terça-feira, março 27, 2012

O Jogo | João Eusébio "Soube adaptar-me"

Em 12 jornadas, João Eusébio conseguiu levar o Trofense até ao sexto lugar da Liga Orangina, a melhor classificação da equipa esta época, à exceção da primeira ronda da competição, e depois de ter recebido a formação da Trofa no último lugar da tabela.

"Chegámos à 12ª jornada com nove pontos (mais um jogo) e uma média de 0,7 pontos por ronda. Nesta altura, temos uma média de dois pontos por jogo, algo que apenas o Estoril consegue, ou seja, nas 12 jornadas que fizemos, conseguimos 23 pontos", explica João Eusébio que não tem dúvidas: "Se nas primeiras jornadas tivéssemos esta média estaríamos a lutar pela subida de divisão".

Para o técnico, a tarefa não foi fácil, sobretudo, porque o plantel não foi feito por ele e, para trás, havia uma pré-época feita em moldes que não eram seus, pelo que "a primeira fase foi dedicada, essencialmente, à recuperação psicológica dos jogadores, fazê-los acreditar que são capazes", depois, João Eusébio concluiu que "nem sempre o melhor é adaptar a equipa às ideias do treinador mas fazer, um pouco o contrário": "Eu acho que soube adaptar-me", sustenta o treinador que não quis mudar radicalmente o que foi encontrar na Trofa.

Para já, João Eusébio não confirma que será o treinador do Trofense na próxima época pois "faltam uns quatro pontos para assegurar a permanência e só depois, eventualmente, preparar a temporada seguinte",

4 comentários:

Anónimo disse...

melhor treinador da liga orangina.

Anónimo disse...

Não deixem este treinador ir embora. Para o ano temos de subir com este treinador. Bem haja João Eusébio.

Unknown disse...

Sem duvida um grande homem, parabéns por o caminho percorrido e que a senda de vitorias assim continue.
Forca C. D. Trofense

Anónimo disse...

grande mister...

quando aqui chegou nao tinha grandes impressoes dele mas depois do trabalho que ele fez até agora quero que fique para a proxima epoca



APERTA COM ELES EEUUUSSSEEBBIIOOO