáculo de notícia! Aqui está um exemplo de um jornalista pouco ou nada competente e profissional. Tanto erro junto, senão vejamos:
1) Título: Visitantes cada vez mais últimos. A conjugação de golos marcados e sofridos entre o freamunde e o trofense fez com que o Trofense subisse de último para antepenúltimo, de acordo com o critério de desempate entre equipas com os mesmos pontos. Por isso Sr. Jornalista,o Trofense deixou de ser lanterna vermelha.
2)Escreveu que o remate do Magique foi excepção, e esqueceu-se de falar dos remates do Romeu Torres e do Leandro. Sr. Jornalista, até aos 42 minutos, foram 3 jogadas de golo criadas pelos visitantes.
3) Escreveu que o golo do Leixões resultou de um desentendimento entre Luiz Alberto e Marco e foi entre Hebert Santos e Marco.
4) Por último, escreveu que o João Amorim viu cartão vermelho direto, quando foi Romeu Torres. Enfim...
Anónimo das 22.01,o Trofense é penúltimo e não antepenúltimo...
Uma prova do crescimento visivel do Trofense é a contrataçao deste Romeu Torres. Um avançado que em 74 jogos nas competições profissionais marcou 8 golos deve ser um jogador fantastico!!!!!!
Como aliás ficou provado hoje com uma exibição fantástica!! Uma equipa que nos ultimos 12 jogos so venceu uma vez e que perdeu 9. É um crescimento fantástico!!
Os sócios pediram a mudança, os sócios votaram na mudança.
Para o ano quero ver os mesmos que votaram no Doutor Paulo Melro e na sua direcçao a irem ver os jogos a Vila Verde e a Amarante.
Oh treinador de bancada mostra lá os teus conhecimentos e sabedoria. Se fosses tu a escolher que avançado ias buscar para o último classificado da 2ª Liga com o orçamento reduzido que o Clube tem?
Pela lógica as escolhas fazem-se pela capacidade que os jogadores demonstram em fazer no presente e no futuro e não só pelo aquilo que fizeram no passado. Será que o Porto contratou o Liedson só por aquilo que ele fez no passado?
Então, qual foi o critério para o Clube ir buscar jogadores no início da época que não eram primeiras escolhas nas segundas e terceiras divisões.
Mostra lá a tua sabedoria, oh inteligente. Ou é só crítica fácil.
Não podia estar mais de acordo com este comentário das 23:24
Para o anonimo das 22:53
Eu votei Dr. Paulo Melro, senão, ia votar em quem???
Mas na altura havia outra solução??? Qual era???
Esta é a equipa que os sócios e adeptos e os anónimos (incluindo o das 22:53) quiseram ter, se queriam outra apresentavam-se para fazer melhor.
Os culpados por estarmos em ultimo é dos anónimos…não fazem nada e só atrapalham ou utilizando a linguagem do povo, não fo..m nem saem de cima.
Enviar um comentário