domingo, março 04, 2012

21ª Jornada da Liga Orangina | C.F. Os Belenenses x C.D.Trofense

C.F. Os Belenenses 1 x 3 C.D.Trofense

O Trofense somou este domingo a terceira vitória fora de casa na Liga Orangina, ao bater sem qualquer margem para contestação uma frágil equipa do Belenenses por 3-1, em jogo da 21.ª jornada.
Rodrigo António ainda adiantou os homens da casa no marcador, aos 28 minutos, mas Santos (34), Edú (45+1) e Crivellaro (80) operaram a reviravolta, que dá algum fôlego ao Trofense na luta pela manutenção e deixa os "azuis" em situação complicada.
A classificação comprova as dificuldades que ambas as equipas têm sentido durante a temporada e o Restelo acolhia um confronto entre dois "aflitos", em que os visitantes logo deram mostras de que queriam levar os três pontos para a Trofa.
Ainda os adeptos se estavam a sentar nas bancadas e já Reguila via o poste negar-lhe o golo, num lance bem demonstrativo das dificuldades que o Belenenses sentiu para anular as investidas do adversário.
Os "azuis" voltaram a demonstrar pouca perspicácia nas ações ofensivas e o Trofense aproveitava os 30 metros que o adversário deixava nas costas e criava ruturas que se revelaram "venenosas", ainda que Rodrigo António tivesse adiantado o Belenenses no marcador.
O golo do médio brasileiro aconteceu contra a corrente e, seis minutos depois, Santos recolocava justiça no resultado, que voltaria a sofrer nova alteração, quando, em tempo de compensação do primeiro tempo, Feliz e Zé Manel construíram o golo de Edú.
A vantagem no marcador permitia à formação da Trofa jogar com tranquilidade e aproveitar os erros constantes do Belenenses, que pareceu jogar sempre com menos dois jogadores, tal foi a nulidade do jogo dos seus dois avançados, Tomané e Rui Varela.
Miguel Rosa era o único que remava contra a maré, mas as tentativas revelavam-se infrutíferas e o terceiro tento do Trofense, da autoria de Crivellaro, apareceu sem grande surpresa, "matando" o jogo e "arrumando" por completo com as ténues esperanças dos adeptos belenenses, que, nas bancadas, já pediam para Carlos Xistra acabar com o seu sofrimento.
Jogo no Estádio do Restelo, em Lisboa.
Belenenses - Trofense, 1-3.
Ao intervalo: 1-2.

Marcadores:
1-0, Rodrigo António, 28 minutos.
1-1, Santos, 34.
1-2, Edú, 45+1.
1-3, Crivellaro, 80.
Equipas:
 
Belenenses: Coelho, Duarte Machado, Pedro Ribeiro, Rafael Santos, André Pires (Léo Kanú, 81), Fernando Ferreira, Rodrigo António, Victor Lemos (Zazá, 46), Miguel Rosa, Tomané (Ricardo Viegas, 72) e Rui Varela.
(Suplentes: Paulo César, Ricardo Viegas, Sidnei, Zazá, Koukou, Léo Kanú e Geovane Maranhão).

Trofense: Marco, David, Santos, Elvis, Pedro Araújo, Tiago, Crivellaro, Zé Manel (João Viana, 90+2), Edú, Feliz (André Carvalhas, 69) e Reguila (Moustapha, 87).
(Suplentes: Trigueira, Moustapha, André Viana, André Carvalhas, Paulo Renato, João Viana e Luis Carlos).

Árbitro: Carlos Xistra (Castelo Branco).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para David (67).

Assistência: cerca de 700 espectadores

(Fonte, jornal record)

7 comentários:

Anónimo disse...

Quem foi foi o onze inicial? e substituições?

João M. disse...

Tenho que vos dar os parabéns. Sou adepto do Belenenses e nem tenho costume de vir comentar blogs de outros clubes mas hoje tenho de o fazer. Mereceram a vitória por inteiro. Parabéns pelos 3 pontos mas principalmente para os vossos jogadores. Ao que soube hoje no Restelo vocês também estão numa situação financeira frágil, com meses de salários em atraso. E que a vossa equipa saiu da Trofa às sete da manhã de hoje para vir jogar a Lisboa à tarde. Os meus sinceros parabéns, porque vocês são por essa razão verdadeiros campeões. Sem dinheiro mas garra e atitude. Apoiem os vossos jogadores que eles sem dúvida que o merecem. Quem me dera a mim que alguns jogadores do Belenenses tivessem essa atitude. Só por isto fico tb a torcer para que vocês assim como o Belenenses consigam salvar-se da descida. 1 abraço azul para todos os trofenses e boa sorte a todos!

Couto_88 disse...

Tá recuperado os 3 pontos perdidos a semana passada, muito bem dou os parabéns a toda a equipa, mas principalmente ao treinador que soube dar a volta muito rapidamente.
O mais importante é ganhar os jogos em casa mas quando não se ganha tem que se ir buscar esses pontos fora…foi isso que o treinador prometeu a semana passada e cumpriu.
Vamos em frente que domingo há outra final.

As vezes há adeptos de outros clubes bem mais inteligentes que alguns adeptos/simpatizantes cá da terra.
Obrigado João M. e boa sorte tb para o Belenenses

Anónimo disse...

Isto sim é fair-play!!! Ainda ha pessoas que sabem estar no futebol. Boa sorte tb para voces.
Agora tb espero que os trofenses nao desistam de apoiar esta equipa. FORÇA TROFENSE

Anónimo disse...

Eu também estive no estádio mas a apoiar o nosso Trofense... A nossa equipa esteve excepcional.
Parabéns a todos, e continuem a lutar.
Ao nosso amigo João M. Obrigada pelos elogios e que tudo corra pelo melhor aí por Belém.
Força Trofense.

Unknown disse...

Obrigado Jõao M. pelo teu comentário. Tudo de bom para vocês

Anónimo disse...

Isto sim,pessoas que sabem dar o valor aos nossos jogadores,este senhor não é da Trofa,os criticos que leiam este comentário do JM.

FORÇA TROFENSE PARABENS